Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36593 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Ficar em casa não é uma prisão, liberdade nasce dentro de nós.
Você pode sair dessa fase com mais sabedoria, novos projetos, uma nova visão das coisas.
Você pode desenvolver uma individualidade pessoal/emocional maravilhosa...
Se não usar seu novo tempo para coisas novas não pode culpar um vírus ou um gestor...
Se não aprender nada nesse momento seu problema nunca foi falta de tempo e sim falta de interesse.

⁠Se eu sei o que tenho que fazer e não faço, estou me traindo

Você não precisa ser organizado para os outros, você precisa ser organizado para você. E isso basta.

⁠O autoamor reforça em nós a decisão consciencial para escolher exercitar sempre a paciência, a perseverança e o esforço continuado e disciplinado, auxiliando-nos a desenvolver o poder amoroso que transforma a nossa vida em uma vida melhor.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

Tudo que plantamos e regamos, florescerá!

Se você tiver que escolher uma única competência a ser desenvolvida para melhorar seus resultados, escolha a disciplina. Com disciplina conquistarás todas as demais.

Sem prática, sem avanço. Cem práticas, cem avanços.

Quando se tem um objetivo, não tenha pressa. Tenha foco.
Porque a pressa vai te cansar no meio do caminho, mas com foco você alcançará seu objetivo não importa quanto tempo vai levar.
Afinal, o importante é chegar lá!
(Coach Alice Maior)

Não use o diagnóstico de "hiperatividade" para desculpar sua falta de coragem em desenvolver disciplina.

Ninguém vence o mundo se primeiramente não vencer a si mesmo através da autodisciplina.

Um dos segredos é desviar do que te desvia.⁠

Quando se trata de objetivos, 365 dias de atitude valem mais que 10 anos de motivação.

⁠Não se chega ao objetivo, sem antes passar pelas adversidades diárias, mesmo se você tiver foco, disciplina e determinação.

⁠Para conquistar algo, é necessário sumir as vezes e não precisa justificar nada para ninguém, pois, você é o único responsável pelas suas conquistas.

⁠Todo aquele que adentra um campo de saber - do seu mais prestigiado nome ao seu mais humilde praticante - já passa imediatamente a interferir nele, mesmo que de forma indelével ou imperceptível. O mais iniciante estudante de graduação, os leitores externos das realizações produzidas no campo - e não apenas os renomados pesquisadores, cientistas e autores - todos produzem coletivamente o campo ao integrar a sua rede humana. Não há posição ou contribuição, por singela que seja, não repercuta de alguma maneira no campo. Podemos não nos dar conta de cada contribuição atomizada, mas certamente a influência de cada um e de todos pode ser entrevista nas lentas ou súbitas mudanças de temáticas, de preferências teóricas, de escolhas metodológicas; Um campo de saber, enfim, não se faz apenas das suas obras magistrais, mas também das contribuições que se estabelecem na média ou que se deixam ficar nos recantos mais obscuros, das tendências que se afirmam ou se revertem em vista das ações da massa de pesquisadores que constituem o campo disciplinar e da recepção dos leitores que completam o processo de circulação de saber.


[texto extraído de 'Interdisciplinaridade - na História e em outros campos de saber'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.71],

⁠'O resultado não vem apenas da intenção, mas sim da ação'

⁠Como esperar que
o próximo acredite
se eu não acreditar?
Se Eu acredito!
Por que esperar
que o próximo acredite?

JÁ SE PERGUNTOU ISSO HOJE?

⁠Não espere resultados diferentes na vida fazendo sempre a mesma coisa.

A corrida havia me ensinado lições valiosas. Em competições de corrida rústica, o treinamento valia mais do que habilidade intrínseca, e eu conseguia compensar minha falta natural de aptidão com diligência e disciplina. Eu aplicava isso em tudo o que fazia. Mesmo quando aluno, eu via muitos jovens que tinham grande habilidade natural, mas que não tinham autodisciplina e paciência para aprimorar seu dom natural.

Nelson Mandela
Long Walk to Freedom (1994).

⁠Às vezes o mundo não te “quebra” na hora, ele vai te envergando aos poucos a ponto de você se sentir paralisado ou perdido. Nessas horas, a rotina e a disciplina são os melhores antídotos para você voltar para o “jogo” e reencontrar o caminho para a sua evolução.

Charles Mendlowicz
18 princípios para você evoluir. Porto Alegre: Citadel, 2023.