Chico Xavier - sobre Disciplina

Cerca de 37742 frases e pensamentos: Chico Xavier - sobre Disciplina

Eu sei quanto é difícil você chega a o ponto de saber que estava errado sobre tudo e a respeito de tudo, e sobre você mesmo! Quando passamos a conhecer a Deus vemos que nada nós sabíamos a respeito de nós mesmos.

Inserida por junior600

Quem continuamente reflete sobre seu interior, inevitavelmente, acabará refletindo na vida exterior.

Inserida por gilbearal2

Aos seus...

Paes ensina teus filhos sobre Amor, mostra-lhe virtudes,
Você não vai precisar exigir nada dele no futuro,

Inserida por dalainilton

Deixe as opiniões e julgamentos sobre você de lado e foque em ser feliz!

Inserida por daniela_maier_gomes

SOBRE BARREIRAS E PONTES
Umberto Sussela Filho

Quase sempre não percebemos que somos todos construtores, em um mundo vazio que clama por estruturas sólidas alicerçadas no sentido de humanidade.
Apresentamos sem excessões habilidades para edificar, sempre para edificar, mas ainda pensemos para construções que tendem a nós afastar.
Todos os nossos esforços poderiam ser despendidos para as ligações afetivas e a aproximação sem interesse, deveríamos ser construtores de pontes que encurtam caminhos, ligam, aproximam e atravessam as correntezas mais fortes que as interperies do tempo nos apresentam.
Mas sem perceber, por Ignorância e não por maldade, ainda teimamos em construir barreiras, mesmo que invisíveis.
Estas barreiras invisíveis, se não percebidas, vai ganhando forma e força e separando muitos projetos de felicidade.
O orgulho e a vaidade são as argamassas mais utilizadas na construção destas barreiras e sem que haja uma mudança brusca de comportamento, a solidificação é inevitável.
Deus, sempre nos deu e nos dará a força vital para a construção e o livre arbítrio de separar ou unir, de afastar ou aproximar-se de nossos semelhantes, nos deu também a força da transformação que a maioria das vezes fica adormecida em nosso comodismo.
É preciso derrubar as barreiras e transformá-las em pontes.
É preciso unir e estender a mão.
Recuperar o sentido de humanidade que está perdido, resgata-lo com o guindaste do amor e da humildade.
Precisamos edificar pontes diariamente, algumas de projetos simples, outras mais audaciosas, mas todas realizáveis.
Se não procurarmos destruir as barreiras imaginárias, estas vão tornando-se indestrutíveis com o passar do tempo, concretizadas pelo orgulho e pela falta de compreensão.
Que nossas vidas sirvam de ligação.
O Rio das mágoas outrora alimentado e caudaloso é contínuo, mas a ponte da compreensão e da humildade, quando feita com boa vontade supera todos os desafios e sua estrutura fica reconhecida por toda a eternidade.

Inserida por umbertosussela

Amigo é aquele que avisa sobre a casca de feijão no dente!

Inserida por NannyeDias

Derrube uma universidade pública e plante uma árvore! Achou pesada a frase? Então repense sobre o que faz dentro da universidade!

Inserida por suverialtis_cabal

Sobre mim.
Se você gosta eu não sei
Mas eu nunca de fato me importei

Inserida por wgonds

A maior mudança está dentro de cada um de nós . Lembre - se que as maiores decisões sobre a sua vida é sempre sua.

Inserida por reisec

Nada melhor que refletir sobre sua vida após algumas decepções que te fizeram enxergar as coisas exatamente como são.

Inserida por Shidavi

“O poder da palavra, é o maior que existe, porém são poucos os que acham a graça que há sobre ela.”

Inserida por AISLANDLANO

“Para andar sobre as águas é necessário acima de tudo: pureza, leveza e santificação.”

Inserida por AISLANDLANO

Despedida

Em noites enluaradas,
Observo a lua se despir,
De seu manto prateado,
Sobre pétalas camurçadas,
De um jardim a se florir,
Com o tom avermelhado.

Numa caminhada pelos ares,
Pelos caminhos a enfeitar,
Com o seu manto desfraldado,
Margeando os rios e os mares,
De suas vestes a despojar,
Para um casal apaixonado.

Revestido com a força do amor,
Que faz moradia em seu peito,
Embelezando seu conduzir,
Com o seu jeito encantador,
Elegante e muito perfeito,
Ensaiando seu despedir.


DuArt 02/11/2017

Inserida por DuPoeta

"Gosto de sentir o cheiro das rosas
O perfume inebriante, caminhar sobre
Pétalas. Não sei por que alguns não gostam.
Pergunto: - Preferes espinhos?"

Inserida por NonatoMontes

estigmas da vida;
conturbações da convivência;
dores dos atos.
são os reflexos que reinam sobre a minha consciência.
sei que posso,
mas não consigo.
isso parece necessário
para reanimar aquela pequena porção de felicidade que há em mim.
pelo meu último ato,
sem nem saber disso,
os olhos escurecem
e a realidade
finalmente
muda
...

Inserida por itsolecram

"Se quiseres de fato ser livre, fique ciente sobre o ônus que carregará em prol da tua liberdade."

Inserida por YtsuoYang

O que significa, quando não se sabe sobre o significado;
É mostrar o que nunca se viu, é falar palavras que nunca se ouviu;
Tudo que eu queria e buscava não tinha significado;
Não existiam razões, ou melhor, dizendo nada poderia significar razões;
Eu descobrir as razão em você;
Pois o sentido e o significado de tudo só se deu, quando você tornou o significado;
O sentido a razão o desejo e a vontade de tudo, você;
Você de maneira sem explicação tornou meu nada em tudo;
O amor o desejo, a confiança e a vontade, hoje significa VOCÊ;

Inserida por jr75vendemiatti

Um estudante é como ovo,
se deixar cair uma pedra sobre ele patesse
e se a pedra cair sobre ele tambem se parte.

Inserida por alemos5

"A filosofia que expressa a exteriorização sobre a vida é diferente daquela que interioriza e experimenta o ato de viver.''

Inserida por Husdkovisk

A filosofia é uma meditação, uma análise crítica sobre o conjunto dos seus conhecimentos e de sua experiência, inclusive a religiosa. Nesse sentido, a filosofia se torna obrigatória para qualquer pessoa capaz de exercê-la. Se você consegue se colocar problemas de nível filosófico, então você tem a obrigação de desenvolver uma capacidade filosófica para poder raciocinar responsavelmente sobre os assuntos que lhe interessam. Não se trata de, como dizem, 'aprender a pensar'. A filosofia não é 'aprender a pensar', de maneira alguma. Todo mundo sabe pensar: é uma coisa espontânea, até um macaco ou um gato sabem pensar. [...] O objetivo de todo pensamento, como já demonstrou Aristóteles nos Tópicos, é provocar a intuição. O que é intuição? É conhecimento direto, percepção direta. Aristóteles diz que, na dialética, o confronto de várias idéias e hipóteses cria uma espécie de massa crítica, até que chega uma hora que, por intuição, você percebe as coisas como elas são. Este é o objetivo: aprender a saber, não a pensar.

Inserida por LEandRO_ALissON