Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36077 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Somos severamente egoístas é o tempo nos disciplina em fatores de bonaça pra muitas saídas.

Inserida por ClaudethCamoes

APRENDENDO COM OS ORIENTAIS

No Oriente, exercitam-se desde cedo, a paciência e a disciplina.

Os orientais, ainda na infância, são ensinados que a cólera não produz bons frutos numa discussão, e que calar e ouvir, pode às vezes, ser melhor e mais elucidativo do que falar.

O homem ocidental, com outra visão da vida, tende a envolver-se tanto com o agitado mundo material, que não consegue ter paciência suficiente, para sentar-se, aquietar seu corpo, sua mente, suas emoções, e conceder-se o privilégio de buscar contato com Deus, através da meditação interior.

São raros aqueles que observam a disciplina da introspecção e da meditação, como fontes de reabastecimento energético, tão necessárias, especialmente neste mundo tão turbulento.

A cada freada no trânsito, a descarga maciça de adrenalina em nossa corrente sanguínea, nos faz consumir tanta energia, que sequer podemos imaginar.

Toda discussão ou contrariedade, provoca o dispêndio excessivo de energia e, se por algum motivo sentimos ansiedade ou medo, nosso sistema nervoso extermina as reservas energéticas.

Necessitamos, portanto, de reabastecimento diário e, se muito temos a ensinar aos orientais, também eles têm a nos ensinar, como por exemlo, aprender a desenvolver através da meditação, a paciência e a autodisciplina.

Organize melhor o seu tempo e, com paciência e humildade, prepare-se para reabastecer suas energias, através da meditação diária.

Reverencie a vida interior e agradeça as oportunidades de crescimento que ela lhe proporciona, até que chegue o momento em que você ouça a voz silenciosa de sua consciência.

Inserida por DraJaneCostaRebello

É que a minha disciplina
perde a linha
quando descubro
que você é só minha.

Inserida por denodado_

“Se a luta for constante, você a vencerá com muita dedicação e disciplina .”

Inserida por hagp

Não importa saber o que quer se não tivermos atitude e nem disciplina para realizar. Quer ser mais sonhador ou mais realizador?

Inserida por chaparro

A disciplina é o esforço por uma vontade forte, firme e convicta.

Inserida por JoceleneIateski

A felicidade!! A felicidade , é fruto da conquista interior. Fruto da sabedoria, disciplina, aceitação, doação, do amor proprío e do respeito. Quem sabe verdadeiramente se doar,
encontra a luz, a paz, o amor, a serenidade, a alegria.Encontra o bem estar, e se aproxima de Deus!! Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

"Bastam poucos minutos de autoindulgência diária para matar anos de disciplina".

Inserida por IsaacOrdous

Só com um verdadeiro compromisso social, trabalho, disciplina, rigor e justiça social, se edifica um País forte economicamente e próspero.

Inserida por NSabino

Disciplina e Rigor estão ao nosso alcance. Não são coisas de outro mundo.

Inserida por NSabino

Que não me falte disciplina para ter liberdade, nem tão-pouco coragem para ter bondade.

Inserida por AntonioPrates

Ele explicou a eles a necessidade de uma disciplina espiritual e os instruiu que, a partir daquele momento, deveriam observar as regras em silêncio absoluto. Então, levando seu dedo aos lábios, ele os instruiu para voltarem a seus quartos. O primeiro noviço disse: “Ó mestre, por favor, deixe-me dizer quão grato eu sou por receber a sua instrução”. Enquanto isso, o segundo noviço disse: “Você, tolo, não percebe que, dizendo isso, você quebrou a regra do silêncio?” E o terceiro noviço jogou suas mãos para o alto e gritou: “Ah, Senhor! Eu sou a única pessoa por aqui que pode seguir as ordens?” Por vezes, olhamos ao redor e supomos que ninguém está à altura de nossos padrões. Somos como aqueles três noviços. Freqüentemente, como o primeiro noviço, dizemos que queremos aprender, mas, então, não prestamos realmente atenção naquilo que nossos livros ou professores nos dizem. Ou, como o segundo noviço, entendemos as regras, mas pensamos que elas se aplicam somente aos outros. Ou, como o terceiro noviço, exaltamos nosso mérito a cada vez que fazemos aquilo que deveríamos fazer.

Inserida por adoravelsam

"Um ciclo termina enquanto outro inicia. Aprenda com os erros e melhore a disciplina."

Inserida por nelio_wanderley

Criança não ressente a disciplina aplicada, ela toma uma bronca dos pais e alguns minutos depois está de volta com sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido

Inserida por JairoGomes

A disciplina age como um pai que corrige um filho rebelde, no sentido de restaurar o seu caráter.

Inserida por HelgirGirodo

O despertar do tempo sem atraso
Requer disciplina e sabedoria
Acertem seus relógios!
E acompanhem o tempo com precisão.

Inserida por SELDA28

Todos nós somos iguais, o que vai determinar quem vai ser melhor e a disciplina, persistência e determinação, somos aquilo que buscamos somos o que desejamos ser, somos tudo e poderemos não ser nada, isto depende de cada um de nós.

Inserida por Tell2100

O Sucesso não existiria se não houvesse antes a disciplina e resultado.

Inserida por VictorPrates

Pais que dão amor, carinho, disciplina para seus filhos, certamente terão filhos saudáveis emocionalmente.

Inserida por Stamer

Sorria para a vida
Agora diga giz
Vc está na era
Do ignorante feliz

A disciplina foi embora
Junto com a educação
E o navio Brasileiro ancorou
Na ilha da vulgarização

Na era da Tecnologia
Shakespeare não tem razão
Pois "ter ou não ter".
É agora...a suprema questão.

Inserida por katiacristinaamaro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp