Chico Xavier - sobre Disciplina
Acdeivon era um livro com várias teorias minhas.
Falava sobre uma população monolíngue, Inteligência Artificial independente, Apocalipse, Viagem a outros planetas [Marte] e Lua, Tribulação,o fim do mundo e muita ficção se tornando fatos do momento em 2103.
Que tenhamos coragem de chorar...
A vida não dá o direito de reclamar muito sobre nossos problemas, pois ela é impiedosa e não alivia nas provações que nos são impostas e que gostemos ou não, temos de passar.
Quantas vezes desejamos, pedimos e até imploramos pela ajuda, pelo amparo, por colo numa situação em que estamos passando de muito sofrimento.
Não somos fortes como achamos, nossa fraqueza se torna evidente em muitas fases da vida, temos insegurança, somos temerosos em muitas coisas, tudo isto fisicamente e interiormente sem contar nossa fragilidade espiritual, que em muitas vezes nós faz ter sofrimentos muito além do que realmente é o problema na realidade.
Somos muitas vezes os algozes e os próprios salvadores, vivemos a dualidade de sentimentos, emoções e atitudes que em nada compreendemos e que em nada temos controle sobre tudo que passamos.
Não há uma receita nisto tudo, somente a vida com suas provas e barreiras que a nós é imposta, pode extrair o melhor do que realmente somos, não do que achamos que somos.
Ter objetivos, sonhos, vontade sobre o que quer e deseja, já nos coloca em uma posição de brigar pela felicidade, pela segurança e pela concretização do que realmente somos e desejamos nesta vida.
Que a vida não nos permita chorar, mas que choremos para provar que somos mais fortes sobre o que ela nos impõe. Que nossos sentimentos bons, nossas emoções, nosso interior em paz e sempre voltados as coisas positivas da vida, nos carregue e nos sustente em nossas provas diárias por que temos e vamos passar.
detalhes
De tudo sobre você eu já escrevi,
cada pequeno detalhe eu gravei,
e sobre eles eu escrevi,
até pequenos fios que saltam da nuca,
os capilares sanguíneos que se ramificam nos olhos,
e o jeito com o qual movimenta a mão para explicar algo.
Tudo isso somado ao ver é como uma doce canção,
na qual poucos podem ouvir e perceber o quão majestosa é.
Sinto a dor do cansaço sufocando o meu ser físico e sobre o deserto que atravesso dentro do meu ser levo a carga do ódio que me oferecem mesmo sem saber PORQUÊ?!
Ontem eu meditava sobre uns conselhos que dei para o meu caçula...
Esse tal mundo paralelo, as influências, a vida vai dando sinais. Somos sim experimentos de algo muito maior que está por vir. A Matrix é real. E o despertar é sublime. Há uma grande mão dirigindo o mundo, em seus dois estágios. O antes e o depois, o natural e espiritual, o sagrado e o profano. Nascimentos, renascimentos, morrer para viver, vivificar, a luz, eternidades. A eterna busca do homem espiritual. Enquanto o homem natural se atropela entre desejos desenfreados, sodomias, pedofilias, e busca incessante por poderes menores. Voltam ao pó em absoluta miséria, deixando milhares de dinheiros acumulados.
Sobre a Introspecção, a Transitoriedade e a Beleza Efêmera.
A introspecção é um ato de profunda reflexão e autoanálise que pode nos levar a descobrir verdades profundas sobre nós mesmos e sobre a natureza do mundo ao nosso redor. No entanto, essa busca pela compreensão pessoal é frequentemente limitada pela transitoriedade da vida e da experiência humana. A beleza, assim como tudo na vida, é efêmera e passageira, mas isso não significa que não devemos apreciá-la enquanto ela está presente.
Ao nos aprofundarmos na introspecção, podemos perceber que a vida é impermanente e que nada dura para sempre. Essa consciência pode nos levar a um maior apreço pela beleza efêmera do mundo que nos rodeia. Podemos aprender a valorizar momentos únicos, experiências preciosas e relacionamentos sinceros que podem ser passageiros, mas que têm um impacto duradouro em nossas vidas.
A transitoriedade também nos ensina a aproveitar cada momento e a não desperdiçar nosso tempo com coisas que não são importantes ou significativas. A introspecção nos permite refletir sobre nossas prioridades e nos ajuda a viver uma vida com mais significado e propósito.
Com apreço, posso observar que, a introspecção, a transitoriedade e a beleza efêmera estão interligadas de uma forma sutil, mas significativa. Ao abraçarmos a transitoriedade e apreciarmos a beleza efêmera, podemos encontrar um sentido mais profundo em nossas vidas. E através da introspecção, podemos aprender a viver plenamente cada momento, apreciando a beleza que está presente em nossas vidas enquanto ela dura.
"Lembre-se, a solidão pode ser superada quando entendemos que a conexão verdadeira não é sobre estar cercado de pessoas, mas sim sobre encontrar aqueles que nos aceitam como somos e nos ajudam a nos tornarmos o melhor de nós mesmos."
