Chorar e Pros Fracos
“Não permita que estranhos reconheça seus pontos fracos, pois viverá em constante perigo.” Latumia (W.J.F.)
Os fracos não vivem por muito tempo, tampouco os fortes, os humildes sim, mas a vida eterna é para os justos.
A fé não é um paliativo para os fracos, é a declaração de guerra mais audaciosa contra o domínio do medo, é o ponto final irrefutável que se coloca onde a dúvida tenta iniciar uma nova frase de derrota, e a única arma que realmente nos protege é a oração, um escudo de invisível poder. Não importa a tempestade, se a sua âncora estiver firmemente lançada no amor de Deus, você encontrará a paz que excede o entendimento, um porto seguro que não se abala, e a certeza de que a bondade infinita sempre oferece uma nova chance, mesmo aos indignos.
São os momentos únicos e mágicos que nos fazem chorar de alegria. Tudo se torna excepcionalmente especial.
O meu trabalho é agarrar rapidamente todo mundo antes que caiam do abismo. Se um deles começar a correr sem olhar onde está indo, eu tenho que aparecer de algum canto do nada e segurar firmemente para que essa pessoa não caia. Eu faria isso o dia todo.
Baixou a cabeça como quem vai chorar. Mas não choraria mais um gota sequer, decidiu brava. E contemplou os próprios pés.
Chorar faz bem, mas rir é melhor ainda.
Feliz daquele que consegue rir nos maus momentos,
e tirar sarro da própria dor.
Na receita de mulher há de se conquistar, não vencer. Sucumbir, não perder. Não chorar, se afogar em pranto. Não rir, gargalhar! E nunca, jamais ir embora, talvez, partir…
Todos vão te fazer sofrer. Mas um dia você conhece alguém que te faz chorar e segundos depois volta pra te fazer sorrir de novo.
“Pode chorar querida, não é um erro, é uma necessidade. Você precisa colocar pra fora toda a dor que já lhe causaram. Você está sendo forte por guardar isso tudo só pra você, nunca se julgue fraca porque você não é. E eu sei, você sabe, e todas as garotas do mundo sabem como é isso. Só continue sendo forte.”
Neste admirável mundo de contradições em que a gente vive, podemos até não gostar de chorar, mas trata-se apenas da nossa humanidade se manifestando: a conexão do computador, às vezes, cai; por outro lado, a conexão conosco mesmo, às vezes, se dá. Sendo assim, sou obrigada a reconhecer: chorar faz bem, não importa o álibi. É sempre a dor do crescimento.
E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa."
Depois eu lembrei que todo mundo passa mas ninguém fica e tive vontade de chorar o choro mais longo e pesado do mundo. Eu tive vontade de dormir no peito dele, em cima da camisa ridícula dele. Mas eu fui embora antes que isso pudesse ser mais uma lembrança para o meu jovem mural amarelado.
