Chegar de Viagem
Oi pai!
Você recebeu o Espírito de adoção. - Romanos 8:15
Cheguei ao aeroporto de uma viagem para fora da cidade e, como é nossa rotina, liguei para avisar minha família que eles poderiam me buscar. Liguei para o nosso número e esperávamos ouvir o costumeiro "Olá". Em vez disso, Stevie, de 6 anos, pegou o telefone e disse: "Oi, papai!" Tendo sido avisado quando meu avião era esperado, Stevie tinha total confiança de que eu estaria do outro lado do telefone.
Sua fé no papai de estar onde ele disse que seria, é um pouco como nossa fé em Deus estar do outro lado de nossas orações. Esta certeza de saber que temos um Pai que escuta e responde vem em parte de passagens como Romanos 8. Aqui Paulo nos disse que nós que confiamos em Cristo como Salvador nos tornamos filhos de Deus, e que por causa dessa relação podemos ir a Ele com a certeza de que Ele nos ouvirá. Paulo disse que podemos gritar: “Abba, pai” (v.15). Abba é uma palavra aramaica que expressa intimidade. O equivalente de hoje é "papai".
Você precisa conversar com alguém próximo? Para compartilhar seus cuidados e encargos? Se você é um crente em Jesus, você tem um Pai que te ama e está esperando para ouvir de você. Quando chega a hora de orar, você pode estar confiante de que seu pai está em perigo.
Venha, minha alma, seu pedido se preparar,
Jesus ama responder a oração;
Ele mesmo propôs que você orasse,
Portanto, não se desviará. —Newton
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
A viagem é muito mais recompensadora quando deixa de ter que ver com a nossa chegada a um destino e se torna indistinguível de vivermos a nossa vida.
Depois de uma viagem de 3 horas, finalmente cheguei em casa. Cansada, sonolenta e ainda machucada por dentro. Parece que quanto mais você tenta fugir dos seus sentimentos mais fortes ele ficam. Mas, de qualquer forma, meu sono me dominava e eu só pensava em duas coisas: banho e cama. E foi exatamente o que eu fiz. Mas não foi tão fácil pegar no sono... Quando eu cai na cama foi como se o mundo tivesse se jogado em minha cabeça. Eu comecei a lembrar do que havia acontecido... Seu rosto veio na minha mente claro e lindo como sempre. Eu não queria mas... chorei. Chorei todas as lágrimas que guardei durante esse fim de semana. Chorei para limpar meu coração. Não sei porque chorei tanto. Eu tinha era que me conformar e me aquietar, mas não consegui. Depois de muito chorar finalmente senti o sono se aproximar. Só que pra minha inquietação retornar foi só me virar pro outro lado e perceber que a secretário eletrônica piscava e gritava por mim. Mas com toda certeza era minha mãe querendo noticias. Ignorei. Cai no sono. Ao acordar já eram 10hrs da manhã. Tinha que ouvir a secretária e dar noticias minhas para minha mãe, viajei sem ela saber e ela deve ter surtado. Peguei o jornal e uma xicara de chá e apertei o botão. Tal foi minha surpresa ao ouvir uma voz conhecida, mas que não era da minha mãe.
- Oi, sou eu. Você não esta mesmo né? - longa pausa- Eu só queria te dizer que... eu sinto muito, eu sou um idiota e não te mereço. Mas eu te amo, tanto que doi em mim a tua dor. Não vou suportar isso nem mais um dia. Adeus, meu amor.
Depois de ouvir a mensagem minha cabeça deu mil voltas e eu só consegui pensar no pior. Peguei a chave do carro e sai correndo em direção da casa dele.
Chegando lá gritei por ele, mas nada ouvi. Subi as escadas com desespero... Olhei os quartos e quando abri a varanda lá estava ele sentado em uma cadeira mas lindo do que nunca cho-ran-do. Isso mesmo chorando. Eu nunca tinha o visto chorar e não acreditei que fosse por mim... mas era.
- Você...
- É tô vivo.
- Mas você...
