Chega de Correr Atras
CANSEI...
Chega uma hora em que você cansa ter amigos que rebatem sempre a tua visão de mundo, considerando as verdades que carregam consigo absolutas. Cansa ver essas pessoas que dizem gostar tanto de você, desfazer dos teus gostos e preferências, apenas por não acharem “legal”, mas não se permite a possibilidade de conhecer, para ao menos criticar com mais propriedade e conhecimento de causa.
Afinal o que são os amigos? Para que servem, e o que fazem? Na amizade é inerente o amor, e o amor pressupõe negar a si mesmo até fazer o outro efetivamente feliz. As pessoas mudam por que amam, e pelo mesmo motivo não precisam mudar quando o outro a aceita que embora sejam seres humanos, são diferentes. A amizade é democrática, ela compreende todas as crenças, gostos e estilos, ela une dois ou mais indivíduos pelos que eles são, e não pelo possam vir a ser.
Toda relação, quando chega ao fim, precisa de um período para que a separação seja elaborada. É um processo de luto, parecido com aquele que ocorre quando alguém próximo falece, com a diferença de que a perda não foi por morte. Mesmo assim, é fundamental que os envolvidos reconheçam o fim da relação, percebam a perda como real e se acostumem com ela.
Então chega de esperar tudo da vida, tome atitude, levante a cabeça, comece a se agilizar, corra, persista, insista, faça acontecer !
Sei que é meio louco, mas quando chega ao FIM,
sempre tenho uma sensaçãozinha de que vem algo depois ...
O amor transforma o mundo, o teu mundo. Quando ele chega você não é mais o que era e nunca mais voltará a ser o que foi.
A gente atura tanto desgosto, tanta injustiça, tanta violência, que a felicidade chega e a gente nem acredita que seja realmente ela.
J. Rubens!...
Se foi!...
um amigo,
quando amigo
já não se há!...
eis que chega ela,
a infame e sacana desonra!...
a morte...
esta inimiga inseparável
tragou o meu único e terno amigo...
e ele sumiu no vão do infinito
sem ao menos dizer-me adeus!...
inexplicavelmente não houve tempo...
soube depois...
e neste vazio que se nos separa à vida
ele sumiu eternamente...
e como o éter diluiu-se no ar!...
que desgraça é a morte!...
sabe de uma coisa?...
sinto sede de ser ateu...
mas como se me explicar tudo, - Deus!...
se ao menos sei lá quem sou?...
é morrer no esquecimento dos meus desenganos!...
Ah, morrer...
é a pior das sinfonias...
ouço Beethoven a 9ª
e ela se me desperta para a Valsa do Adeus!...
e no barco da morte viajo no tempo
perdido nesta triste agonia...
é Zé...
Santo Antônio de Jesus não há mais...
você partiu daqui à senda do infinito...
que irônica é a vida...
sem tempo de se nos despedir!...
quem sabe, um dia, talvez
encontrar-nos-emos para sorver
quem sabe...
a última cerveja!...
meu amigo...
Adeus!...
(evangelista da silva)
Sabe, cansei de demonstrar o que sinto e não receber nada em troca. Chega uma hora que nem mesmo o coração aguenta só dar e não receber.
Às vezes quando você chega, fico te olhando, e preciso de um segundo ou dois para acreditar que você existe, que é meu e está li por mim.
É inacreditável a variedade de coisas que te amar me faz sentir.
"O adolescente chega na escola e os adultos querem convencê-los de estudar o passado para ter um futuro melhor; mas no dia a dia, o adolescente quer viver o presente. Onde está a saída para o que parece paradoxal?
O aluno precisa encontrar na escola um sentido hoje para o que ele estuda, fazer conexões do passado com o presente, e de forma tão singular, estará construindo um futuro melhor, pois deixará de ser mero repetidor de conteúdo e será construtor de ideias, da sua própria história."
A gente desculpa uma, duas vezes e tal, mais chega uma hora que cansa, cansa falar, cansa brigar, cansa abrir a boca pra dizer palavras que não vão fazer a menor diferença na situação que esta, então preferimos nos distanciar das coisas, preferimos nos isolar, assim é melhor, é mais simples, é mais fácil. E se alguém perguntar, pô, não é nada não, tô de boas, to normal, é impressão sua, relaxa. Mas na verdade esta acontecendo a maior guerra dentro da gente.
chega a hora de recomeçar,escrever uma nova historia,Chega hora de abandonar aquelas roupas que não usa mais,deletar tudo o que te faz mal e colocar na mala tudo que realmente importa,amor,amigo e família,Começar uma historia em um novo lugar,olhar pra trás e pensar é eu sei que vai ser difícil também o futuro.Chega a hora de se arriscar sem medo...quem sabe assim dá certo,tudo novo,lugar novo,coisas novas...e lá vamos nós de novo :D
Não importa o quão impaciente você seja, chega uma hora que você é obrigado a aprender esperar, se você realmente quer algo. Pois, melhor é esperar e ter no tempo certo, do que meter os pés pelas mãos e perder para sempre.
Homem que é homem chega junto, pega com jeito, faz dar certo. Te faz rir, beija na testa, segura sua mão, abraça pela cintura e entende o que seus olhos dizem. Sabe que a diferença está nos detalhes, no oferecer o casaco quando está frio ou puxar a cadeira pra você sentar. Homem que é homem não fala, faz.
O amor chega de mansinho, vai se apoderando dos nossos corações, quando vemos já se instalou e não tem hora para ir embora. O amor nos faz enxergar com mais clareza, mesmo os defeitos e nos traz uma calmaria, um desejo profundo e verdadeiro, uma sintonia maior com a vida. Já a paixão, ahhhhh a paixão, apesar de nos proporcionar bons momentos, ela nos trai, nos cega, nos faz criar coisas que não existem, pessoas que não existem, situações que na verdade, nem teriam tanta importância assim se não fosse ela. A paixão nos faz diminuir coisas enormes, por ela nos humilhamos, aceitamos coisas inaceitáveis e sofremos por coisas sem sentido...E só iremos descobrir quando ela for embora, nos levando nosso orgulho, nosso amor próprio e nossas ilusões...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
