Chico Xavier - sobre Disciplina
A inconstância dos fenômenos naturais
O dia passa devagar na velocidade de segundos
A luz do sol e da lua clareia a noite escura
Que chega muito rápido apesar do dia devagar
E que demora a ir para o sol não chegar
Mas ele quer raiar e reinar
Antes da noite novamente começar e a estrela brilhar
Mas se a nuvem ofuscar, a estrela apagará?
Ou ela somente sumirá no momento em que a nuvem passar?
O importante é que de novo aparecerá
E só sumirá quando o sol brilhar
Como a estrela o sol também brilha
Eles formam uma dupla separada na sua individualidade
Mas juntos no mesmo céu
E cobertos pela mesma nuvem
A nuvem que fecha e acinzenta o céu
Mas que enceta e colore o arco-íris
Que faz renascer
Desde o amanhecer ao anoitecer.
O que gera felicidade?
Dizem que não existe felicidade e sim momentos felizes. Posso complementar dizendo que momentos felizes formam a felicidade e acredito muito nesses “tal's” momentos, principalmente quando oscilo entre estar bem e não estar. Na verdade, ninguém é completamente feliz, todo ser humano sempre quer bem mais e sente falta de algo que nem ele sabe o que é!.. e disso eu entendo, é como buscar algo inalcançável que parece não me cansar.
21/03/11
Sem esperanças...
É difícil ver o mundo não parar e você estacionar, os dias se repetem e as pessoas não mudam. Mas, como ir em busca de mudanças se o mundo não muda, nem permite mudá-lo. E seria possível acreditar que o bom dura pra sempre, mesmo já sabendo que o pra sempre.. sempre acaba.
22/06/11
O habitante do ocidente se embebeda de fragmentos do passado e injeta projeções de um futuro incerto. Quem se destaca no meio disso tudo é o Rivotril, que proporciona belas noites de sono.
Hoje no ônibus ouvi uma senhora dizer que Deus não gosta de pessoas rebeldes, uma sociedade opressora também não.
Aquele que utiliza a plebe como parâmetro de medição da ignorância humana, ainda não conheceu a nova classe média brasileira, porque, diferente dos pobres, possuem poder aquisitivo atrelado ao desconhecimento, o que gera uma população medíocre e perigosa.
O sujeito contemporâneo aprendeu que precisa estar rodeado de bens de consumo para ser feliz, isso inclui as experiências interpessoais, uma obsessão numérica e quantitativa, relações que nascem rasas e morrem efêmeras.
Se pudesse voar. . .
Quem sabe. . .
Poder tocar o céu azul
Colher estrelas
Refletir seu brilho
Tocar a lua mística
Sussurrar baixinho...todos os desejos
Chegar bem perto do sol...
Ah! o Sol ...
Como iria me aquecer...
Voar livremente, buscar no vôo o amor
O amor de conto de fadas...
Que na terra busquei... em vão busquei...
E na liberdade de voar
Buscar o sonho, sonhado!
Buscar a fantasia e realidade!
Buscar simplesmente o Am
O AMOR É UMA ARTE
Nem todo mundo é artista.
Nem todo mundo sabe reconhecer um talento quando o vê.
E nem todo mundo dar valor quando se tem um artista, com tanto talento, ao seu lado.
E até mesmo o artista, por ser desmotivado por todos, por não acreditarem em seu talento, nem mesmo aquela que está ao seu lado acredita, ele também chega a duvidar de si.
Quando tiver um artista ao seu lado, reconheça o seu talento. Incentive-o, ajude de alguma forma, mas não deixe o talento desse artista se perder. O amor é uma arte, e essa arte esse artista só usa para agradar você.
Flutuando
Nem mesmo sei definir
Nasci apenas para sonhar
ou para viver realmente?
chama-me de anjo,
falas que sou irreal.
Não sei se sou menina,
anjo? ou mulher?
por vezes criança apenas,
que ainda faz biquinho
e algumas pirraças em troca de amor
criança assustada ao ganhar um doce
um doce com gosto de amor
presente lindo na minha vida
oferece-me estrelas do céu
na terra todo o teu amor
confidencias ao mar
embala-me neste carinho
por vezes sinto medo de despertar
longe destas lindas asas acolhedoras.
De um anjo? Menino? Ou homem?
Apenas criança com o dedo na boca,
pedindo que te ensine a amar.
Daisy Xavier
Expresso do Amor
Que encanto tinha este expresso
Indescritível!
um homem chamado Amor
convidou-me a viajar
A cabine reservada era especial
digna de uma rainha
borbulhas de amor flutuavam
por toda parte do trem
Era uma viagem fantástica
numa linha reta sem fim
estavam contidos sonhos
fantasias nunca trajadas
Surpresas e mais surpresas
este homem trazia
com encanto e diplomacia
Na magia da viagem
buscamos todo o amor
que a vida nos negou
Fechamos os olhos juntos
choramos e buscamos
o que nos fora furtado
Mas o expresso era alegre
presenteou-nos o afago
nossas mãos se encontraram
E a viagem continua...
na rota tem a conquista
dos que buscam e encontram
dos que amam e são amados
Daisy Xavier
O Tempo . . .
Buscando o tempo...
implacável
não para
não chega a tempo
vivemos em função dele
Que tempo e este?
Tempo para que?
E porque?
Por vezes nem mesmo
encontramos respostas
tempo floridos
cheios de charme
alegres
aconchegantes
correm tanto
que nos escapam
sem que possamos
senti-los
tempos de meninice
doces tempos de mimos
passaram em nossas vidas
deixando recordações
tempos arrojados
não nos preocupávamos
tínhamos uma vida pela frente
lembramos das ousadias
dos tempos de adolescentes
tempos cinzentos
passamos a borracha
não podemos remoer
esquecemos apenas
tempos atuais
cheios de esperanças
temperamos com açúcar
uma boa pitada de afeto
vivemos o tempo
no exato momento
que nos toca
sinalizando!
a hora é esta
Viva o Tempo!
Daisy Xavier
"O amor é para os distraídos"
Às vezes procuramos a nossa cara-metade em todos os lugares, mas não a encontramos. De repente, quando menos esperamos, aparece alguém que nos enche de tanto amor que até chega a transbordar. Então cheguei a conclusão de que o amor é para os distraídos.
"Homem não é aquele que ama várias mulheres, mas sim, aquele que ama a mesma mulher todos os dias de sua vida. Homem é aquele que além de dizer que ama, prova com suas ações. A conquista todos os dias. E faz de cada dia uma recomeço em busca da felicidade"
''Jeová Deus criou o tempo, as estações, os mares e as terras, criou também os animais de infinitas espécies que povoam o mundo, tanto nos céus como na terra, inclusive no mar. Jeová significa amor por isso temos amor pois somos a imagem do Criador, que em todas as ações reflitamos como espelho de Deus, empenhando se sempre pela justiça, tendo como solidez a sinceridade, e como motor para a vida a Fé.''
''E saber que Jesus calou a todos com um simples silêncio, quanta sabedoria em um único ser, sabemos que tudo que se diz respeito a intelectualidade foi baseado em Jesus, até mesmo os céticos e os ateus tem como alicerce Jesus, mas são egoístas ao extremo e jamais vão confessar que Jesus é o maior. Jesus foi o mestre de obras de Deus, o Filho querido, o unigênito, esteve com o Pai antes do inicio do universo, antes da criação do tempo.''
''Soberano Senhor Jeová, meu Deus, obrigado pela vida que me deste, pelo ar que respiro, por ter me colocado no ventre de minha querida mãe, sou grato a ti Senhor por me concedeste a vida, por ter colocado em meu coração desde pequenino esse imenso amor que sinto por ti, não sou merecedor de nenhum décimo da sua bondade e mesmo assim me recompensaste com tua palavra, me arrepio quando ouço teu nome magnifico, minha pupila se dilata e meu coração se alegra quando leio e medito nos seus ensinamentos. Eu sei que não retribuo esse infinito amor que o Senhor tem por min, me sinto um miserável, imprestável, as lagrimas estão presentes durante todo o tempo, pois minha consciência pesa e meu espírito se enfraquece por ter cometidos tantos pecados, por diversas vezes ter pedido uma nova chance a ti e mesmo assim continuei na incredulidade dos meus erros, e mesmo com tantos erros o Senhor NUNCA me abandonou, oh Pai!... minha alma grita por teu nome a todo instante, o senhor bem sabe o quanto temo, o quanto quero ser leal, sabes muito bem do meu único sonho que é declarar as boas novas do reino, os seus planos para com a humanidade em um breve futuro. Não sou feliz Jeová, pois necessito te agradar, faça de min teu escravo, conduza me no caminho em que devo andar, falta palavras para descrever minha angústia, minha tristeza já chegou aos céus, eu busco a felicidade, o Senhor é minha felicidade, deixe me feliz, me concede ser um publicador do reino, eu te imploro Jeová, só assim eu serei feliz, tudo que quero é tirar um sorriso seu, por todas as ações que eu fizer. Eu sei que tua paciência está acabando, preciso me apressar, preciso mostrar ao Senhor todo meu amor, preciso honrar o sacrifício que Jesus Cristo fez por min, estou a que Deus clamando ao único Deus vivente, uma chance de fazer parte do seu rebanho, de dizer com força total dos meus pulmões o quanto es maravilhoso, bondoso, amoroso e paciente. Perdoe me por tantos erros, leia com amor esse meu pedido, e ser for da sua vontade realiza meu pedido, em nome de Jesus. Amém!
Desde o principio a humanidade é constituída pelo amor, tendo como plágio o ódio, ou diríamos que são parentes distantes ou até mesmo ex amigos de infância, cabe a cada um usar sua própria definição, fato é que esses dois sentimentos podem ter a mesma intensidade, só que de formas distintas, em uma linguagem universal o amor é representante do bem enquanto o ódio é proveniente do mal , são duas forças que sempre impactou a sociedade em si. São adversários que não medem esforços quando o assunto é a conquista, as pessoas se esgotam ao máximo, até mesmo transcendessem o limite espiritual para dar de tudo a quem ama, para ver o ser amado em estado de plenitude pelas suas ações e se preciso sacrificam a própria vida como prova de amor. Um exemplo clássico deste tipo de amor e bem retratado pelas mães, com corações infinitos fazem o impossível para darem aos seus filhos o infinito. As pessoas em estado de ódio tem as mesmas características, com um excêntrico detalhe, trabalham arduamente, usando a mente contaminada, por pensamentos egocêntricos e invejosos desenvolvem planos diabólicos para poderem saciar suas cóleras, visando sempre a destruição do seu alvo. Para quem conhece a história entre Abel e Caim, vão entender o que estou sentindo e querendo transmitir aos leitores.
Inúmeros são os questionamentos sobre esses dois laços que por muitos seres são personificações de deuses, a mitologia grega é repleto desses sentimentos, que convenhamos, não passa de mera invenção de desocupados. Tenho certeza que todos os Homens têm dúvidas sobre o amor e ódio. Eu mesmo como exemplo; constantemente dirijo-me aos meus neurônios perguntas tais: Como o amor pode virar ódio e como o ódio pode virar amor? Ou até mesmo como é possível haver sentimentos tão fortes como estes, que tratamos até mesmo como um ser espiritual ou de outra dimensão do universo que habita em nossos pequenos corações?. Infelizmente não está no alcance do homem solucionar todas as intrigantes dúvidas de toda a história, mas é possível desmembrar, estudar com cautela, e discernimento tanto o amor como o ódio.
Um Cristão pode amar, mas não pode odiar, um ateu pode amar mas também não pode odiar, isso é meio confuso, intrigante, ou não. O que você acha?
É digno notar que o amor é o principio da ética e que cabe a todos desenvolver, independente se a pessoa é cristã ou um mero ateu. Fica claro que quem manda no mundo são esses elementos, mas nesse sistema contemporâneo o ódio é triunfal, infelizmente é ele que tem o poder sobre as nações é só examinar as escrituras para quaisquer petulâncias, mas fica claro que em breve o amor tomará sua coroa de majestade e reinará por toda a eternidade. Não pense que o amor levou uma ‘’surra’’ do ódio, mas como o amor é generoso, deu a liberdade para que ódio reina durante todos esses milênios, da a entender que houve uma aposta entre esses dois, ou melhor dizendo uns dois seres superiores a estes toparam apostar, mas para qual objetivo? Para preencherem o vazio de um deles é ver qual é o maior, talvez eles são os verdadeiros inventores, mas como somos pobres em relação a imensidade dessas transcendências, e alienados, dopados pela incredulidade não conseguimos
desvendar todo esse mistério, mas para tudo ou quase tudo á uma exceção. Talvez eu tenha me hesitado na coloção das palavras, será que me expressei errado?. Tenho certeza que não!
É claro que esse mistério foi desvendado, mas contudo esse mistério tornou se segredo, onde apenas os sábios e humildes de coração tem guardado a sete chaves. Mas como também são generosos distribuem gratuitamente esse mistério, e olhem só, vejam como são as coisas, esses animais racional mas que se comporta como irracionais é tão ingênuos que não entendem a charada!. Eu já sei o real motivo dessa turbulência que por milhares de anos assolam a terra, mas não sou eu que vou dizer, talvez a Bíblia diga, talvez é errôneo, é convicto de que a Bíblia é a única que pode responder sobre isso. mas como sempre digo tudo é uma questão de individualidade sobre querer ou não querer saciar a dúvida.
Tenho certeza que você deve estar pensando: Esse cara só pode ser um louco,e pronto. Mas sei que fui capaz de intrigar sua mente, sei que em alguma parte do Córtex você esta dizendo: mas será que esse louco tem razão? Até mesmo porque os loucos conquistaram o mundo, ou seja todo aquele que diferencia dos demais é denominado louco, ou coisa do tipo.
Eu tenho a minha certeza, eu não quero lhe dar de mãos beijada essa certeza, estou aqui não para entregar a resposta, mas intrigar a cada um de vocês, quero que minhas palavras instigam a vocês, para que a dúvida sobre esse assunto seja maior que preguiça de alcançar a resposta, creio que a preguiça é conotada como desculpa para os desinteressados.
''A certeza do hoje e a incerteza do amanhã, sempre em contraste, infelizmente este é o retrato de todos nos, independente da classe social ou religiosa, o amanhã não nos pertence, é uma interrogação sobre a nossa natureza de vida, apenas o tempo o detém.''
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
