Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 36791 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

As palavras divinas deveriam ser as que mais temos afinidade, porque elas falam sobre o Eterno Deus que é tudo em nós e para nós.

Inserida por alcindoalmeida

Refletir sobre a amizade é algo da maior importância, pois a amizade é uma bênção que nasceu do coração de Deus. Na Trindade, temos um belo exemplo de amizade e de cumplicidade, onde as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo dignificam um ao outro. Amizade da alma, fidelidade e mentoria foi uma das grandes marcas do ministério de Jesus, que mostrou-se solidário e amigo nas situações mais difíceis. Diante do complexo mundo dos relacionamentos interpessoais, falar de amizade é uma necessidade urgente. É triste constatar como os relacionamentos têm se tornado superficiais em nossos dias. Diante de uma vida agitada e estressada, muitos já não encontram mais o espaço da cumplicidade e da empatia em seus relacionamentos, seja no lar, na empresa, na igreja ou no próprio círculo de amigos.

Inserida por alcindoalmeida

Correr é a minha vida

Olá atletas, faz tempo que não escrevo sobre as lindas competições que ocorrem aqui no Estado da Paraíba. Mas justifico-me esclarecendo e reforçando o que sempre questionei, nossas corridas de Bairros estão em “E X T I N Ç Ã O”, nossas queridas corridas de bairros em sua maioria, não existem mais e as que ainda ousam quebrar os paradigmas impostos por essas práticas modernas, enfrentam profundas dificuldades. Faz certo tempo que observei uma corrida Infantil, não estamos vendo as potencialidades de nossa juventude ser estimulada.
Reclamo dessas ausências (Provas de Bairros e Corridas Infantis), não por que não gosto de correr as grandes provas. Amo todas as formas de expressões esportivas, para mim a corrida de rua vai muito além de um esporte qualquer. Observo esta modalidade a partir da seguinte visão: Quando corremos as corridas de bairros deixamos de lado os preconceitos e colocamos os pés na cidade, sem distinção alguma. Quando ocorrem corridas infantis, nós sabemos que este amor vai perdurar por gerações e mesmo com todas as dificuldades, se multiplicarão novos campeões e pessoas conscientes da prática esportiva saudável.
A corrida de rua para os praticantes, em sua grande maioria é um estágio de reconhecimento próprio, é uma oração constante e reflexão em cada passada. Tudo começa bem antes da largada, ficamos semanas e até mesmo meses, nos preparando para a tão sonhada hora da largada. Neste momento ao percorrer cada quilometro, muitos problemas vão ficando para trás, sonhos passam por nossas mentes, e partimos, na certeza que estamos “aliviando nossas almas”.
Oxe, Correr é uma quebra de limites, na prova à maioria dos atletas não está nem ai para o troféu, dinheiro, premiação, e nem dá a menor importância para quem foi que ganhou a corrida, apesar de reconhecer este mérito. Por quê? Muito simples, Porque vencedor não é o primeiro colocado é cada um que colocou um tênis no pé, ou não, mas lutou com as suas forças para ultrapassar o próprio limite.
Assim é um pouco da vida dos Atletas, que apesar de toda a dificuldade criada por esta sociedade que visa apenas lucros, luta para uma prática esportiva, saudável, justa e democrática.

Inserida por gleydson111

Quando você encontra uma cabeça doentia pela frente e o mundo desaba sobre a sua, não perca tempo se perguntando o que fez de errado, porque o único erro foi se encontrarem. O resto ele fará pelos dois.

Inserida por bodstein

O destino das sementes as separa em três grupos: as que se espalham sobre rochas impenetráveis e fenecem; as caídas sobre terras rasas que não conseguem aprofundar suas raízes, e logo secam; e as que encontram terras férteis e profundas que em seguida as transformam em árvores frondosas!

Inserida por bodstein

Felizes os contemplados pela graça de pessoas queridas que atuam como antídoto sobre componentes nocivos e altamente tóxicos inoculados por almas tristes e doentes, capazes de converter o que seriam momentos doces e felizes em lembranças de dor e aflição.

Inserida por bodstein

Quem conhece São Tomé das Letras também já ouviu dizerem algo sobre São Tomé das Falas, que faz aquele discurso apoteótico ao subir no palco, até a primeira onda varrer a praia e levar tudo areia abaixo. Como todo bom São Tomé, é ver pra crer!

Inserida por bodstein

Bem mais que a proclamada abnegação de agora, o que fala a verdade sobre ti é todo o histórico que desde sempre trazes e a coerência entre o que dizes e o que realmente fazes.

Inserida por bodstein

Quando seu esquema de crenças responde “Sim” a seu próprio questionamento sobre se ele lhe chegou por seus próprios meios, em vez de absorvido por herança ou decorrente de “osmose”, então você pode ter certeza de que ele é legitimo, e nesse caso o menos importante será em que você acredita.

Inserida por bodstein

Sobre os medos: Na primeira vez em que vieram eu me assustei. Mas logo em seguida se foram... E eu fiquei!

Inserida por bodstein

Sempre me pergunto sobre o tipo de “fé” que move aquele crente que se recusa a conhecer qualquer coisa fora da crença que traz. Questiono se o que ele acredita é forte mesmo como afirma, ou se é tão frágil que irá desabar como um castelo de cartas se não blindá-la por todos os lados, e é apenas o confronto que o assusta, pois que lhe pode tirar o chão dos pés. Apenas o que é falso depende de muros para sua sobrevivência, enquanto a verdade jamais teme ser exposta. Ao contrário, é dessa forma que ela se impõe.

Inserida por bodstein

Sempre que se permite o mal prevalecendo sobre a decência e nada se faz a respeito, fica-se refém de quem o pratica, aceita-se o medo colocado acima da dignidade, e ganha-se o desprezo dos que o testemunham por conta de uma covardia degradante e injusta.

Inserida por bodstein

Estás descobrindo que ainda não aprendeste nada sobre a vida? Então aprende mais uma coisa: o ato de viver é uma guerra na qual terás que enfrentar gigantescas e dolorosas batalhas – algumas mais fáceis e outras terrivelmente difíceis – e onde não és posto guerreiro; precisarás aprender a sê-lo por ti mesmo se quiseres sobreviver pelo tempo que te foi dado. Mas não te exasperes nas em que amargaste a derrota, pois estas é que te deixarão capaz de enfrentar as que ainda estão por vir. Lembra apenas de que a ira das guerras é combustível apenas enquanto dura a batalha e, depois dela, veneno, para que não a retenhas em ti como medalhas de bravura. Ao fim de cada batalha dedica teu tempo à cura das feridas e deixa a guerra dentro da guerra, caso contrário a perderás para ti mesmo.

Inserida por bodstein

⁠Na eterna batalha da Consciência contra o obscurantismo, sua grande vantagem sobre o inimigo é a de jamais regredir ao seu estado original, enquanto que seu oponente poderá sempre ser derrotado pelo impacto de sua luz.

Inserida por bodstein

Para conquistar coisas grandes, é estritamente necessário, ser fiel sobre o pouco. ⁠

Inserida por Professor_Alex

Hoje você está cheio de verdades para despejar sobre o mundo; amanhã alguns estarão se perguntando se você aconteceu ou foi inventado; um dia muitos estarão duvidando que você tenha sequer existido.

Inserida por bodstein

Uma coisa de que nunca me envergonho é revelar que não sei nada sobre alguma coisa, mas a que jamais me assusta é a de encarar o desafio de um dia dominar tal conhecimento.

Inserida por bodstein

Ovelhas com ascendência sobre as outras, mesmo apequenadas e subservientes ao pastor que as mantém no aprisco em troca da lã, costumam reproduzir a empáfia de seu senhor quando sozinhas com o rebanho já que, entre tantos amedrontados, mostrar-se poderosa insufla o ego de qualquer ovelhinha medíocre.

Inserida por bodstein

Em momentos que cada qual se acredita defensor do lado certo, vale refletir sobre a inconsistência do sentido de “melhor”, da relatividade do que se tem como correto, das variáveis do “desejável” estendido ao coletivo, e da efemeridade de postulações que não se sustentem para além do cenário divisado.

Inserida por bodstein

⁠Fim de um Ciclo

As sombras alongam-se sobre o tempo,
O vento sussurra o que já foi esquecido.
As muralhas ruem sem resistência,
Pois tudo que nasce já foi prometido.

As águas apagam pegadas na areia,
O fogo consome o que era raiz.
O que um dia ergueu-se em glória,
Agora descansa onde nada mais diz.

O fim de um ciclo é apenas o eco
De algo que um dia precisa morrer.
Da cinza renasce o grito dos ventos,
Um novo destino começa a crescer.

Os reis de ontem são pó sobre o trono,
As vozes antigas se perdem no ar.
Mas dentro do caos há nova semente,
Pronta a romper e recomeçar.

A noite devora o dia sem medo,
Mas a aurora renasce no céu.
Toda ruína é um templo em segredo,
Esperando o toque de um novo anel.

O fim de um ciclo é apenas o eco
De algo que um dia precisa morrer.
Mas tudo que cai, renasce em segredo,
E a roda do tempo não vai se deter.

Inserida por MichaelBruthor