Charles Chaplin Amor Proprio
Amor próprio: Desperte-o ou se humilhe vivendo refém da dependência de tudo aquilo o que está fora do seu alcance controlar.
Que sentido há em proclamar o amor, se ele não transcende o próprio eu? Amor que não se volta ao necessitado, que não se estende ao próximo, não passa de vaidade disfarçada de virtude.
O amor mais bem correspondido da História da Humanidade sempre será o amor próprio regado a alta autoestima.
Você poderá não saber nada no que diz respeito ao amor próprio porque ainda não amou a si mesmo/a, mas já amou os outros. Isso é orgulho egoísta, nunca é amor próprio, o orgulho egoísta a psicanálise define como padrão de vida narcisista. O amor próprio é uma experiência espiritual!
Transcender o óbvio, o trivial e o normal é um ato de amor-próprio. Isso é tão subjetivo quanto o ar que respiramos e os caminhos que escolhemos seguir.
Chique mesmo é desfilar na passarela da vida, de cabeça erguida, segura de que o amor-próprio que te veste foi feito sob medida pra você.
Com uma roupa qualquer, toda mulher se sente em um mundo comum, mas quando vestidas de amor-próprio, se sentem em um mundo só delas.
"Paradoxo do amor próprio:
Nos fortalecemos na magnitude do nosso amor próprio, e paralisamos perante a menor crítica."
Infelizmente a intensão da
palavra
amor-próprio,
está sendo muito mal utilizada.
tá faltando
o "amor"
e sobrando só "próprio."
“Plante a semente do amor - próprio dentro do seu coração,
E ela irá crescer e te dará muitos frutos de felicidade.”
