Chega de Desculpa Esfarrapada
Nenhum político chega ao poder sem se alinhar aos interesses de quem já está no topo.
E quem realmente está no poder não são os políticos, mas sim os detentores do dinheiro.
São os banqueiros, investidores, financiadores, megaempresários de grandes corporações, mineradoras, bancos, indústrias, transportadoras, petroleiras e outras megaempresas que controlam o jogo. Eles escolhem quais políticos colocar no poder para enganar e manipular o povo, visando sempre seus próprios interesses. A função dos políticos, muitas vezes, é iludir e roubar os direitos da população, dizendo que têm o poder, enquanto omitem quem realmente o detém.
O que acontece no Congresso Nacional é um teatro, onde os políticos são marionetes compradas pelos interesses econômicos dos megaempresários internacionais.
Político é pago para mentir.
"Luzes e aplausos não são para quem chega, mas para quem entrega. O palco pertence ao talento, nunca ao ego. É a obra que fica, enquanto o indivíduo é apenas o instrumento."
— Ginho Peralta
O mundo desaparece quando você chega. Sobram apenas meus olhos famintos, que encontram em você o único banquete capaz de nutrir minha alma.
Distrações
Tiram minha atenção
Fico atrasado
Sem saber o que fazer,
O dia chega ao fim
E nada foi feito
Somente procrastinando
Aguardo o amanhã
Para tentar novamente.
Warlei Antunes
No fundo do mar,
Um grito abafado,
Sem respiração.
O fim chega.
Cada parte de nós
Um dia será saudade,
Lembrança e fuga.
Somos retalhos
De uma felicidade inexistente.
Sinto meu tempo se apagando,
chega o instante final
de despejar a saudade.
No coração já não cabe,
as lágrimas transbordam
o peso da perda,
lutando contra o desejo
da eternidade.
Chuva de Amor
Quando você chega,
o céu aprende a chover carinho.
Cada gota que toca minha pele
é como se dissesse baixinho:
“Você não está sozinho.”
Chove manso no meu peito,
lavando medos,
fazendo nascer flores
onde antes só havia silêncio.
Teu amor cai como chuva de verão —
quente, inesperada,
dessas que fazem a gente
rir à toa
e querer dançar na rua.
E eu fico assim,
de braços abertos,
deixando teu afeto me molhar inteiro,
porque se for pra me perder,
que seja nessa chuva de amor. ☔❤️
Culpa
A culpa não chega gritando.
Ela sussurra.
Surge como um pensamento repetido na madrugada:
“Eu deveria ter feito diferente.”
E quanto mais essa frase ecoa, mais ela pesa.
Não é apenas o que aconteceu que dói é a história que eu conto sobre o que aconteceu. Quando transformo o erro em sentença, a dor se amplia. Quando digo a mim mesma “eu estraguei tudo”, começo a acreditar que sou maior do que o próprio erro. E então a culpa deixa de ser um sentimento e vira identidade.
Mas se eu paro por um instante…
Se eu respiro…
Talvez eu consiga enxergar que, naquele momento, eu estava tentando sobreviver com os recursos que tinha. Talvez estivesse cansada demais, confusa demais, ferida demais para escolher melhor. Nós decidimos a partir do que conseguimos ver e às vezes nossa visão está turva.
O passado não pode ser reescrito.
E lutar contra isso só me aprisiona mais.
A maturidade começa quando eu escolho olhar para o que foi feito sem fugir. Quando reconheço:
“Eu errei.”
Sem justificar.
Sem dramatizar.
Sem me destruir.
Errar não me transforma em erro.
Significa apenas que sou humana.
Hoje, talvez o mais difícil e o mais libertador seja dizer:
“Há consequências. E eu vou encará-las.”
Não tenho poder sobre ontem.
Mas tenho responsabilidade sobre agora.
Dias de dezembro...
Chega dezembro
Com sua crueldade invade os corações
Traz a saudade daqueles que queríamos perto
Relembra o pesar das vivências mal decididas
Evoca a angústia de vermos um ano se acabar sem as realizações tão sonhadas, brotadas à mesma época do ano que passou...
Sei que este é ideal inverso, que a magia envolve esses dias de amor...
disso não duvido
Apenas não ignore minha lamúria, pois ela também é real.
Vivê-la é o que tenho de concreto aqui, agora
Transformá-la em perspectivas otimistas é meu plano para os próximos instantes
E que ninguém julgue tal surto contraditório
Pois o consolo muito breve virá:
A esperança cuidará de convencer-me que a vida é esplendorosa
Que ela recomeça a cada dia, mesmo que seja um dia de dezembro.
Não sei de onde nasce a inspiração para escrever. Ela apenas aparece, suave, como quem chega para despertar a alma.
Todo ano a gente promete mudanças: ‘vou fazer isso, vou fazer aquilo’. Mas, quando chega o momento, muitos acabam repetindo as mesmas escolhas que enterram as promessas. Pense nisso: o ano não muda ninguém, é a gente que precisa mudar.
Esperar algo das pessoas hoje em dia é assumir um risco inútil. Esperar? Jamais. Chega. Ninguém mais se importa com ninguém.
Por que essa menina, sozinha, chega a lugares que eu, com tantos contatos, não consigo acessar?
Eu não estou literalmente sozinha. Jesus está comigo em todo lugar. É Ele quem sopra o meu nome, é Ele quem leva a minha voz, é Ele quem faz a minha oração se concretizar.
É que eu não fico desejando o seu lugar…
Eu estou construindo o meu, com o auxílio de Deus.
Eu passo o tempo inteiro sonhando e criando minhas coisinhas, treinando, cuidando do meu corpo, da minha saúde, da minha família, investindo na educação da minha filha e pedindo a Jesus para fazer por mim o que ninguém faz. 🥹
Eu não invejo ninguém, não puxo o tapete de ninguém, não falo mal de ninguém. Não peço para que ninguém me leve a lugares, porque sei o quanto essa pessoa lutou para chegar lá. Sei também o tanto de gente que ela gostaria que estivesse junto dela agora — e, às vezes, nem uma pessoa ela pode levar. Além disso, eu não quero ser inconveniente.
Tudo o que eu desejo, eu peço somente ao meu Pai, que está no céu. Peço para que Ele me leve onde eu devo ir, que me coloque onde é o meu lugar, que me ensine o caminho que eu devo andar, que me livre do mal disfarçado de bem e me afaste de pessoas que querem ou podem me atrasar. Que Ele me tire do meio de pessoas cujas intenções eu não conheço e me leve para perto de gente de bem, de caráter, gente de bom coração, gente que também faz o seu sem desejar o mal a ninguém.
Assim, eu tenho acessado lugares com os quais sonhei por muitos anos e conhecido pessoas de energia limpa, coração cheio de sonhos e uma luz que irradia.
E essa conexão é muito diferente. Porque, quando chego nesses lugares e encontro essas pessoas, elas me recebem com um sorrisão no rosto. E, quando me abraçam, eu sinto que é um abraço do Espírito Santo dizendo:
“Eu estou aqui.”
É um presente de Deus dizendo:
“Filha, Eu te trouxe aqui.”
✍🏻 Rarunny
“Que o desejo de insistir seja maior do que a vontade de desistir, ninguém chega sem esforço. Que a determinação para vencer e ter paz sejam sua fonte inesgotável de energia. Desistir é para os fracos.”
#bysissym
"Chega uma hora que você deixa
as expectativas de futuro para os
mais apressados e
prefere descansar nos braços do agora.
Despede-se de todos os ontens.
Pois sabe que sua história mais interessante;
Será escrita a partir de hoje.
Para compensar;
Não me acorde desse sonho.
Deixe o
"Mas..."
"Então... e"
"Porque..."
Para "Depois..."
Se os meus desejos
coincidirem com a tua vontade;
Vamos viver intensamente o "Agora."
"E para falar a verdade,
tudo que eu escrevo nem chega
perto de tudo que sinto.
Palavras raramente conseguem expressar meus sentimentos."
♡
"Tem uma pessoa que quando
chega até a nossa alma sorri.
🎯
Não espere pelo "quando..."
🎯
A esperança é um pedacinho
do "agora" na gente que sabe
que vai dar certo."