- Ia me matar?
Balancei a cabeça em sinal positivo.
- Eu ia me matar... mas vi que ia fazer uma burrada enorme.
- É? - perguntei quase sem voz. Minha garganta estava totalmente seca.
- Sabe porque eu não me matei? Por você. Você é parte de mim, se eu me matasse eu estaria te matando também. Eu conseguiria viver sem mim mas não sem você.
Não resisti aquele olhar... O puxei para mim e o abracei com tamanha força que talvez o tenha machucado. Olhamos um nos olhos do outro e ambos pronunciamos as palvras fatais:
- Eu te amo.
Somente os que se aventuram em uma viagem para dentro de si podem chegar ao âmago da vida, talvez essa seja a mais difícil ou a que menos buscamos porém a que nos leva a lugares inimagináveis.
A vida é como uma viagem de avião, sempre produz emoções...mas é preciso um bom piloto para se chegar a algum lugar...
A VIAGEM
A viagem não é composta,
tão somente, de partida e chegada,
mas também, do percurso,
dos lugares que passamos, portanto, das estadias,
das pessoas com quem nos relacionamos,
dos objetos, da beleza das paragens e,
principalmente, do que aprendemos,
pois acrescentam às nossas vidas,
novos costumes, procedimentos,
amplitude de nossa visão,
inteirando o tudo no todo, no entanto,
a viagem necessita de um planejamento cuidadoso,
ao contrário, pode não ser proveitosa
como deveria e como queríamos.
Pensemos nisso...
Chegou o momento de cada um seguir viagem sozinho...
Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para
alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.
A minha saudade e a minha esperança de um reencontro aos que, por vários
motivos me deixou, seguindo outros caminhos.
O meu agradecimento àqueles que mesmo de fora, mas sempre presentes, me
fez bem e sempre me respeitou. Uma despedida é necessária antes de podermos nos encontrar outra vez...
Eu não podia imaginar as coisas que me aconteceriam, o início foi incerto, confuso e incomum, onde todos os estranhos fariam parte da minha vida, onde todos os teriam histórias escondidas. Aqui passei ótimos momentos, fiz amigos, muitos dos quais, me acompanharão para sempre.
Devo esquecer aqueles que me impuseram obstáculos infundados e agradecer àqueles que me impulsionaram adiante. É hora, mais do que nunca, de valorizar as amizades e os conhecimentos adquiridos aqui.
Gostaria de agradecer
os momentos de grande ternura, por estar sempre ao meu lado, mesmo estando tão longe, nos piores e melhores
momentos, você me estendeu
a mão e me ensinou que na vida há sempre um melhor caminho a seguir.
E que a melhor vitória
de um ser humano,
é quando ele consegue
perdoar e extrair a felicidade
com pequenos e talvez
desconhecidos gestos,
Obrigado amigo(a) por
estar ao meu lado mesmo
estando tão longe
te levo no meu coração,
obrigado por tudo!!!
Roseane Rodrigues
Hoje iniciarei a minha viagem. Destino: Pasárgada!
Talvez eu nunca chegue aos campos persas,
Talvez Pasárgada esteja aqui ao lado,
Talvez Pasárgada exista apenas na imaginação de um certo Manuel,
Mas... Chegar em Pasárgada será a minha eterna bandeira.
A vida é uma viagem... um vai e vem que transita no túnel da escuridão e chega até seu destino de luz. Depois retorna a viagem, uns chegam e outros se vão... é assim e sempre será esse vai e vem sem esperar.
Viagem imaginária
Na viagem imaginária,
Não tem grito de quero-quero
Nem latidos de cães na chegada.
Não tem cheiro de mato
Nem cachoeiras
Na beira da estrada.
Na viagem imaginária não tem limites
Não tem horários
Não tem palpites
Não tem contato.
Na viagem imaginária não tem obstáculos
Nem pra voar
Nem pra sonhar,
Assim, terá tudo o que você criar.
