Chefe
Qualquer que seja, entretanto, o chefe municipal, o elemento primário desse tipo de liderança é o "coronel", comanda discricionariamente um lote considerável de votos de cabresto. A força eleitoral empresta-lhe prestigio político, natural coroamento de sua privilegiada situação económica e social de dono de terras. Dentro da esfera própria de influência, o "coronel" como que resume em sua pessoa, sem substituí-las, importantes instituições sociais. Exerce, por exemplo, uma ampla jurisdição sobre seus dependentes, compondo rixas e desavenças e proferindo, às vezes, verdadeiros arbitramento, que os interessados respeitam. Também se enfeixam em suas mãos, com ou sem caráter oficial, extensas funções policiais, de que freqüentemente se desincumbe com a sua pura ascenden cia social, mas que eventualmente pode tornar efetivas como auxílio de empregados, agregados ou capangas. parte do livro Coronelismo, enxada e Voto do autor Victor Nunes Leal
QUANTO CUSTA UM CHEFE? ("Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar." — Friedrich Nietzsche)
Uma pessoa inteligente odeia cumprir ordem de quem só manda. Um líder justifica suas ordens e, no convencer, motiva à obediência. Porque o líder faz parte da equipe e procura o crescimento de todos da equipe. Não teme a superação, cresce junto. O ambiente pede o líder. O chefe não tem lugar que o queira, apenas suporta. Não conseguindo fazer outra coisa, é colocado ali como chefe para incomodar menos os donos da causa maior. Quando o chefe está nessa posição é porque não cabe em outro lugar, ele manda sem razão, e o negócio não cresce. O objetivo deste é o destaque pessoal. Ninguém inovador acerta para um chefe, tudo que faz é condenado; porém, ninguém erra para um líder, tudo é aproveitado. "A raça que acredita nos chefes sempre me pareceu a mais estúpida de todas as espécies humanas." (Jean Guéhenno). A escola mostrou se fraca na pandemia da Covid-19 por que tem chefe demais e poucos dispostos a obedecê-los cegamente; pois é um lugar de educação. Não se aprende a voar seguindo manual; não se aprende a nadar só seguindo manual. Como aprender a distância? Ah! já estava me esquecendo que ninguém é pássaro e nem peixe. Mas, daquele fura-lhe os olhos para cantar melhor na gaiola; e para estes põe-se iscas no anzol de aço para pescá-lo. Editei esta crônica só para incluir a conclusão de Marise Castro: "Grita o chefe, dirige um líder!" CiFA
Não falte ao trabalho e nem as festas, para que seu chefe e os “amigos “ não percebam que você não faz falta.
Sonho com o dia em que o seu chefe ao saber que você está doente vai oferecer sua mão amiga e não sua desconfiança. Humanizar é preciso.
O gerente não nasceu gerente. O dono não nasceu dono. O chefe um dia foi aprendiz. O mestre já foi aluno. A famosa já foi desconhecida. E o profissional, amador. Aquele que sabe, não nasceu sabendo. Aquele que faz, não nasceu fazendo. Todos começam de algum lugar. E precisam persistir. Comece e continue. Você chegará onde quer se não desistir.
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
A destituição de um chefe de Estado não significa mudança imediata do estado social de uma Nação, pois, este é apenas um expediente manobrista usado por alguns políticos amadores para de forma oportunista chegarem ao poder sem passarem pelo escrutínio do povo.
“Hoje sou empresária, mulher, mãe e transbordei a minha alma de chefe. Sou feliz de poder compartilhar com todos, a felicidade de preparar um bom prato.”
Um chefe comanda os subordinados em busca do objetivo e sucesso pessoal. Um líder trabalha coordenando sua equipe para alcançar os objetivos e o sucesso de todos.
Ser elogiado
pelo seu chefe é bom,
mas ser elogiado
pelos seus clientes
é ainda melhor,
porque é a prova
de que você está fazendo
um bom trabalho
Toda igreja que tem como carro chefe do ministério as obras sociais e não a pregação do Evangelho que é o poder para transformar vidas, está de portas abertas para a politicagem e o liberalismo teológico.
Pode tentar o Padre, o Pastor, o Rabino, o chefe, o pai, a Mãe, o marido, a esposa o irmão, o tio, a sobrinha, a prima , amigo, o vizinho, o padeiro, o leiteiro, o dentista, o médico, só não vai conseguir enganar a DEUS!