Aquele que se preocupa em falar mal de outras pessoas pelas costas revela mais sobre si mesmo do que sobre o alvo de suas críticas. Se ele é capaz de fazer isso com os outros, o que o impede de fazer o mesmo com você quando não está presente? Devemos ser cuidadosos em relação ao que falamos sobre os outros, pois isso pode revelar muito sobre nosso próprio caráter.
Tenho pensado muito sobre minhas escolhas.
Onde quero chegar? Quem quero ser?
De vez em quando é saudável a gente se lembrar que somos – e devemos ser – protagonistas na nossa própria novela da vida. Devemos parar para nos assistir, criticar, se emocionar e (why not?) se aplaudir. Pelas escolhas, pela coragem, pelos desafios.
A gente precisa aprender a se olhar – e se olhar com mais carinho.
Meu primero poema
Não entendi muito bem sobre poema o que significava
mais quando eu comecei a entender tudo começou a ficar
mais fácil, eu só quero colocar tudo que estar em meus
pensamentos esse silêncio estar me matando aos pouco,
e irei consegui a escrever tudo não aguanto mais.
Às árvores
Vós que vos apagastes à sua passagem,
Que sobre ela fechastes os vossos caminhos,
Impassíveis avais de que até morta Douve
Há de ser luz, ainda não sendo nada.
Vós fibrosa matéria e densidade,
Árvores, junto a mim quando ela se lançou
Na embarcação dos mortos e boca fechada
Ao óbolo de fome, de frio e silêncio.
Ouço através de vós que diálogo ela tenta
Com esses cães, com esse informe bateleiro,
E eu pertenço a vós pelo seu caminhar
Por entre tanta noite e apesar deste rio.
O trovão tão profundo a vos rolar nos galhos,
As festas que ele inflama ao cume do verão
Sinalam que ela liga a sua fortuna à minha
Pela mediação da vossa austeridade.
DOR
Desbotada, à rima da poesia sombria
Sobre a agonia da sorte predestinada
Tal qual a lua na noite, esbranquiçada
O versar na prosa é de pálida melodia
E nesse tom lúrido e de sensação fria
A inspiração pela solidão é embalada
No silêncio das ideias, cheio de nada
Onde cada verso, de agrura se vestia
Chora o verso, e o verso vai chorando
Sofrença palpitando, as quimeras indo
Da imaginação. A tortura no comando
Não rias da poesia, ó vil dita, convindo
Pois, o versejar vela a tristura rimando:
Com muitas lágrimas no papel caindo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04 de maio, 2023, 15’55” – Araguari, MG
Se você crê em Deus, pra que a pressa.
Descansa o teu coração.
Está sobre nós o seu amor.
Precisa de mais alguma coisa?
As pessoas do mundo não são más, isso pode ser apenas um trauma ou negação que esta pessoa tem sobre você.
As vezes me vejo com tantas dúvidas sobre mim
Sobre meus sentimentos, minhas vontades, meus desejos
E você chegou para mudar essas dúvidas e transforma-las em certezas
Certezas essas que também me deixam em dúvidas sobre você
Se você tem a mesma certeza que eu tenho quanto a você
Minha dúvida sempre será a sua certeza.
Mas a minha certeza é que eu te quero na minha vida.
Todas as palavras do mundo são insuficientes para falar sobre você
29 anos de pura gratidão por ser criada e educada por um homem puro e íntegro.
E poder passar aos meus filhos um pouco dos seus ensinamentos!
O Senhor foi importante importante na minha educação.
O Senhor está presente nas lindas memórias, e a saudade que eu sinto de você aumentam a cada instante.
É impossível ouvir oração pela família aquela canção do padre Zezinho sem lembrar do Senhor e da saudosa mãe veia, eu sempre senti que ela descreve vocês e sou grata pela nossa família e mais grata ainda
pois não só seus filhos conheceram a força que brota do amor , mas nós netos e aqueles que vieram depois de nós bisnetos também conheceram e a força que brota do amor e é com essa força que sigo, agarro nessa sua força para continuar e repassar aos meus filhos seus ensinamentos.
Sua maneira de ser, seu jeito de sorrir e com o olhar expressar infinito amor. Seus conselhos e sua sabedoria. Tudo em você é de louvar, e estar tão longe dessa pessoa tão maravilhosa é doloroso.
O Senhor foi um anjo enviado por Deus para abençoar nossa família, foi o ponto de equilíbrio que nos manteve unidos por tanto tempo e seguiremos honrando essa união.
O Senhor foi a voz da sabedoria que guiou cada filho e cada neto aos melhores caminhos, só não seguiu quem não quis.
Na hora em que o Senhor partiu, eu soube que no meu coração estava nascendo uma saudade sem fim. Do seu carinho e seus ensinamentos, eu nunca esquecerei.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
