Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito

Cerca de 791330 frases e pensamentos: Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito

AMOR GRAMATICALMENTE INCERTO ®...

Não tenho mais direito a achar nada....
Tudo que penso é numa constante vaga
Achar, verbo transitivo. Quem acha, acha alguma coisa? Eu só queria achar alguém!
Por que o meu achar tonto, decerto, ousa ser intransitivo, fingir que não precisa de complemento e que nada lhe falta.....?

O meu “achar” precisa dos advérbios de lugares que andei
Das interjeições que escutei
E das conjunções que não liguei.....

Já procurei outras palavras que tentem suprir a grande necessidade de um adjunto pra viver bem junto, ao adnominal eu ...... Procurei o verbo esquecer, quem sabe o entender, tentar, viver.... Mas o que mais deu certo em mim foi um pronome chamado você.....

Você é o objeto direto que faltava em mim. Aquele que eu chamo de possessivo: MEU, o demonstrativo: Esse, o oblíquo: convosco, consigo. É, o mundo é mesmo estranho morro de ciúmes quando um artigo vem de metido completar você, meu substantivo concreto que me causa algo abstrato. Você é o adjetivo em mim.....

Pena que tudo isso seja apenas na voz ativa, você me joga na passiva e eu fico na reflexiva, pra você eu sou um termo acessório, uma conjunção integrante uma oração subordinada substantiva condicional, pra você eu sou um ponto e vírgula, para mim você é tudo que fica dentre as aspas. Mas, de novo você quer a metida da vírgula, ela é mais legal está em tudo, quem não gosta da vírgula? ela deixa uma frase engraçada ou não... Agora o ponto e vírgula quem sabe usar? Ele é só uma caricatura da vírgula que está sempre limitado pelo ponto final na sua cabeça.....

Acho que as vezes você me conjuga errado, eu queria ser o ter
Mas você quer ter Um SER
Então prefiro SER TE para poder assim TE SER, TE TER
Para assim SERMOS E TERMOS a nossa felicidade,
Mas meu amor é algo banal
E enfim vejo que nosso destino é o ponto final.

Ficar com raiva é fácil.Não ficarei mais,porque o mérito está nas coisas mais complexas.

"Quanto mais pensamos que nos conhecemos, maior é a clareza de não conhecer o que pensamos."

Não deposites mais esperanças naquele que tu mesmo podes derrubar

Quando não se aguenta mais.


Eu queria que isso tudo não tivesse acontecendo com a gente, queria que fosse tudo tão diferente. Talvez se eu não tivesse conhecido você melhor eu não estaria tão mal, eu viveria na curiosidade, eu imaginaria tantas coisas, mas, não iria ter passado de um simples sonho. Quem sabe se tivesse sido assim, eu não estaria mais feliz? Porque hoje, não me arrependo do que eu fiz, nem do que eu passei, pelo contrário, mas eu paro para pensar, nunca pensei mesmo que eu ficaria tão mal assim como eu estou, e nunca pensei que a culpa disso fosse sua, só sua, por que será que nunca da certo comigo? Por que será que eu sempre escolho o caminho mais difícil?Porque as minhas escolhas estão sempre erradas?
Não consigo passar por alguns lugares e não lembrar o que já passamos lá, se eu fecho meus olhos, só seu rosto consigo ver, se eu tento pensar em outra coisa, é pior, só o seu nome vem na minha cabeça, as vezes sinto até um calafrio, você não sabe o tanto que ta sendo difícil pra mim...
Estou me esforçando pra te esquecer, mas você não deixa, parece que faz questão de me provocar, de lembrar que você ta aqui. Quanta loucura ta passando na minha cabeça agora, to sentindo um vazio, um mal estar, desânimo, to infeliz.
Você me disse que só queria o meu bem, que gostava de estar comigo, que eu era especial, que me adorava. Por que você faz isso? Pra quem só queria o meu bem, você não tem idéia do mal que você ta me fazendo, eu procuro explicações, respostas, mas não consigo mesmo entender nada do que ta acontecendo, não sei mais o que fazer, não consigo ter raiva de você, mas eu to ficando sem força também, não to agüentando mais pensar em você, só que eu não consigo parar, eu desisto, não sei como, onde, nem do que, só sei que eu simplesmente desisto.

16/12/07

Não pare de seguir, na vida, em meio a tantas pessoas, a sua situação pode ser mais simples do que você imagina! Pai e mãe, ninguém vive sem a presença deles.!


Em anos, me mastilizei achando que meus problemas eram um dos piores, nunca parei pra ouvir a situação de alguém que por mais triste que fosse me aparentavam ser as mais felizes do mundo!

Recordo-me de coisas que me faziam sofrer, que por egoísmo, me fazia pensar que seria o meu fim, ou seja, nunca parei pra vê o lado bom das coisas!

Ontem, ao conversar com algumas pessoas da minha escola eu me choquei, nunca pensei quem por trás de grandes e belos sorrisos, existiam pessoas tão deprimidas e tristes!

É por essas e outras que hoje, mais uma vez eu sinto um alivio, sei lá, eu vejo que fui bobo mais uma vez, que criei situações pro meu mundo onde não deveria criar!

Uma das situações, era não aceitar a separação dos meus pais, sou claro e posso dizer que até ontem, isso me magoava muito!

Apesar de meus pais não se falar, apesar de tudo, eles estão vivos, ainda posso contar com eles, posso sair e encontrar com cada um! Posso acordar e da um bom dia pra minha mãe, posso vê-los presente no meu desenvolvimento pessoal, nas minhas angústias e alegrias!

Ao contrario de muitos, que hoje, não se tem mais presente um pai ou uma mãe, mais que vive que procura ser feliz, da o seu melhor e acima de tudo, vive sorrindo mesmo com as saudades!

Nossa como isso mexe comigo, lembro-me que por muitas vezes, cobrei um retorno, cobrei uma união de meus pais, além do mais, queria uma família unida, mais não é assim, quem sou eu pra fazer isso? Ninguém!

Só por hoje, mais uma vez, revejo os meus conceitos, meus olhos ficam cheios de lágrimas, fico feliz por reconhecer sempre um erro através de exemplos de vida!

Não posso negar que a cada dia eu apreendo mais com as pessoas, sem elas, sem seus casos, eu estaria na mesma, viveria com os mesmo pensamentos!

Posso ser breve e dizer, que a partir de hoje, eu abandono aquele rancor que vivia dentro de mim, aquela angustia de lembrar o dia em que minha mãe se foi e eu fiquei ali naquela escada, olhando sem saber o que fazer!

Abandono o medo de dizer que eu os amo, que eu não vivo sem eles e que hoje, eu vejo que uma separação é bem melhor que uma união, que faz bem, que apesar de tudo, os deixa feliz!

O melhor de tudo é saber reconhecer na hora certa, pra ser mais exato, em vida, até porque, muitos de nós, nos chateamos, ficamos de brigas, dias sem falar com os nossos pais, sem saber que isso machuca sem saber como é acordar e não dá um bom dia pro seu filho!

Só posso dizer, nunca é tarde mesmo, por isso, abandone os sentimentos ruins, não ajuda em nada, só distância! Se seus pais fazem algo que pra você parece ser drástico, não desanime, não deixa a raiva lhe corroer e seja humano, vá até lá, e reconheça os seus erros, até porque, eles, SOMENTE eles, nunca querem o seu mau, nunca!

Reveja os seus conceitos, pois hoje é só mais um dia, hoje eles estão aqui presentes com pesares, mais amanhã não se sabe o que pode acontecer, amanhã eles podem estar aqui ou não! E você vai se culpar, vai querer voltar atrás e recuperar aquele tempinho que você deixou de viver intensamente ao lado deles mais que por orgulho, não viveu, não deu o braço a torcer!


A sintonia perfeita da vida, é aquela onde tudo estar bem. Reconhecer erros é um dos dons que Deus me deu.

