Charles Chaplin Amor Proprio

Cerca de 246516 frases e pensamentos: Charles Chaplin Amor Proprio

⁠Não desista!

Se for preciso, vá até o fundo do poço, só não esqueça de trazer água para quem pensa que o fundo do poço é o seu fim!

Charles Batalha

Inserida por charlesbatalha_

⁠Entre ser aceito e ser você, seja sempre você!

Inserida por charlesbatalha_

⁠O sucesso é o alimento que mata a fome do obstinado por vencer!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Antes de olhar para o céu com muita fé, olhe para a terra com muita coragem!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Não tenho medo de nada, porque o medo não me dá medo. O medo me dá o estímulo que preciso para vencer tudo que a minha mente tenta me fazer ter medo!

Inserida por charlesbatalha_

⁠No medo você vai encontrar sentido. Na apatia e covardia, não!

Inserida por charlesbatalha_

E se eu não brilhar o suficiente, que a minha luz seja capaz de iluminar o caminho dos que me seguem!⁠

Inserida por charlesbatalha_

⁠A vida te impõe desafios, não limites.

Os limites são criados por uma mente frágil, vulnerável e sem domínio!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Confie, no final dará muito certo.
Isso não é esperança, é fé mesmo!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Uma águia, ainda que sozinha e perdida, jamais deixará de ser uma águia, jamais voará com pombos!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Você decreta a sua morte, quando desiste de si mesmo!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Enquanto o seu nível de inquietude for menor que o seu nível de conforto, você não sairá do lugar que encontra-se!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Quanto mais você se conhece, menos você se perde!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Ter fé é colocar o pé num precipício, sabendo que Deus vai construir uma ponte, naquele exato momento em que você pisa.

Inserida por charlesbatalha_

EMBRIAGUEM-SE

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se!
Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.

Charles Baudelaire
Petits poémes en prose (1869).
Inserida por marcosarmuzel

⁠Quem trilha a jornada na fé, vive uma caminhada de milagres.

Inserida por charlesbatalha_

⁠É... “ain’t no sunshine when she’s gone, it’s not warm when she’s away”, superar uma antiga relação nem sempre é fácil, principalmente quando os motivos que levaram ao fim poderiam ser evitados.
A culpa aparece e o arrependimento arde no peito: Por um momento a dor é tão intensa que parece impossível de ser suportada...
O choro da noite continua pela manhã, as conversas antes de dormir já não são mais as mesmas... e o domingo perdeu a pouca graça que tinha.
A vida fica estranha sem alguém para amar... tão esquisita quanto uma manhã nebulosa que sopra um vento cortante e gelado: O amor faz falta.
Em um término, "de repente", a vida - antes com alguma cor - parece escura... ela assemelhasse àquele antigo quadro preto e branco, pincelado por um artista em meio à própria depressão: tudo é dor.
É... terminar dói: Dói mas passa... principalmente quando abrimos o coração ao ato de amar novamente. Nietzche dizia que "a plena superação vem pela substituição", e nisso tenho que concordar com ele.
O que propicia à alguém superar o passado é justamente a capacidade de colocar o próprio coração em outro lugar... e isso não tem relação, especificamente, com uma nova relação amorosa... dessas no maior estilo "rebote".
Pelo contrário... Amar é uma ação que pode ser direcionada para todos os lados... É um agir que visa, acima de tudo, tornar a vida do outro mais fácil, simples, leve... Seja a vida de um filho, um irmão, de uma tia, de um amigo ou - até mesmo - de um outro amor, é nessa capacidade de servir ao próximo que está o "segredo" para "virar a página".
Se o brilho do seu sol foi embora, ame o brilho da lua!

Inserida por CharlesMariotto

⁠A pessoa pode até não querer nada sério no momento. Pode até não ter a intenção de se apegar, viver um romance bonito e nem nada disso. Ela pode estar com planos de morar em outro país, pode estar com trauma de relacionamento ou simplesmente estar sem paciência para se relacionar, mas acredite em mim: se ela encontrar uma pessoa que ela acredite que vale a pena, ela vai, no mínimo, se permitir tentar. Ela não vai desperdiçar essa chance.
E a dolorosa verdade por trás do “não quero nada sério agora” é que, na realidade, a pessoa não quer nada sério com você.
Quantas vezes a gente escuta isso de alguém e logo depois a pessoa começa a namorar com outra? Quantas vezes a gente vê pessoas que não tinham a menor intenção de ter nada sério namorando? Isso só prova que não é que ela não queria nada sério. Ela não queria nada sério com você.
E tudo bem. Nem todo mundo vai querer namorar com você. Nem todo mundo vai te ver como uma boa opção. Mas isso, de forma nenhuma, significa que você não seja uma boa opção. O fato da pessoa não querer nada sério com você não diminui o seu valor. E a verdade por trás de toda essa história é aquela máxima: quem quer, dá um jeito. Por isso que eu digo: quem quer de verdade, te inclui nos planos, trabalha os medos e tenta fazer dar certo, ao invés de simplesmente dizer que não quer nada sério agora.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Tenho sérias dúvidas de que a “pessoa certa” realmente exista. Mas se ela existir, de algumas coisas eu tenho certeza: ela não vai te tratar como segunda opção, não vai inventar umas desculpas descabidas para não te encontrar e nem vai ignorar a sua mensagem. Ela vai te tratar com o respeito que você merece e você vai ser prioridade na vida dela. Ela vai querer te apresentar para todos os amigos e vai querer te mostrar o mundo dela. Mais do que isso, ela vai se interessar em conhecer o seu mundo também. Ela vai querer te ouvir falar sobre seus sonhos, suas conquistas e vai estar ali para te ajudar quando você quiser desabafar depois de um dia ruim.
Se a pessoa certa existir, eu tenho certeza de que ela não vai abandonar o barco no primeiro desafio e vai querer remar junto para fazer dar certo. Lado a lado mesmo. A pessoa certa é aquela que vai se esforçar por vocês dois. A pessoa certa é aquela que vai te entender, te valorizar e ser grata por cada segundo ao seu lado. É aquela que vai fazer questão de te tirar um sorriso e de te fazer bem. A pessoa certa é aquela que não vai tentar te afastar dos seus amigos e de nada que te faça bem. Isso porque a pessoa certa é aquela que vai, acima de qualquer coisa, te respeitar. Respeitar a sua liberdade, a sua individualidade e a sua vida.
Se a pessoa certa realmente existir, ela não vai ser perfeita porque ninguém é. Mas ela vai estar ali por você. Para te ouvir, te ajudar e te amar. A pessoa certa vai ter centenas de defeitos, mas vai tentar melhorar dia após dia. E ela vai tentar melhorar por ela e por você. A pessoa certa vai ser aquela que vai se esforçar para fazer dar certo. A pessoa certa vai ser aquela que não vai te deixar remando sozinho. A pessoa certa vai ser aquela que vai fazer você querer que o “para sempre” realmente exista.

Inserida por CharlesMariotto

⁠Quando a vida ficar em preto&branco, pintaremos novamente!

Inserida por CharlesMariotto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp