Chico Xavier - sobre Disciplina
A inconstância faz parte dos dias.
Não existem pessoas perfeitas.
Sempre me perguntei sobre o valor real de uma amizade. AMIZADE! Palavra que aprendi desde cedo, mas que todos os dias descubro um novo significado à ela e uma infinidade de interpretações.
Você pode ter uma imensidão de amigos, e um jamais será igual ao outro. Cada qual ao seu modo, cada um encharcado de qualidades e defeitos: humanos afinal.
Existem pessoas que tem um amigo para cada momento: o da balada, o do bar, o das confidências, o do trabalho, o da infância...
E existem pessoas que não colecionam muitos números em sua caixinha.
Cada qual à sua maneira, todos precisam saber o significado de uma palavra tão expressiva e forte.
Amizade e amor são sinônimos, uma não existe com a ausência da outra. Ser amigo é colocar-se no lugar do outro, compreender e acima de tudo saber que eles são imperfeitos também, assim como nós mesmos.
As pessoas andam cada vez mais críticas e suas expectativas muitas vezes excedem as qualidades que outro possui. Ei! Precisamos olhar mais para dentro!
Existem amizades sendo crucificadas todos os dias por uma procura de excesso de qualificação. Parece até vínculo empregatício: quando aquela pessoa não serve mais, pronto - está demitido - contratemos outra! E então, volta alguém para a fila de recolocação de amizade... pode?!
Onde foram parar o companheirismo, a tolerância e o valor real de uma amizade? Talvez eles estejam guardados em uma gaveta, lá no fundo... esquecidos. Está? Faça uma faxina! Nunca é tarde demais... e se acaso for, não existe nenhum acontecimento sem mérito. É sempre hora de evoluir e aprender que não devemos depositar todas as nossas ânsias em alguém, muitas vezes não podemos cobrar dos outros qualidades que ainda não possuem (já dizia o grande Chico!). Portanto, ah, deixa pra lá: vai lá amar vai!
Coitado de você se descobrisse o que eu penso, sobre você. Alem do mais você não vale uma gota de lagrima derramada de ninguem. Não que eu deseje seu mal, mas você ainda vai sofrer e quando este dia chegar eu quero estar por perto só para ver com os meus próprios olhos e poder dizer o quanto eu sinto pena de você...
Estou disposto a te ouvir caso esteja disposto a compreender que EU tenho poder de decisão sobre minhas crenças, e não você.
Preciso, apenas, de um tempo. Dê-me uns dias para refletir sobre tudo isso. Você não tem o direito,deixar-me sair da tua vida sem aviso prévio.
Sobre uns pesa a vida. Viver pesa, mais da vez. E se não se desvia o senso do pesar, esmaga-se o existir, esmaga-se o gosto de ser...
Eu gosto de ouvir a verdade do que os outros pensam sobre mim, mas nunca ache que deixarei de ser eu depois do discurso.
Nuvens que são só nuvens
Pois sei que o sol brilha sobre nós
Dias que são só dias
O tempo passa e ainda se ouve a voz
Pouco me importo com a opinião alheia sobre a minha pessoa. Mas, com algumas pessoas, eu me importo. E justamente estas não me dizem sim nem não. Querem que eu decida sozinha. Permitem que eu continue, ao meu jeito, a agradá-las - ou não.
Uma verdade sobre mim é que nem sempre foi fácil pra mim mesmo decifrar meus próprios sentimentos. Esse teu cheiro na minha camisa, teu jeito doce de ter me tratado,tudo isso e muito mais faz somatório pra descoberta do verdadeiro sentido do amor.
O maior desejo de uma gota de lágrima é cair sobre um rio ou num mar em corrente, mas para nossas lágrimas, desejamos que elas caiam por rochas e que sequem para sempre.
O que é Filosofia? Pra mim é quando estamos sempre em busca da outra metade e saber mais sobre o amor,principalmente ao próximo.
O que eu queria dizer depois de ter despejado sobre você aquelas duras palavras? É que eu te gosto muito! E que meus dias sem você não têm o mesmo sentido.
O que sabemos sobre nossa história?
Dizem que o brasileiro tem memória fraca, pois é, pode ser, hoje qualquer pessoa sabe um pouco sobre o acontecimento da Ditadura Militar e a democracia que na época se ofuscou, mas muitos dos quais sentiram isso na pele já não estão aqui para narrar o vivenciado; lemos sobre ela e ainda assim não sabemos exatamente como foi. Entendemos pelo que nos foi mostrado, mas não acredito que para nós foi mostrado muito. Se a Ditadura nos trouxe algum benefício? Sim, os postos de saúde eram melhores e não havia tanta ladroagem pelos governantes. Insisto em me questionar se isso realmente valeu a pena, por mais que estivéssemos tranquilos em questão a nossa saúde e ao governo, só isso não nos traz a felicidade, o medo era constante na época e o sentimento de impotência também. Será que para conseguirmos o benefício da liberdade, que já era nosso, como todas outras conquistar mais humanas da história, precisamos “derramar tantos sonhos?”.
No meio acadêmico conheci pessoas fantásticas com uma notória capacidade de não saber nada sobre a vida ou Deus frustrados e fracassados.
Qualquer um que aparecer na televisão vai ser adorado. Parece uma doença. Fiz até um programa sobre isso. Mandei o câmera focalizar uma mosca e disse: agora que essa mosca apareceu na televisão, outras moscas vão dar mole para ela. (risos).
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Chico Xavier
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