Ele procurava um lugar bom pra se confortar, todos os dias, é especiais, ele não vê mais nada de errado, hoje é tudo normal!
Então, ele não quer mais ficar lembrando e falando de coisas ruins, agora, ele só pensa em escrever coisas bonitas, algo especial, pois descobriu a realidade da vida sem esforço, sem procurar!
Em meio a tantas palavras de desespero, de agonia, ele percebeu o seu verdadeiro valor, o seu verdadeiro “eu” que estava se apagando com o tempo por culpa de seus tropeços sem fundamentos.
Tudo começa a fluir da melhorar forma, é tudo tão normal, é ótimo o que ele sentiu e não existe mais nada que possa lhe impedir de ser feliz.
Foram três anos procurando respostas onde não existia, ele nunca soube entender, nunca quis acreditar que a felicidade e o amor se encontram sempre no melhor lugar, nas melhores coisas!
Tudo isso porque ele se achava o triste, o sem pernas pra caminhar sozinho! mais hoje, ele vê que suas pernas sempre lhe levaram para o melhor lugar, que ele é um ser especial e não anormal.
Por fim, hoje ele não procura implantar memórias de um passado, hoje, ele começa a ir em frente e sorrindo, com uma energia boa!
Sim, sou eu, aquele garoto que mesmo seguindo uma religião onde tudo é perfeito, ainda deixava fluir energias podres, mas não se encontra mais naquele poço de energia ruim e sim, numa luz inexplicável e onde sim, tudo é perfeito mesmo que aos olhos de todos pareça não ser!

Soneto do Eu

sou apenas mais uma confusão
dentro de uma cabeça
entender talvez eu não mereça
porque estou cheio de explosão

amante da vida
e principalmente, amante do amor
dele já usufruí muita dor
mas sei que o bom vem em seguida

escravo do mundo dos outros
mas um escravo conciente
sou mais um no meio dos loucos

que está preso nas correntes
de muitos, sou o pouco
aquele que aprecia o diferente

Tenho certeza que vou te encontrar não sei o dia e nem a hora mais sei o lugar, sei que você está bem e mesmo assim isso não me impedi de dizer.Eu Te Amo...

Quando o fim chega.

Mesmo não parecendo provável.
Mesmo quando é bom de mais para chegar ao fim.
Ate mesmo quando não queremos ou lutamos para que isso não aconteça.
Na vida tudo tem um começo, um meio e um fim.
O fim sem duvida acaba sendo o pior, o menos aceitável, o mais doloroso.
E tudo acaba de certo modo voltando ao começo.
Escutar a mesma musica melancólica, ter os mesmo pensamentos positivos, ou negativos ao extremo, as mesmas atitudes de farra ou agonia. Tudo na tentativa de se conformar com o fim ou a perda adquirida.
Amigos, consolo, festas ou até mesmo o refugio da cama. Nada é capaz de acalmar, de saciar nossa fome de fazer tudo de novo, de recomeçar, de mudar as palavras, ou mesmo nunca dizê-las.
Mais o fim esta ai e nada pode mudar. Como o nome diz, “é o FIM”.
Solução?
Amigos, família, bebida, festa, cama, musica melancólica, etc...?!
Tudo que venha para ajudar é valido. Só que uma coisa é certa, nada como o tempo, nada como o vento, nada como um novo lugar junto de uma nova pessoa.
Nada como uma imensidão de uma boa nova.
Junte os cacos, reconstrua o castelo, levante a cabeça, abra um sorriso.
Mesmo que este tão sofrido fim tenha chegado, que tudo não imaginado tenha acontecido, que nosso mundo tenha desabado, ha sempre um novo começo.
Começo este que mesmo ao lado de quem você já teve um fim, será um começo.
O começo torna a alegria!
Mais não se iluda, este começo só tem um destino, que será mais uma vez o “FIM”.

Quando eu digo que deixei de te amar
É porque eu te amo
Quando eu digo que não quero
Mais você
É porque eu te quero

Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou
Em tuas mãos
Mas não posso imaginar
O que vai ser de mim
Se eu te perder um dia

Eu me afasto e me defendo
De você
Mas depois me entrego
Faço tipo, falo coisas que
Eu não sou
Mas depois eu nego
Mas a verdade é que sou
Louco por você
E tenho medo de pensar
Em te perder
Eu preciso aceitar que não dá
Mais pra separar as nossas vidas

E nessa loucura de dizer
Que não te quero
Vou negando as aparências,
Disfarçando as evidências
Mas pra que viver fingindo
Se eu não posso enganar
Meu coração
Eu sei que te amo,
Chega de mentiras
De negar o meu desejo
Eu te quero mais que tudo
eu preciso do seu beijo
Eu entrego a minha vida
Pra você fazer o que quiser
De mim
Só quero ouvir você dizer
Que sim
Diz que é verdade que tem
Saudade
Que ainda você pensa muito
Em mim
Diz que é verdade que tem
Saudade
Que ainda você quer viver
Pra mim

Para mim eu sou o que sou para você já não sei...mas os corações verdadeiros são leais, até mais que sua própria vida amigo eu te amo...

Reconhecimento.
Não há verdade que possa revelar
que nossas mentiras durem para sempre,
mais que toda a verdade permaneça para
sempre, por que sabemos que toda a justiça será feita, e que todos nós pagaremos pelos maus cometidos contra nossos semelhantes, todas guerras serão em vão toda intolerância será reparada e ninguém escapara aos olhos do Pai, e enfim estaremos confrontados com nossas próprias mentiras e a elas deveremos toda verdade. e então seremos todos iguais semelhantes ao Pai.
Escrito: Claudio Maut

A fortaleza do espirito


Às vezes, parece que a vida não é mais do que um teste para nossa paciência e resistência.

Há dias em que a alegria já acorda em nossa companhia; e há dias em que levantamos sem ânimo, sem mesmo saber para quê, pois até a esperança de felicidade parece extinguir-se.

O cansaço e a desesperança atacam a todos, sem excepção; e há os que sucumbem e se rendem à vida, abandonando a luta e aceitando a derrota.

Que tu não sejas um destes e acordes, hoje, como um bravo; alguém a quem a vida, muitas vezes, não oferece nada, nem mesmo a esperança - mas que, mesmo assim, cerra os dentes, levanta, reage e luta!

Que acordes como um valente, de quem o destino pode tirar os sentidos e a respiração, mas não pode tirar a coragem.

Pois, se a vida nos testa, mostremos a ela que nosso corpo pode ser frágil, mas que nossa alma é de aço.

E que a espinha de um bravo verga, mas não quebra!

Não seria mais facil viver sem amor ?
uma coisa que nos prende,
nos sufoca,
nos irrita
nos faz sofre!
Não, não seria melhor não.
Não a prazer que se compare ao de amar e ser amado
e de poder fazer oque o coração quiser.
Sem o amor concerteza muitos não de nos não estariamos vivos se estivessemos não encontrariamos a felicidade.

O tic-tac do relógio não quer mais

parar e toda badalada que eu ouço

só me faz chorar mais...

Os meus olhos não querem desbotar

mas meu coração só é lágrimas

Eu sou só lágrimas

e o tic-tac me dói mas o relógio não para...

Quando eu morri...

Eu juro que não vi mais nada.
Somente uma luz que clareou, passei pelo tempo
Senti medo. Mas algo me abraçou, uma energia forte.

Eu só pensei aonde esta você? (ela)
Você não poderia estar ao lado mesmo porque já havia partido e eu estava lá somente por você não estar.
Não sei deu para entender, mas quando estava só, senti ainda mais o vazio e procurava por você.
Fui muito longe acompanhado de várias mãos, seguras e sorridentes olhos que brilhavam e me acalmavam.
Alguém me disse: Quem você procura não esta aqui, esta lá em baixo.
Tenha calma, pois você é nosso Mestre é nossa luz é com você que aprendemos e é com você que conseguimos aliviar a dor de outras pessoas

Eu juro não entendi nada. Pareciam horas, dias, meses e eram simplesmente segundos.
Alguém então me disse: Mestre olhe para baixo.
Eu olhei e o que consegui ver foi a mim mesmo tentando sobreviver.
Alguém então disse:
_ Não se esforce, tenha calma você vai voltar.
Queremos somente, Mestre que entenda que alguns sentimentos nos fazem fracassar.
Veja ao seu lado quanta luz que brilha, quanta energia flutua.

Alguém me disse: _ Mestre por mais que ela seja sua, somente ela um dia vai se conscientizar.
Seu coração parou por emoção, tristeza, decepção, desilusão, mas Mestre a solidão é companheira dos nossos dias e por mais que você a entenda assombra.
Quando meu coração parou, eu não senti mais nada, eu só me vi voando disparado ao infinito e pensei: _ Como farei agora para ela entender o amor que tenho.
Algo me abraçou e me confortou foi quando consegui me sentar junto a milhares de pessoas. Muitas delas conhecidas e triste pelo que acontecia
Todas atentas esperando eu falar. Eu respirei abri meus braços e perguntei:
_ Por que deixamos o vento passar? Não respondam.
Essa é uma resposta que eu tenho mais é ela quem vai ter que entender e responder
Pode demorar uma eternidade mais esse é o enigma das nossas vidas que não se cruzam somente por cruzar.
Eu queria dizer a vocês que quando eu vinha para cá ouvindo a sirene alta tocando parecia uma sinfonia, e eu consegui ver a vida em segundos, entendi que agora meu coração que parava era um coração que amava de verdade.
Talvez a hora que eu tiver que voltar e fazê-lo funcionar eu não sei quanto tempo da vida isso levar. Mas eu vou tentar e tentarei.

Agradeço por me receberem e me desculpem o desespero eu não conseguia entender o que estava acontecendo.
Eu sei que morri e agora sei que vou voltar.
Morri por alguns minutos para saber que tudo sempre foi verdadeiro.

Quando olho para baixo e vejo todas aquelas pessoas chorando me corta o coração principalmente por saber que ela não está lá e que todos sabem, por que estou aqui.

Alguém se levantou entre todos e disse:
_ Permita-me falar, Mestre.
Eu sorri.
_ A vida é designada e o senhor sabe por que ela esta na sua vida e sabe por que vai voltar.
O Senhor que as pessoas são materialistas e controladoras e vão te desafiar.
Sabemos da tua força sabemos que iluminado e com certeza você a fará entender de uma forma ou de outra.
Respondi: _ Sim eu sei que posso ajudá-la e ela sabe muito bem disso e posso dizer-lhe que meu sentimento aqui é outro e lá também, sei que ela precisa de mim. Mas se temos que seguir o curso da vida talvez ela tenha que sofrer até entender a unicidade das almas e das energias.
Eu preciso, ou melhor, tenho que voltar àquelas pessoas lá não precisa sofrer nesse momento.
Minha vinda é longa e rápida, mas de uma valia enorme. Somente por saber que todos estavam me esperando, fico feliz e digo que estou desapegado dos sentimentos ruins a ela.
Talvez eu não quisesse mais voltar sei que preciso e vou, mas quero falar algo.
_ A alma ama com o corpo, a vida nos faz chorar, deparamos com pessoas que precisam de nossos conselhos e ajuda.
Alguém que chamamos de alma gêmea, aparece só não sabe que veio pra ficar, por um desespero desconhecido comete erros que nos fazem desesperar.
Não precisamos de ódio, raiva, sentimentos que ferem a nossa alma pura. Não eu disse por dizer que alguém caiu do céu feito uma estrela e que veio para brilhar.
Talvez ela nunca saiba disso e muito menos do laço que temos. Ela talvez ouça palavras que se façam distanciar, mas acreditem que somente o tempo que para nos é nada a fará voltar, por que ela sabe quem eu sou.
Amigos de luz de carinho de amor preciso voltar.
Nesse momento eu abri meus braços senti o vento forte. Voltei a respirar.
Uma voz feminina negra sorridente dizia calma esta tudo bem, você esta aqui.
Eu havia retornado e comecei a chorar feito desesperado, essa negra me perguntou se estava me sentido mal.
Olhei para ela e disse: _ Obrigado por você estar aqui, sei que é sua função, mas também entenda foi sua missão me receber de volta.
Fechei meus olhos e adormeci, naquele lugar frio.

Edson Rufo/final de 2008

Aprendi que não se deve mudar a persnalidade ainda mais por uma pessoa insignificante..
por mim eu dormiria por 10 mil anos..
aprendi que o pior sentimento é ter pena de uma pessoa..e o pior é vc sentir pena no fim de vc mesmo por estar com a pessoa que não te fazia bem...
Destrui meus sonhos por uma pessoa
Criar sonhos em cima de uma pessoa que jamais poderá realizar..grande era os sonhos pequena era a pessoa para torna-lo real..
A maior infelicidade de uma pessoa é achar que era feliz , em vez teve uma vida frustante, e podia ter mudado varias coisas, mas agora tempo tarde demais...
Afinal porque sofrer se um dia isso tudo passa, tudo fica bem, pq a vida dura apenas uns anos...ai tudo acabou!

em quanto eu tiver escrevendo ou mandando algo para vc é porque te amo quando não estiver mais é porque algo aconteçeu

Engraçado, não somos videntes, mais já podemos prever nosso tragico futuro...

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal