Chega de Desculpa Esfarrapada

Cerca de 116648 frases e pensamentos: Chega de Desculpa Esfarrapada

"A fé é o único poder sobrenatural a qual um humano possa vir a desenvolver durante a vida."

"Na definição de pessoas, formo a minha própria teoria; só há dois tipos: consumidores de arte e feitores da mesma... O que só consome, engole a seco as ideias do outro, aniquilando assim àquelas suas adormecidas. O feitor, delicia-se com aquilo que criou e ainda por cima alimenta os gostos de seus adeptos!"

"Cria-se um mundo com fogo, água, ar e terra. Do mesmo modo, forja-se um artista com quatro elementos básicos, são eles: a palavra; a tinta; a pedra; e o som."

- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um
amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei para o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!

Apesar do aniversário da gente passar como um dia normal, o que nós mais esperamos é que ele seja diferente!

BORBOLETA

Que curioso!

Ao observar uma borboleta percebi que a
sua fragilidade em nada a impede de exibir a
exuberância de suas cores.

Manifesta-se através de seu voo rasante à procura
de água e de sombra, mas também à procura do
sol a fim de que irradie sua beleza.

Sabe que tem vida curta, mas isso não a impede
de cumprir seu encargo maior.

Parece que tem pressa de encontrar as flores que
lhe trarão o mais doce néctar, pois já passou pelo
pior.

Deseja experimentar o mel que adoçará sua jornada.

Tão feliz! Parece até que acabara de nascer, mas
está na última fase de sua existência. Já passou
por ovo, lagarta, crisálida e agora, em seu ápice,
poucos dias lhe restam.

Demorou muito até chegar ao formato tão esperado.

Coloração viva e lúcida que a tornam tão admirada
e querida por todos.
Antes, apenas um lagarto indesejado que causava ânsias.

Depois em seu casulo, não vendo a hora de poder voar,
queria acompanhar o vento e se lançar sem direção em
busca do inesperado.

Quando suas asinhas tão frágeis secaram, não
esperou mais nem um instante para ousar na
tentativa de pairar.

Ela quer conhecer o mundo e lamenta que para
adquirir asas precise de toda essa experiência, meses de formação para poucos dias de diversão.

Ela desliza, flutua, encanta!

Faz meu pensamento girar e me questionar em
que fase da minha vida estou?
Ainda demorarei muito para ter as asas tão
desejadas e sonhadas?
E minhas cores?
O que venho passando para o mundo?
Uma imagem cinza e fria em forma de larva?
Será que já posso enfeitar o jardim na vida de
alguém ou vai demorar muito para perceber que,
assim como na vida da borboleta, vivemos em
constante metamorfose?

Mas, no meu caso, a natureza só me deixa um
exemplo: a transformação dependerá de mim.

Quero asas para romper o estático pensamento
de que sou limitado.

Quero cores para encher de alegria a vida de quem amo. Quero ousar e seguir em busca da liberdade que
um dia me foi tirada, a liberdade de me expressar.

Quero ser como uma borboleta que não sabe
quando será seu fim e tem noção da sua fragilidade
mas que não se atém a nada que a impeça de ousar novos voos.

Tenha consciência do que planta, do que escolhe, do que fala, pois o futuro já começa amanha!

Seguir sempre, desistir nunca, pois quem desiste, não tem a oportunidade de saborear o que á de mais belo no final de cada tragetória e se todos prosseguisem, embora o final não fosse como esperassem ser, muitos não ficariam com a dúvida de como teria sido se não estivessem desistido.

Mesmo na tempestade, mesmo que se agite o mar
Te louvo, te louvo em verdade

O medo se vai
E eu busco no horizonte
Os sonhos que deixei pra trás
Por não saber viver
E hoje falo de amor
Pois ontem eu te digo amigo
Que vivi na dor sem hesitar

A vida nos apresenta milhares de pessoas,e cada uma delas vem cumprir um papel conosco,todas elas ficam em nossa memória...muitas em nossas fotos..algumas em nossos hábitos..mas no coração somente aquelas que realmente são especias

Estava pensando... Este negocio de ir as ruas é tão bonito. Mas algo me intriga. De um lado ver uns lutando verdadeiramente apenas pelos seus direitos e ideais, e ao mesmo tempo, do outro, uns que não sabem nem ao menos o porquê de estar ali... Talvez vão pensando na bagunça, zona ou pela popularidade que se pode adquirir ao passar num noticiário... VAI SABER! Isso me fez pensar... Como podemos exigir escolas, mais educação, políticos menos corruptos, sendo que NÃO temos capazes de dar valor nem ao que já se tem!? Diga-me, por favor! Acho que antes de exigirmos dos outros, devemos fazer pelo menos a nossa parte... e isso, não é ir só as ruas, levando um cartazinho escrito palavras bonitas, apenas para impactar o manifesto ou dar ibope. Isso está ‪‎ERRADO‬. Os manifestos já estão virando palhaçada... ISSO SÓ PERDE ‪CREDIBILIDADE‬. Acho que temos que repensar nossas atitudes, porque de nada adianta parar uma rua, sendo que não somos capazes de dar um passo, para um mundo melhor COMEÇANDO PELA GENTE!

Agradeço a Deus por existir o ontem, E também o depois de ontem.
_E eu serei mais forte hoje.
E que eu siga em busca de algo melhor que anteontem...
E não perca o desejo de um amanha.

Quando estamos em crise por algo específico ou por tudo, uma preciosidade acontece: saímos do lugar. Damos um passo adiante. Buscamos por outras paisagens, outros personagens, novas histórias. Por mais dolorosa que seja uma crise, ela é um aprendizado. Ele nos diz que o que estamos fazendo não serve mais para que obtenhamos o resultado almejado. Ela nos mostra que aquela relação teve o seu tempo esgotado. Que aquele emprego não nos faz mais feliz. Que gostaríamos de começar outra atividade, nos especializar em outra coisa. Enquanto estamos confortáveis, não nos movemos porque tudo está do jeito que queríamos. Quando esta fase passa é hora de subir outro degrau, abrir um pouco mais a mente e reavaliar o que tem ocupado o nosso coração. Aproveite as crises para crescer, para ousar, para criar um movimento em seu benefício. Reclamar do processo não o resolve. Aceite e ponha ação em suas palavras. E, se puder, agradeça. Há merecimento nas graças obtidas pela GRATIDÃO.

O amor se resume em aconteçimentos bons e ruins ,as vezes nos faz rir outras chora mas a gente sempre tem a certeza que vale a pena amar!

Ser diferente não é ser errado é ser singular.

Viver de aparências? Jamais.
Aparências as vezes enganam.

Há pessoas tão vazias que o estádio do Pacaembú se lotaria de tristeza.

GANÂNCIA

O que há de se esperar
de um homem na liderança
Em que
tudo que deve ressaltar,
na sua vida,
é a ganância?

A solidão pode ser vista de vários ângulos, inclusive de um ângulo singular, indicando que existe o belo onde sozinho podemos está.