Cara, que caminhada eu tive desde minha última postagem, que viagem interior eu fiz até chegar até aqui. Primeiramente, desde qualquer coisa que eu venha dizer ou pensar, eu me sinto um cara realizado por tudo o que eu desejei querer até aqui. E é justamente o querer que fez com que a magia interior se revelasse ao ponto de que as maravilhas de Deus acontecesse na minha vida.
Sinceramente pensando sobre a vida, penso que os sonhos vem com pequenos desafios e pesos que são atrelados a essas mesmas conquistas, por exemplo, tiro por experiência pessoal. Eu quis muito fazer faculdade e me formar em Psicologia. foram seis longos anos, e onze períodos estudados e um semestre sabático para poder me reestruturar. desses seis anos, oitenta por cento eu estava trabalhando e estudando initerruptamente, de segunda a segunda e na minha folga, utilizava para supervisão e trabalhos. Tive o processo mais exaustivo que eu poderia ter de me doar para que algo desse certo. E deu!
Nesse processo eu me tornei pai, padrasto, amigo, terapeuta, conselheiro ,analista.. companheiro. Isso alinhado as mudanças que a vida me proporcionou interiormente, hoje tenho um novo olhar sobre a minha missão em vida. Descobri quem eu quero ser, foi a parte mais realizadora, sentir que estou acolhido por mim.
Aos trinta e poucos, assumo que as responsabilidades mudaram, os gostos se refinaram e a vontade de viver se torna mais sensorial, afinal de contas, o que adianta sentir se não saborear cada sensação, não é verdade. E por esta razão, senti vontade de escrever esta noite, a profunda necessidade de sentir o que esta aqui dentro e é um misto de mistérios, as dores não são mais as mesmas, eu já me permiti muito ao longo do percurso, não me entristeço com tanta facilidade assim e para me ferir, apenas se eu estiver muito inseguro do que estou vivendo.
Agora é normal dizer que as coisas passam e elas realmente irão passar, independentemente se eu estou de acordo com a vida ou não, ela vai vir igual uma onda, me levando do êxtase ao mergulho profundo, sem saber se estou voltando para terra firme ou ao fundo do mar, não adianta mais querer bater braços ou pernas, apenas respire fundo e solte o corpo, permitindo assim voltar a superfície do ser, esse é pra eu a melhor forma de explicar um dia triste.
Estou feliz com a minha caminhada até aqui, realizado, mas hoje estou triste, estou preso na incógnita de que tudo que esta por vir e eu sinto as realizações fluindo, eu sinto a energia das conquistas vindo a tona, oportunidade, comprometimento, fé.. e a onda me levando para o profundo, enquanto eu já estou preparado, eu já passei por essa onda antes, não vou me afogar mais. E não tem ninguém na praia me esperando, desde que eu aprendi a forma de me manter vivo, ninguém mais quis dar as mãos se eu precisar. Mas é isso, queria contar minha felicidade ao mundo, mas ainda não posso, mas posso te garantir, Deus é fiel aos seus filhos que creem. Não é um texto Cristão sensacionalista. Aqui fala um homem de trinta e poucos anos que está vendo acontecer um resgate do sonho dele através de uma nova oportunidade. Então, continue firme.
Depois de uma longa viagem, passando por caminhos tortuosos, naquela ansiedade de chegar, de encontrar uma cama quentinha, um colo macio, uma comidinha preparada exclusivamente para mim...
Depois de horas e horas na estrada, com o coração acelerado e as vistas cansadas de paisagens vencidas, enfim, eu chego.
Ela já espera no portão, naquele hábito de sempre, de se jogar sobre a moto e de beijar-me desesperadamente.
Aquela sua alegria de visita inesperada, de oportunidade rara, de quem demora para aparecer é uma coisa encantadora.
Certamente o dia será de festa, ou melhor, a noite porque a saudade há muito tempo tem ficado na espreita, pelo portão...
E agora, ali pertinho, no aconchego de meus braços, ela sorrir satisfeita, não apenas pela noite, mas pela eternidade daquele instante que já tinha virando saudade antes mesmo de acontecer...
E assim chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
