Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36082 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Existe o Amor e apenas Ele.
O Amor é Absoluto, é real. Qualquer coisa fora do Amor é relativa, é ilusão. Esse é o caminho que me completa, ao caminha-lo me renovo e o sorriso estampado em meu rosto é a resposta à felicidade do meu coração.

Inserida por carlosrdolpho

Todo aquele que vive mentindo, é desacreditado em suas verdades.

Inserida por stellamuniz

Swing é sobre amor.
É sobre amar tanto uma pessoa até entender que ela não é uma propriedade sua.
É amá-la a ponto de colocar os desejos sexuais dela em primeiro lugar.
É ser feliz porque a pessoa amada está feliz, é curtir os momentos junto com ela, é ter prazer no prazer dela.
Swing, ao contrário do que muitos pensam, é amor. Muito amor.

⁠Os bons escritores quase sempre tocam a vida. Os medíocres apenas passam rapidamente a mão sobre ela. Os ruins a estupram e a deixam para as moscas.

Ray Bradbury
Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.

Podem até fazer plágio com as minhas obras, mas com o meu psicológico ninguém consegue, a não ser o meu Criador.

O medo priva-nos de ver as profundezas da vida e,limita-nos de saborear o sabor da diversão.

A inspiração é a ideia que vem sem avisar e vai quando estamos à acostuma-la.

Quando a natureza está triste,Deus manda a chuva para alegrá-la.

Quando a natureza está triste,Deus manda a chuva para lavá-la de alegria.

O amor é um professor invisível e imortal que nos ensina a crer no visível

Inserida por Franvina

Jogaram a pedra na Geni. Geni era uma idéia de liberdade. Geni era poesia sem maldade. Geni morreu. R.I.P

Inserida por Todeschi

Das partituras aos corações partidos.

Cada letra de música de um compositor mais antigo reunia desejos, sentimentos e pensamentos de diferentes pensadores. Era como se um só ser canalizasse todo a memória coletiva de uma sociedade. Quando ouvíamos um som conseguíamos ver várias facetas do pensar humano. Desde a alegria até a tristeza. Desde a saudade até a esperança. Desde o vazio até o transbordante. Politicamente foram incontestáveis. A dualidade do fazer ouvir e pensar nos instigava. Nos espelhávamos nos gênios da música popular brasileira e do rock dos anos 80/90 e logicamente havia grande identificação e sinergia. Eram músicas com viés sócio-educacional, cultural e de exploração de várias possibilidades existenciais. Ficávamos fortes ouvindo essas músicas que eram verdadeiros hinos de consciência. Nisso eu insisto. Foi um tempo bom. A boa música e a poesia aliadas à reflexão das letras de antigamente nos elevavam para outros patamares. Infelizmente não se escrevem mais letras como antigamente. Felizmente ainda guardamos no vinil as melhores reflexões poéticas desse Brasil varonil. Algumas podemos encontrar até no youtube. Viva a Música Popular Brasileira. Viva essa gente que escreveu e cantou nossa história. Viva os compositores musicais brasileiros. E fez com que deixássemos de seguir sem lenço e sem documento. Mesmo hoje estando com o coração partido. Afinal, por que não se faz mais tanta música nobre como antigamente?

Inserida por Todeschi

nenhum rio
morre de repente
a bala que
mata o rio
é descaso
lixo e gente

nenhum rio
morre por acaso
a bala que
mata o rio
é gente
lixo e
descaso

todo rio
morre devagar
se a gente
deixar que
lixo cobiça
e descaso
matem o rio
até secar

Inserida por romulo_andrade

⁠Ai, que saudades vazias
De quando adolescente
Passava o tempo escondido de gente
Pronto pra correr o mundo
Preso no mesmo mundo
Descobrindo a vida de verdade
Acendendo velas para os dias escuros
Energia que não tenho mais!

Inserida por Allissoandre

Cabra, só Deus sabe da minha má fase
Tinha fome e devorava o som
Guardo cada face, cada frase
Como base pra não ser em vão
Cada porta que abre é um milagre
Só me cabe ser muito mais que bom
Vou chegar ao céu mantendo os pés no chão
Quando componho tenho o mundo em minhas mãos⁠

- RAPadura Xique-Chico

Inserida por marexaexutoterme33

⁠O Manguebeat é o último grande movimento cultural brasileiro. A miscelânea rítmica entre o nacional e o internacional, projetou esse movimento pernambucano pelo mundo. A temática original do movimento é a sua maior riqueza. A década de 1990 viu o nascimento desse último grande movimento e toda a sua autenticidade.

Inserida por Moarfiso

Um homem deve se refletir constantemente, olhar para si próprio, compreender a si mesmo, só assim conseguira vencer os vícios e levantar suas virtudes.

Inserida por Rubensdalluf


No Ceará leva na caixola
O Humor no coração
Nascem com ele pronto
Isso é fato da região
Tem Chico Anysio!
Tom Cavalcante!
Tudo cria do sertão.

Inserida por WILAMYCARNEIRO

O correto na vida,é construir a sua história em vez de estar obcecado(a)na dos outros

Inserida por Franvina

A mentira é o ácido que perturba e faz ferver a consciência humana.Quanto mais vezes nela pensamos mais ela ferve.

Inserida por Franvina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp