Chave

Cerca de 2585 frases e pensamentos: Chave

A vida me deve uma dança.
O grande mistério me deve uma chave...
De um segredo qualquer.
Se o tempo pensou que me vencia
Encontrou um inimigo formidável.
Renasci do sorriso empalhado de Deus
Venho embebido de sorrisos e olhares de moças,
Que com ares tristonhos e esperanças vazias
Rompem espaços ideais.
E em minha ignorância trôpega,
Tal qual pedra figuro sólido no absurdo.

Inserida por thiagomariano

Jesus é a chave nas mãos de quem está na prisão, tome uma decisão e abra as portas para a salvação.

Inserida por Alexapdossantos

Quando sair de qualquer lugar que seja, leve consigo a chave assim, quando desejar voltar terá como abrir a porta!

Inserida por Ailamara

A imaginação é uma porta para um mundo de sonho, para mim as palavras são a chave que a abre

Inserida por anateresap

Podem até arrombarem minha porta,
mas se não for um certo alguém,
jamais achará a chave.

Inserida por milena-ha

A Motivação é a Chave para Todas as Conquistas

Inserida por flyplipe

O vazio é a chave dos leitos; No momento em que seus pés tocam o nada, tem tudo em suas mãos.

Inserida por jcaliman

Dor a porta para o ódio e a chave é o amor.

Inserida por kurtbongiovi

A Chave Aquarela

Na tentação do desejo
olho pela janela do pecado
pensando no azul que será
quando o acaso vier a nosso lado
riscando as ruinas escuras
com o brilho de tanto amor
contradizendo o que fora escrito
recriando um unico destino imutavel
utilizando assim cada particula de vontade
que um dia ficou armazenada
na timida ausencia de decisão
irisar a luz desses sonhos em um branco papel
inundando o medo em um beco sem saida
acreditando em cada momento que fora
desacreditado pela ignorãncia de virtude alheia
assim vivenciar uma nova meta de vida
pontuar as linhas rabiscadas e dar um novo começo
acreditar na palavra amor quando lhe vier em sua direção
agindo com polidez , sendo culto , civilizado e cortez
olhar com novos olhos a policromia que a vida ofereçe
tirar da frente a nevoa que ilustra o orgulho
assim imergir o que a de bom em sua existênçia
tornar visivel cada sentimentos , mostrando ao mundo
esqueçer o medo em cima de uma pedra no alto de uma montanha
deixando assim alienado ao vento que forte derrubara
então assim expulsar essa energia negativa aos céus
vitalizando o seu timido ser com forças divinas
desprendendo do receio que te prendes
concretizando as paredes fracas da confiança
fortalecendo seu ser interior com a palavra fé
arrebentando com as teias da ilusão
que te priva de teus sonhos
olhar a escória que existe em todo lugar
compartilhando paz , com um gesto de carinho
realizando talvez o pouco desejo do proximo
mergulhando de vez na crença do poder superior de Deus ,
verás novos frutos nascer com intensidade
seras então a resposta do que procuras
o inverso do que te fez sofrer , o carisma viras a ti
um novo mundo recomeçaras , que Deus te abençoe . Amém

Inserida por LucazAntunez

Quem é importante?

Um dia uma chave estava entrando em sua fechadura quando a porta falou:
- Fechadura tu és muito importante, pois com teu segredo e de tua chave, nos protege A fechadura imediatamente respondeu:
- Estás certa porta, eu sou importante, mas mais importante que eu é você que me necessita e que me sustenta em sua madeira.
-Eu também sou importante (disse a porta), mas mais importante que eu é esta moldura que me sustenta e o interior da casa que eu protejo. A Moldura da porta sem pensar já opinou também:
- Eu sou importante mas mais importante que eu são as paredes que me sustentam e a porta que me necessita. As paredes sem deixar muito tempo passar falaram em coro:
- Nós somos importantes, mas mais importantes que nós são os alicerces que nos sustentam e o telhado que necessita do nosso apoio. O telhado falou lá de cima.
- Eu sou importante, mas mais importante que eu são as paredes que me sustentam e a casa que necessita que eu a cubra. E assim foi prego falando, parafuso elogiando, cimento se misturando aos tijolos em apoio às paredes…
Todos nós somos importantes pois temos um papel na nossa sociedade para exercer, seja apenas de um prego para pendurar a chave, seja de um telhado para proteger uma família.

Inserida por andresaut

A chave para abrir qualquer porta é a paciência.

Inserida por BensonJunior

Coração puro dentro tem o tesouro, você não veio com chave de prata, ostento com chave de ouro..

Inserida por RAPELOTENSE

A chave para a porta do seu presente é você não desistir! Nada irá derrotar alguém que jamais desiste do que acredita.

Inserida por Ronifreire88

Um coração é igual uma chave,abre quando quer,fechar quando precisar.

Inserida por AnaBeatriz2004

Deveria ter trancado a porta
e jogado pra sempre a chave fora !
Mas quis insistir e fantasiei uma longa
história de amanhãs a dois
como quem desenha flores
infinitas .
Você se foi
sem sequer olhar pra trás
E eu fiquei aqui
sozinha
num canto
gritando em silêncios e
em prantos
teus nunca mais !

Inserida por Paulamonteiro

A Felicidade é uma porta que se abre por dentro e o sorriso é a chave que abre essa porta.

Inserida por filomenacaessa

Crônica – A chave da resposta

Sexta-feira Santa ao acordar, senti que não era um dia comum, mas não dei muita atenção ao meu pressentimento e encarei o dia como mais um feriado, dia de descanso. Fui a calçada com Angelina, minha filha de 11 meses, doente por chave e calçada! Ao abrir o portão, ela já ficou aperreando para eu dar a chave a ela. Eu como não pude vencê-la dei-na. Lá ficamos sentadas e ela brincando com a chave.
Vovô Neves, o avô materno de Angelina, chegou e logo a pegou para brincar, beijá-la e curtir o bebê...Eu entrei para tomar café e Fabiano, meu esposo, perguntou se eu não ia jejuar, pois era o maior dia Santo do ano, respondi que não e fui enchendo a pança. Isso, confesso que já foi me causando arrependimento, pois meu pai de 63 anos só tomou um cafezinho preto e por minha causa Fabiano não resistiu e tomou o café da manhã.Angelina que já estava nos meus braços para o avô tomar café, não dispunha da chave e eu não lembrava desse objeto tão importante e que me causaria tanta dor de cabeça.Assim o dia transcorreu normal e sem nenhuma penitência minha, nem compromisso com o Santo dia. Ao anoitecer, meu marido fechou a casa e não sentimos falta da chave.
No dia seguinte, para abrir o portão, nada da chave e a secretária que havia chegado, entrou pelo corredor, pois na casa há outra entrada e saída, mas a chave que importava era do portão principal, o qual nos dar acesso à garagem onde estava o carro.Chegando à noite, busquei pela chave e nada.Logo veio a dor de cabeça: Cadê a chave?Nada!!!Nenhum lugar, procuramos e à lembrança dela também não chegava.Por isso meu esposo disse que foi castigo por eu não ter respeitado a Sexta-feira Santa, passaram-se alguns minutos e eu já estava me sentindo castigada, era como se eu tivesse desobedecido a Deus, como se eu tivesse brigado com ele.
Então, sentada à mesa, baixei a cabeça e pedi ao meu Deus que se eu encontrasse a chave, eu jamais deixaria de jejuar na Sexta-feira Santa, foi então que me levantei de uma maneira inexplicável e fui direto ao local que estava a chave. Esta estava dentro da minha bolsinha que coloco meu material de fazer as unhas, o qual não havia necessidade dele naquele momento.
Assim, concluo que esta foi a resposta que procurava e o temor a Deus, hoje, significa respeito e compromisso com suas leis.

Flávia Ramalho – profª EEEPcapelão Frei Orlando

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Quando você se isola, é o mesmo que passar a chave no cadeado em seu mundo. Tenha cuidado, o pensamento torna-se realidade do seu imaginário.
240. Reflexões Chá da Vida.

Inserida por hupomone

Fazer o que ninguém faz, é a chave do sucesso?

Inserida por rodrigochung

Ainda não consegui achar uma chave do verdadeiro Amor,sempre parece que vai durar para a eternidade,mas cada dia que nasce é menos um dia e acaba para a eternidade antes que acabem os dias

Inserida por Simiaonewman

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp