Chegou ao fim

Cerca de 4241 frases e pensamentos: Chegou ao fim

⁠Você não foi o meu primeiro amor e nem poderia ser!

Você é aquele amor que chegou e fez-me esquecer de todos os outros.

Você é o meu presente que me fez esquecer o passado e sonhar sorridente com um futuro!
Juntos...

Inserida por apollo_nascimento

⁠Você chegou como quem não queria nada, e ficou como se sempre tivesse sido parte de tudo.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow


Hoje é o dia que temos

Hoje é o único dia que temos.
E ele chegou vestido de verde.
Verde de renovação.
De cura.
De colheita viva.

Hoje é dia de manifestar,
de agradecer,
de sorrir trabalhando —
porque quem ama o que faz,
não sente o peso, sente o pulso.

O pulso da vida.
O pulso da reunião de almas.
De caminhos que se encontram
para cocriar o que o mundo ainda não viu.

Hoje é dia de permitir.
Permitir ser feliz.
Permitir dar certo.
Permitir sentir tudo.

Hoje é sobre amor —
por mim, por quem caminha comigo,
por quem vibra alto só de estar presente.

É sobre fazer com verdade.
Com energia que transborda.
Com leveza que inspira.
Com coragem para seguir em frente.

Gratidão por este agora.
Por este novo.
Por cada passo alinhado com o que faz sentido.

Hoje, mais uma vez,
eu me lembrei quem sou.
Sou movimento.
Sou realização em processo.
Sou semente de tudo que ainda vai florescer.

Assinado:
Diane Leite

Inserida por dianeleite

AS MÍDIAS, OS INTERESSES PESSOAIS E A HIPOCRISIA RELIGIOSA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Chegou ao fim, uma novela que me fez entrar em sua história. Uma trama que encontrou as mais diferentes formas de alcançar os corações e as mentes dos brasileiros. Tanto os que assistiram quanto os que não; porque afinal, os que não assistiram fizeram exatamente como aquelas pessoas que não tomam bebidas alcoólicas, porém, cheiram as rolhas. Colhem as rebarbas. Tentam saber por meio de terceiros, ou em última instância, dão audiência escondidos.
Não tenho como não aplaudir uma obra; seja novela, filme, peça teatral, dança, livro, arte plástica (...), exibida por qualquer veículo... seja ele a Rede Globo ou a Band News; a CBN ou a Rádio Tupi; qualquer site, revista ou tela de cinema, se ela propõe um conjunto de reflexões de suma importância para o mundo contemporâneo, de formas tão delicadas, ao mesmo tempo cruas, porém dotadas de responsabilidade social. Conexão com as verdades que nem sempre queremos, mas precisamos encarar.
Vi a novela do início ao fim, com os mesmos olhos que tenho sobre qualquer obra de arte: olhos atentos às mensagens; às entrelinhas; às particularidades que me dizem respeito, e a toda a sociedade, na vida real. Olhos também atentos ao desempenho dos atores; à sensibilidade com que todos incorporam suas personagens e vivem suas histórias como heróis, bandidos, intermediários e figurantes.
É claro que a arte, a exemplo de tudo, tem seus contextos positivos e negativos; perniciosos e sãos. O que posso dizer aos que temem novelas e determinadas emissoras porque seus líderes espirituais ou politicopartidários mandam temer, é que o princípio da cidadania mora na liberdade. Liberdade para vermos, lermos e assistirmos o que achamos de bom tom, com a certeza de separarmos o que é bom e mau para nossas vidas a curto, médio e longo prazo.
Gostar ou não de algo é um direito de todos. Ninguém é obrigado, por exemplo, a ser noveleiro porque sou. Nem deixar de ser porque o padre, o pastor, o pai de santo nem o grão-mestre ou guru não gosta... ou desaprova. Seus próprios olhos e critérios são os mais recomendáveis para você avaliar o que é de bom e mau agouro, didático, antididático, belo, terrível...
Foi com essa liberdade pessoal, esses olhos e critérios que pude absorver o que há de melhor em uma trama. Desarmado, consegui entender que a história trouxe para dentro de minha casa o que meus preconceitos às vezes não querem ver. Arrombou meu sossego e acomodação social, me fazendo refletir sobre a importância de aceitar que o próximo não é só o igual. É também o diferente. Próximo é perto. Ao alcance de nossos olhos, nossas mãos e nosso amor... ou pelo menos nossa tolerância.
Não, não e não. As novelas não influenciam a sociedade. As realidades sociais influenciam as novelas, que as devolvem à sociedade física embrulhadas em arte, literatura e espelho, para decidirmos o que representa em nós. Nem há pregação. Nenhum autor manda cometer crime ou delito, mudar de gênero nem se converter a outra orientação. O que nossos filhos sabem é pelas próprias observações. O que eles são, enrustidos ou às claras, já são mesmo. E o que aprendem, mesmo em nossa companhia, o fazem nas ruas e na vizinhança; nas convivências inevitáveis na escola. E como se não bastasse, ainda aprendem com nossas rabugices religiosas, sociais e políticas, lições incontestes de pura hipocrisia.
Vi uma trama combater, com histórias espelhadas em experiências de vidas reais, o preconceito de gênero; o racismo; o ódio religioso; a negação do vício; a injustiça política e social. Também vi essa trama trazer à luz os caminhos que levam ao crime, para depois mostrar as consequências. Li nos contextos da referida, o discurso verdadeiro de que nos vemos diante de uma nova sociedade, e não nos resta senão optar entre o amor e o ódio, pelas diferenças. E é claro, além de muitas outras realidades, um pouco de poesia.
Enfim, vi com o meu discernimento e minha liberdade, na novela que todos viram com seus olhos ou os olhos alheios, uma mensagem múltipla de amor. Um amor que se distorce na hipocrisia religiosa e na intenção eleitoreira dos candidatos a cargos públicos, quando contradizem suas pregações pretensamente alicerçadas no livro que usam para suas conveniências pessoais.
Este pagão ou não religioso alicerça o seu manifesto utilizando exatamente o livro no qual não crê como guia divino de sua conduta ou caminho para salvação da alma, mas no qual descobre, sempre que o relê, máximas ou ensinamentos preciosos. A bíblia confronta e desmente seus pregadores, onde fala de amor ao próximo; primeiro, porque o próximo é qualquer pessoa de algum modo alcançável. Segundo, porque diz que se deve fazer o bem sem olhar a quem. Terceiro, porque fala do amor de Deus como um amor incondicional. E quem não ama incondicionalmente, fere natureza e o princípio do amor desse provável Deus.
Por fim, a bíblia também desmente seus pregadores, onde afirma que Deus deu ao homem o livre arbítrio. O que os religiosos mais têm feito, com linchamentos verbais e físicos, às vezes letais, é se mostrar superior ao possível Deus, querendo arrancar à força esse livre arbítrio do semelhante. Se a tal bíblia fala em inferno após a morte, porque será que seus seguidores querem condenar o próximo ao inferno – da exclusão, do julgamento e a condenação contínua – mesmo antes da morte?
Conhecer o mundo além das paredes dos templos, das palavras dos líderes, das páginas da bíblia, das dicas da web, das mensagens carolas de redes sociais, da hipocrisia política e familiar e até das mídias fixas e recomendadas, é sair da ignorância. Vencer a limitação. Ter bagagem para refletir por conta própria. Possíveis céu e inferno são o futuro. Não Continuemos ignorantes do agora.

Inserida por demetriosena

EUTANÁSIA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Um adeus que chegou ao meu aceno,
sem a minha vontade ou conivência;
foi um dreno imprevisto e compulsório;
eutanásia do sonho terminal...
Veio à mão, exigiu meu gesto vago,
gradual, reticente, sem anúncio;
dei um trago moroso numa guimba
cuja brasa expirava em outra ponta...
Era seu esse adeus, foi golpe sujo
desviar o processo para mim,
pra eu dar o seu fim à nossa história...
É a pura verdade, que acenei;
porém sei que o aceno, embora meu,
se assinou com a sua acenatura...

Inserida por demetriosena

⁠E finalmente, você chegou, deu sentido a todas poesias de amor.

Essa palavra de quatro letras me fazia chorar, com você ela tomou outro sentido, agora me faz rir sem razão, me faz até sonhar.

Acredito com todas as forças que ainda vou te conhecer, não desse jeito, por telas, mas de pertinho, você vai ver.

Farei de tudo para que da sua boca eu possa escutar "fica mais pouco", não vou parar até você falar "Esse amor me fez esquecer todos os outros".

Inserida por rodrigo_sehnem

⁠ E hoje mais uma vez você chegou até aqui.

Só que, o que te faz acreditar que você não é especial para Deus, que te diferencia tanto das outras pessoas.

Aliás, você está aqui não é?!

E em mais um, hoje. Você tem a "oportunidade ", de fazer dar certo com os erros de ontem.

Saiba agradecer!🙇🏽‍♂️
Saiba entender!🧠
Saiba recomeçar!🧎

Inserida por RegiSanz

⁠Ao que parece, a sensação de vazio da espécie humana chegou a tal ponto que ela se dedicou a criar tantas coisas para preencher e agora já não cabe mais em si mesma!

Inserida por carlos_dourado

Chegou um momento que tentei de tudo e deixei o mundo de lado.
Simplesmente: VIVER na solidão, do que, um amor que não foi mais correspondido.

Inserida por AlexsandraZulpo

Hoje, ao abir a janela, eu descobri que Julho chegou!
Decidi então, e deixei a luz de Deus entrar.
Eu vou vier!

Inserida por AlexsandraZulpo

Estou perdida na realidade,
Num mar de emoções,
Num abismo de saudades.
O sonho chegou ao fim,
Tornou-se um pesadelo de magoas,
Espero, não esperado,
Viver por viver, continuo sonhando
Com este amor que
Tanto me faz sofrer...

Inserida por AlexsandraZulpo

Chegou um momento que as emoções, os sentimentos e as mágoas são esclarecidas. O mundo que gira torno de nos, ELES MUDAM. Assim como VOCÊ MUDA!
A vida é cheio de surpresas, cheio de caminho para ser seguidos. Assim como você começou e termina por onde veio.
Apesar, cada um de nós tem aquela “mania” de ser ORGULHOSO demais. É esse orgulho faz você lembrar o quanto você passou por muita coisa e se agarrou com toda FÉ.
Nós temos que pensar positividade, harmoniar e sorrir. Pois é VOCÊ quem faz o seu mundo, é VOCÊ quem vai colorir, e lembra-se VOCÊ é CAPAZ!

Inserida por AlexsandraZulpo

⁠Hoje.

Quando o amanhã chegou
já era tarde, ela havia partido
no ontem.

Inserida por ricardo_mellen

Se o ano velho deixou saudade,
o ano novo chegou para renovar
as esperanças que gritam em teu coração...

Vejam, esta multidão que está a beira mar
Com os braços erguido felizes a cantar,
E o glamour aflora em vossos corações
Eles caminham sobre a areia acenando
As mãos... Nada é em vão...
Hei, não fique aí parado[a] e junte-se a nós,
A multidão espera cada um de vós...
Vamos comemorar; Siga a multidão
Siga o teu coração e deixa a festa rolar.

Inserida por JoaquimGomesAlves

⁠Foi a minha revelia,
Não chegou ao meu conhecimento
O que acontecia,
Minha mente tapava meus olhos,
Era tudo muito nebuloso,
Afastou, afastou e continuo afastando.
Queria saber, mais que poderia.
Pura ilusão,
De que algum dia,
Estaria pleno de satisfação.

Inserida por marcos_amaro_1


Tem gente que rir de você, Porque nunca vai chegar onde você chegou ( por inveja mesmo), Nunca vai torcer por você,
Não te suporta. Mas não vive sem saber sobre sua vida. A torcida é contra, Mas a audiência é fiel.

Inserida por erenicesantos

⁠A madrugada chegou com temperatura baixa, no carro um cobertor e a musica suavemente tocando no volume dez, sei lá, devo estar preocupado, este numero nem é o meu preferido, a cada respiração o coração acelera, no painel do carro um cigarro de palha apagado, pronto para ser devorado pela tal da ansiedade, coragem de ascende-lo ? A cada trago um turbilhão de pensamentos vem junto, e pra cada fumaça que é jogada para o universo, levam consigo todas as preocupações, sei lá do nada ouve-se um barulho, um estrondo, levanto me cautelosos, mas nada ,vejo, e então percebi que são só os barulhos inquietantes da minha mente desorganizada....mas também sei lá tem dias que o silencio revela tudo aquilo que você precisa para seguir...


@poesiasaleatoriasjp

Inserida por jefersonjcp

⁠Você me deu a certeza e o sentidos na vida, estou aprendendo aos poucos , você chegou e chegou mostrando ser diferente de tudo , hoje sei que nem todo mundo é igual de vdd, eu vejo em teu olhar sereno e sincero o que sente aqui, vejo em seu sorriso o seu amor e alegria , mesmo nao sendo duas pessoas perfeitas em nosso amor será, sempre estarei aqui por você, cuidando de ti, e tentando te amar de uma forma melhor todos os dias , eu mesmo sou completamente apaixonada por você e digo todos os dias as estrelas e a lua para que gravem que é ao seu lado que quero viver todos os dias da minha vida, por que aqui é aonde encontro paz, onde me sinto em paz onde estou feliz, estou muito feliz contigo e sou grata por ter você, por isso queria dizer obrigada por ser esta pessoa que todos os dias me orgulho em dizer que é o amor da minha vida, e que nunca havera no mundo outro alguem igual a você! não sabe que e dificil te olhar todos os dias sem te amar, te abraçar. Obrigada por tudo, por ser você quem faz a minha vida valer a pena, obrigado por ser você quem cuida de mim , obrigado por ser você que esta ao meu lado! Obrigado amor, por tudo que você representa para mim e para meu coração, obrigado barchen ❤

Inserida por UmCaraSozinho

⁠"Se você chegou aos 80 anos de idade, lembre-se que você é um privilegiado, segundo IBGE, SOMENTE 8% chegam até lá. Mas não se iluda, a probabilidade de você ir embora na próxima década é de 90%".

Inserida por Ademarborba46

⁠"SEJA PRUDENTE, fui no hospital (emergência) em busca de atendimento; lá chegou uma senhora GRITANDO DE DOR, ao invés de usar a escada para trocar a lâmpada, utilizou a cadeira que estava mais próxima. A mesma escorregou e caiu no chão acarretando diversas fraturas. É só um exemplo do que pode ocorrer conosco por falta de prudência"

Inserida por Ademarborba46

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp