Chegar Devagar
Devemos chegar ao trono da graça, isso passa pela devoção e pela oração. Nesse tempo, experimentamos a comunhão profunda com a Trindade, nesse trono de graça que alcançamos misericórdia e achamos graça.
Misericórdia é uma declaração da bondade de Deus, refletindo o Seu amor para com os miseráveis, sem medir se de fato merecem receber ou não.
Graça é Deus dar aquilo que não merecemos, salvação. Na caminhada de comunhão experimentamos essas verdades e somos alimentados pelo Eterno.
Que assim cresçamos na graça e no conhecimento do Eterno Deus!
Hoje, fiquei matutando e me perguntado:
- Até onde eu posso chegar? No meio dessas indagações, lembrei-me dos meus amigos, que sempre torceram por mim, pelo meu sucesso, e conclui que não importa para onde eu vou, e sim que não posso desistir nunca, pois, o único que pode dizer quando uma coisa acaba é Deus. Fico agradecido pelas palavras de vocês, e também desejo multiplicado todos os votos.
O brotar de uma flor
Sem sono, silenciava a noite ao chegar da madrugada, os pingos da chuva caia como uma suave e linda canção, olhava para o lado me perdendo em minha própria mente. Ao entrar no mais profundo do meu coração, meus pensamentos se perdiam na imensidão do infinito, como se tivesse criado asas e assim, por um breve segundo, aquele barulho de chuva me fazia sentir a liberdade que era nítida no brilho de meu olhar.
Foi no primeiro olhar, que ao observar, um jarro de flores, humilde, silencioso, cheio de barro e de vida, que apenas sugava os pingos da chuva de forma tão especial, como se fosse uma esponja absorvente de energia.
Estava tão impressionado, com tamanha bravura na proteção de um minúsculo botão de flor, que germinava em meio a toda turbulência do momento, que apenas admirava tamanho gesto de amor.
Nesse momento, tive a graça formidável de observar, a importância de um simples jarro de planta, que tem a admirável missão de proteger, dar espaço a uma singela flor.
Brotava, em meio ao silêncio, uma joia rara, única, simples, formidável e amável, que nunca tinha visto igual.
Muitos teriam podido chegar à sabedoria se não se tivessem se chocado com a muralha da realidade por meio das instabilidades que nos rodeiam.
(parafraseando Juan Luis Vives)
Se a intenção é chegar à idéia perfeita, o meio mais eficaz é submetendo-a ao maior número possível de cabeças, pois que surgirá do confronto de muitas. Mas se o objetivo é comunicar o que se pensa, não há nada mais idiota do que optar pelo compartilhamento coletivo, pois ganhará mil versões que tornarão vis seus pensamentos mais nobres. Nunca a humanidade universalizou o “besteirol” e gerou tantos conflitos como depois de inventar os famigerados “grupos instantâneos”, onde os minutos de fama são usados para jogar tinta de inteligência sobre os pensamentos mais medíocres, de modo a compartilhar asneiras, inflamar egos e despertar rancores.
Que não se confunda o livre acesso à informação com o direcionamento deliberado para fazê-la chegar a um destinatário específico. Lançar sementes ao longo da estrada, para futura colheita por quem tem fome, não é o mesmo que semeá-las no jardim alheio.
HUMANO é aquele que, ao chegar ao máximo de sua possibilidade, percebe que atingiu seu limite e pára, pois sabe o que acontece depois; HERÓI é aquele que, ao atingir o máximo de sua possibilidade, não o aceita como limite e continua, acreditando que pode mudar esse depois; SANTO é o que sabe ter atingido o máximo de sua possibilidade, não dá a mínima para o limite e vai em frente, ainda que saiba o depois. Mais do que a escolha, a diferença está na importância dada a um “depois” além do que ele consegue saber.
Raiva, oque fazer com ela, eu viro uma bomba relógio, e quando o timer chegar no final, levo todo mundo pro ralo?
Eu dou uma coça? uma surra? uma sova? uma pancada?
todas essas palavras sugerem o mesmo, mostrar que nem tudo é preto no branco e nem tudo é escuro no claro mas sim que tudo que se planta, colhe.
Quando eu chegar aí, serei uma ilha. Não invadirei o continente... Muito embora não se feche para que o continente me alcance...
(Sobre relações familiares e suas vertentes)
Não basta ver o alvo quando não tem objetivos para chegar, neste impasse todo alvo tornam-se fora do alcance.
Que a paz abraça o ódio voraz e acalanta a fúria devastadora, que o amor possa chegar dirrepente sem avisar ensinando sem dizer palavras, que o silêncio fique onde está acalmando a triste agustia que não conhece a tranquilidade.
A representar ti, o mundo vai conhecer até onde você pode chegar o teu ego, seja um bom exemplo eficaz a ponto de restar elogios.
