Chamar Alguem de Feio Nao te Deixa mais Bonito
No Brasil, a Cultura do "rouba, mas faz" sempre foi mais preservada pelo povo do que a sua própria moral e até mesmo mais preservada do que o próprio Brasil.
A comida está, cada vez mais, virando uma obra de arte e como tal cara, logo acessível a poucos, consequentemente, como toda arte, comer vai acabar sendo uma espécie de laser de apreciação eventual para todos aqueles que precisam trabalhar para pagar as suas contas já que o "laser" não pode ser prioridade em suas vidas. Para os miseráveis, entre eles os que não têm qualquer renda regular, apreciar a arte em ambientes fechados continuará sendo uma utopia.
Diante da verdade adotamos, com mais frequência, a postura de nos calarmos, diferente de quando estamos diante de uma mentira que, em geral, tende a nos fazer rebelar.
É preciso mudar um pouco a ideia de que "mãe" é um ser divino e trazer mais o sentido do seu existir e da sua competência para a terra, para a realidade, já que é nela, na terra, que a mãe atua, pois isso vai ajudar aos filhos a entenderem que mãe é um ser humano como eles e com todas as nuances de quem tem um sentimento que também precisa ser valorizado no âmbito do reconhecimento na prática. Que mãe é, também, um ser humano que erra, que fraqueja, que sofre, que tem sonhos e inseguranças. Que é também um ser humano que precisa de momentos de tranquilidade, de ordem, de solidariedade, de colo, de perdão e de descanso. Que é também um ser humano e não uma máquina programada para ser 100% perfeita e 200% pronta para agradar 25 horas por dia. A diferença no ser mãe é que o seu coração, com a maternidade, deixa de ser uma propriedade sua para ser dos filhos e por esta razão a mãe está, em tempo integral, conectada a eles mesmo quando eles estão distantes.
Em nome do entretenimento e da cultura a bestialização está ganhando casa vez mais espaço no universo humano.
Na sociedade, o quesito "aparência" está ocupando cada vez mais o espaço das prioridades inclusive desbancando a higiene, a educação e o bom senso.
Basta a gente observar o tanto de certezas, armadilhas e verdades que os líderes das mais diversas instituições e segmentos tentam empurrar pela goela abaixo da sociedade que nos novos tempos, com mais abertura, informação e liberdade, tem a possibilidade de perceber que não passam de jogadas políticas, interesseiras e oportunistas pra gente considerar e refletir com mais sabedoria sobre como as coisas eram conduzidas nos séculos passados levando em conta a falta de informação, a falta de liberdade e as limitações intelectuais da sociedade onde a humanidade era obrigada a digerir, e facilmente se encantava e acatava, todas as arbitrariedades, verdades, certezas e pecados manipuladas pelos poderosos.
A tecnologia, mais especificamente o celular, está nos transformando em humanóides cada vez mais egocêntricos.
Então, você vai observando o mundo, o fluir da sociedade e vai se certificando cada vez mais que tudo é uma questão de nivelamento, de sintonia e de sincronia, o que nada tem a ver com preconceito, discriminação, superioridade ou inferioridade, é pura questão de energia, valores, mesmo, e também um pouco de progresso espiritual. Às vezes penso que o tempo seria muito generoso com algumas pessoas se ele parasse para elas, pois muitas, notoriamente, não têm preparo emocional para, lá na frente, e inevitavelmente, terem que olhar para trás e se descobrirem tão incompetentes na arte de viver quando tinham o tempo a seu favor e uma vida inteira a ser desbravada enquanto se construíam e poderiam focar em comportamentos que as tornasse seres melhores para que pudessem chegar na maturidade certas de que caminharam com a dignidade de alguém que procurou realmente crescer com as suas experiências, o que significa não ser reincidente, interminavelmente, nos mesmos erros. Muitas pessoas não possuem estrutura psicológica para, na fase mais madura, terem que perceber as tantas oportunidades que trataram com descaso e desperdício. Muitas pessoas não possuem condições psíquicas para, na maturidade, descobrir que foram incapazes de observar o óbvio à sua volta em tempo de mudar seu comportamento, sem deixar de aproveitar a vida, porque a juventude, com todas as suas nuances, sempre avisa que vai passar, porém há muita gente que não a ouve. O Tempo bem que poderia ser generoso e parar para essas pessoas, porque elas não fazem ideia do que terão que enfrentar quando o Tempo lhe for menor. Mas, infelizmente, o Tempo é movimento. O Tempo é implacável na arte do seu ofício.
Quanto mais drama, mais reclamação, mais vitimismo e mais oportunismo afetivo mais a vida empurra o ser humano com a barriga ou deixa-o no banco de reserva no jogo onde alcançar a felicidade interior depende do senso de realidade da vida e do mérito pelas ações que demandam qualificar a própria vida
Teu olhar tem um brilho impossível de explicar, nem mesmo o mais lindo luar pode se comparar.
Teu sorriso é tão cativante que em apenas um instante minha vida pode alegrar
Menina mulher, meiga, misteriosa, que encanta só de passar, e que a cada minuto que passa tenho mais vontade de desvendar
Quero praticar o bem de uma forma mais constante, sem medos nem preconceitos. Quero amar o próximo sem olhar títulos, credos ou cores.
Eu tenho a intenção clara de aproveitar o novo ano com muita alegria e esperança no coração.
Quando voçê esta no alto Voçê pode Avaliar a Distância da Queda Mais se Você se Dar pouco Valor Pode ser empurrado e Cair Facilmente..
Aprenda três coisas necessárias Para Maturidade
1-Nada nunca é em Vão
2-Por Mais Pior que seja O seu Destino Você Sempre Pode Muda-lo
3-Ninguém Pode Mudar Sua Opinião alem de Você mesmo Você faz Sua escolha.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
- Amor não correspondido
- Frases de paquera para encantar alguém