Charles Chaplin Amor Proprio
O amor próprio é o pilar no qual nos apoiamos, é sólido, duradouro, e é a forma como nos auto relacionamos.
Simples de coração
Amor é uma palavra tão sublime que deriva do próprio amor. Apesar de tão antiga segue nova pelos séculos. Imutável, se alonga em singelezas discretas e agrega em seu significado concepções cada vez mais simples. Amor dispensa neons, explicações e holofotes porque em si o amor é fogo que se alimenta da própria chama. Amor é a mais candida das flores que nasce em uma troca de olhares, se ramifica pelo peito, se alastra por todos os nossos sentidos e faz do coração jardim. Amor é a urgência sem pressa que nos transforma em doação e, assim, como a própria palavra, se desdobra em inspiração, revestindo nos de leveza. Amor é tecido sedoso que envolve a pele de dentro e quando o tocamos de fora desliza pela emoção, deixando desnudos os afetos, revelando que em sua multiplicidade afetiva amor não é contradição e que embora com tantos significados a melhor forma de amar é cuidar.
Muita gente dando o que não tem. E haja vazio e falta de amor-próprio. Haja silêncio depois que a música para de tocar. Haja solidão depois que os "amigos" vão embora. Haja arrependimento e tristeza e vergonha. E haja Deus pra consertar, sarar, restaurar e devolver aquilo que nós entregamos a gentinha-sem-importância, quando não tínhamos nem para nós mesmos. Mas haja Deus sobre tudo, porque Ele é o Único que ainda vê solução pra meio mundo que anda arrebentado. Eu, sinceramente, já teria desistido de muita gente. Mas Deus vem e me fala que algumas pessoas ainda valem à pena. Yahweh!
Amor Próprio
Às vezes olho para trás e choro, pois me lembro do passado. Olho para o lado e continuo a chorar por estar sozinho a caminhar. Olhei para frente e fiquei triste, por ver muitas dificuldades e sozinho ter que superar. Olhei para baixo e vi minhas lagrimas refletindo o doce azul do céu. Dai olhei para cima, por um momento eu chorei, pois não sabia voar, mas depois de um tempo eu sorri... Não por ter conseguido voar, mas pelo simples fato de começar a me amar.
Vaidade é um tipo de amor próprio.
Quem ama a si também é capaz de sua vida amar.
E quem ama sua vida também ama a Deus, já que nos fez à sua imagem e semelhança.
O amor entre duas pessoas nasce do amor próprio. Não é possível ser feliz ao lado de alguém que não se ama, porque a insegurança toma conta do relacionamento.
Espero que você se olhe no espelho e viva um caso de amor. Não tô falando pra “se achar”, tô falando pra você se amar. É necessário viver esse romance, para que outros futuros possam dar certo.
Não é se achar superior ao próximo, mas ter ca
rinho por si mesmo- seus defeitos e “cicatrizes” que a vida deixou-. Descobrir a tamanha beleza que carrega na alma, e que revista de beleza nenhuma vai arrancar de você.
Me desculpe pelo excesso do uso deste pronome, mas é com VOCÊ mesmo que estou falando! Você que se faz companhia há tanto tempo, que ama tanta gente por aí mas se esquece da pessoa mais importante que existe no mundo: VOCÊ!
Sem amor próprio, nem por algo, nem por alguém, você não chega a lugar algum e seus sonhos não se realizam. Sem amor próprio você será apenas mais um. Sem mais.
“O amor não está no prazer desvairado de adoração por si próprio, muito menos no egoísmo e interesse irrefutável por suas próprias vontades... há de se reconhecer que amar a si mesmo é o início de um romance baseado na autoconfiança, segurança e lealdade. Porém, maior ainda é reconhecer que o amor não está intrínseco essencialmente nesse ego, e sim, que um relacionamento entre dois seres mutuamente dispostos deve ser lapidado na dedicação recíproca, nos interesses comuns, na descoberta e reconhecimento do outro... deixando assim, a singularidade para torna-se plural, pedindo e oferecendo algo em troca. Afinal, quando se dá demais e não se recebe, algo acaba secando....”
AMOR PRÓPRIO
Eu poderia fazer uma lista enorme, já que geralmente quando falamos no tal amor próprio sempre temos uma determinada situação, para muitas pessoas o amor próprio está ligado diretamente a relacionamentos, o que não é bem isso.
Amor próprio = Amor à vida. Ou seja, tudo que esbarre em você.
Na minha humilde opinião o amor próprio se resume a uma única coisa: Honra a sua dignidade. Em outras palavras, quem não tem dignidade não tem amor próprio. Quando se é digno, não se submete, não se é submisso, submissão essa que vem devido a nossos erros, nossas falhas, nossas escolhas, nossa total falta de amor. Em muitas situações pessoas são obrigadas a tolerar coisas por ser como são. Só deixar claro, que submissão é bem diferente de respeito, esse sim é valido para quem se ama. Você pode ouvir certas coisas por respeito a quem diz, você pode obedecer uma ordem por respeito a quem dá. Amor próprio é não mendigar sentimentos, é não permitir que ferem sua honra pelo caráter que você tem. Amor próprio é ter coragem de lutar sozinho se for preciso, quem se ama não vive de trocas, vive de gentilezas. Vive de amor verdadeiro. É preciso ter um respeito danado por si mesmo pra viver esse tal amor próprio que muitas vezes parece ofender muita gente ao ser citado, mas quem vive ofendido no mundo de hoje é o amor. E pra amar em pleno século XXI só tendo muita dignidade.
Você quer realmente que eu desenhe o que significa valor? Amor próprio, respeito próprio, quando agente passa a viver a vida do outro e para de pensar em si, passamos a machucar quem esta do lado, sabe porque ele não esta com você? Porque você o sufoca, pare se se fazer de vitima, comece a rever suas atitudes, pare de querer alguém que só te menospreza, que te procura pela noite, que não respeita o seu amor, que faz de você apenas uma a mais, entendo que quando agente ama perdemos o sentido do tempo do mundo, mais dai querer ter a razão é de mais, você se diz inteligente, julga o próximo sem ver o quão erronia você é em suas atitudes, você esta esperando oque pra ser feliz, que ele caia na real e veja que você o grande amor da vida dele? Alegrias não caem do céu não, agente tem que batalhar por ela, você foge da realidade, você subestima a inteligência alheia, sabe porque você é alvo fácil para que tudo de errado aconteça com você? Porque você não se respeita, e permite que pisem em você, sem desculpas, meus conselhos você perdeu, gosto de você como pessoa mais você foi incapaz de defender quem sempre teve do seu lado, me recuso a aconselhar uma pessoa como você que se desfaz diante de um sorriso falso, é impossível não sentir pena de você sabe? Não sinto pena de você com desprezo não, sinto pena de você porque sei que a cada de gral que você sobe dois você regride, parei com você dessa vez, achei que dessa vez você se amaria, pensei que você tinha mudado, mas percebi que todas as palavras ditas foram em vão.
Cultivar no próprio âmago; raízes saudáveis e produtivas cujo amor é o principal elemento. Este por si só, encarrega-se em cultivá-las através de contínuas irrigações por meio, de boas vibrações e destas, como o resultado; à multiplicação do mesmo. Nas mais contínuas correntes de: “Paz, Harmonia e Fraternidade”.
O amor é sinônimo de coragem, aceitação;
Sabedoria, sensibilidade
Com o seu próprio coração;
A filosofia da vida que marca cada palmo do seu chão;
E é realmente raridade nos dias de hoje
Se perdendo da responsabilidade
Da razão e da verdade;
O amor é uma arte como já descreveram
Mas nem todos sabem ser artista
Mas todos sabem como ninguém
Ser coadjuvante...
Sou o meu próprio coração, ferido de amor... Incrédulo da paixão, mas corajoso por tentar mesmo caído no chão;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp