Chamado

Cerca de 2375 frases e pensamentos: Chamado

O chamado do vazio é o encontro de almas perdidas.

"Tentar esconder dos problemas é se arrastar pro abismo de uma vida vazia, sentir medo é normal, o que não podemos é preencher o vazio com falsas ilusões."

Inserida por cidavitorio

Para todo o mal existe um remédio chamado amor.⁠

Inserida por Mozeika

⁠Vc é um sonho,
Que se tornou realidade.
É um espaço do meu coração;
"Chamado felicidade"

Vc é a minha inspiração diária;
Minha motivação e sustento..
Vc é como a minha luminária
E Luz que vem de dentro (♥️)

Vc é a minha alegria;
E o meu melhor momento
Vc é minha a realidade vestida de fantasia,
É o meu único contentamento.

Vc é o tempero da minha vida
O aroma,o gosto e o sabor.
Vc é tudo de bom e mais um pouco.
Vc é; "Meu grande amor"

Inserida por William_Cavalcante

⁠ É nas pequenas coisas que se encontra, realmente, as grandes lições deste mistério chamado de vida.

Inserida por JardelVolk

Mídias Sociais e o Direito

⁠O que aproxima e o que afasta neste universo chamado “mídia social”? Afinal qual é a expectativa criada neste espaço de estudo, trabalho e “interação”? A eterna curiosidade e a clássica busca por respostas, faz o ser se envolver em mais um Mundo “desconhecido”.

Como no Direito existe a cobrança por respostas, mais uma vez os Juízes precisam ser os oráculos para conseguir satisfazer as questões mais diversas; e recorrem ao código, à doutrina e aos costumes. Nas “mídias sociais” encontram mais um desafio, pois muito do que acontece não foi positivado, ainda não foi estudado e nem mesmo os costumes conseguiram ser deflagrados.

O que intriga e ao mesmo tempo encanta é justamente este formato que se tinha como “controlado”, com “limite” e que na verdade, a cada dia se percebe que não é assim. Onde o pensamento atua; nada pode ser tão previsível, pois a criatividade conquista seu espaço. Na “interação” através das “mídias sociais” algo é descoberto novamente: como o ser humano se reinventa.

Alguns autores nas áreas de Sociologia e Antropologia no auge de sua sensibilidade já estavam percebendo estas mudanças na sociedade. O que a internet fez foi lembrar ao ser como é importante "pensar". Existe diferenças de todas as formas, e esta redescoberta de nós mesmos fez uma grande parte da sociedade se questionar.

Cabe mais uma vez ao Direito, aquele papel de ajudar a trilhar um caminho onde todos possam se respeitar, se reencontrar e conviver. Diferenças sempre irão existir, mas não para se impor de uma forma que anule o outro, eis a máxima que se percebe novamente neste resgate de uma grande parte que nunca teve este desafio na vida.

O início foi lindo, com muita felicidade e alegria de ter contato com tanta informação, conhecimento e um sem fim de possibilidades. Neste momento há os conflitos e que vão existir naqueles que divergem. O Direito mais uma vez é chamado para oferecer as respostas para aqueles que em si já a possuem; mas na maioria das vezes só precisam de uma confirmação daqueles que a experiência e o tempo de forma generosa os faz perceber no instante do acontecimento.

Inserida por FabianeTorres

Criar caso diante das mais triviais inevitabilidades da vida podia até ser chamado de nobreza, mas havia outras palavras para isso.

Douglas Adams
A longa e sombria hora do chá da alma. São Paulo: Arqueiro, 2016.
Inserida por pensador

⁠Seja o teu trabalho o teu chamado, o teu propósito!

Inserida por marislei

⁠Os desafios do combate exigem que, entre os militares exista um nobre sentimento chamado – CAMARADAGEM!!!

Inserida por vilmar_volek

⁠Quem engana alguém é chamado de esperto e quem é enganado é considerado como idiota, passando uma imagem de pessoa duvidosa com sua responsabilidade, deixando incerteza de sua capacidade perante os outros e assombrado a mente de quem está em volta.

Inserida por valdirene_pereira

⁠É Deus quem nos escolhe, dá-nos os dons e ministérios para o nosso chamado no tempo por ele determinado. Basta esperarmos, obedecermos à sua instrução, ensino, direção e ele nos guiará com os seus olhos (Sl 32:8). Agindo Deus, quem impedirá? (Is 43:13). E, Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8:31b).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O despertar da consciência é um chamado para a ação, para nos tornarmos os heróis de nossas próprias histórias e fazer a diferença neste mundo.

Inserida por paula_ingrissy

⁠A recompensa do teu chamado, não virá do homem, ela resultará de Deus.

Inserida por amizadaysan

⁠Existe algo mais ridículo do que falar sobre fazer o bem e ser chamado de comunista por isso? Existe, não aceitar o comunismo e ter rejeitado, ignorado e distorcido, tudo que você fale;

Inserida por israellopess

Deus conversa com todos, mas há quem nunca atenda o chamado.

Inserida por RogerLopes91

⁠O destruidor tem muito nomes, em seu traje de gala ele é chamado de crítico, porem você sempre o reconhece quando olha para trás, e se dá conta de que ele, por ele nunca construiu nada, e todos os seus feito se resume a demolição de obra alheia.

Inserida por Naiad

⁠"Você foi chamado à liberdade", proclama o apóstolo Paulo, uma convocação que ressoa como um eco transcendental ao longo da jornada humana. Contemple a visão de ter total liberdade de ação, onde a mente se desenha em traços completamente diferentes, rompendo as amarras que aprisionam a essência.
A verdadeira liberdade é mais do que uma ausência de correntes físicas; é uma emancipação da prisão mental, uma fuga do labirinto de ilusões que muitas vezes obscurece a clareza de nossas visões. Imagine-se elevado acima do mundo das miragens, como um pássaro que rompe os céus sem restrições, contemplando a vastidão do horizonte.
A liberdade é a sinfonia da autenticidade, uma melodia que ressoa quando ousamos ser quem somos verdadeiramente. É a coragem de desafiar as convenções, de questionar os dogmas que limitam a mente e restringem a expansão do espírito. Nesse chamado à liberdade, encontramos a chave para desbloquear portas que nos conduzem a novos reinos de compreensão e autodescoberta.
Somos arquitetos de nossos destinos, esculpindo as próprias escolhas que ecoam o som da verdade. A liberdade não é apenas um estado; é um processo dinâmico, um contínuo despertar para a vastidão das possibilidades que a vida oferece.
Portanto, aceite o chamado à liberdade como uma bússola interior, guiando-o através dos mares turbulentos da existência. Desvende o tesouro que é viver sem as correntes autoimpostas, explorando os limites do que significa ser verdadeiramente livre. Pois, na liberdade, descobrimos a essência autêntica que transcende as sombras do conformismo e nos lança em direção à luz do nosso potencial mais elevado.

Inserida por MarceloViana

⁠O meu chamado divino sempre será:canalizar a Luz do Amor que à tudo purifica,transforma e restaura.E nada e nem ninguém me impedirá de assim ser e agir assim para sempre!

⁠"Somos todos peças de um quebra cabeça chamado de universo"

Inserida por LuanCrystian

⁠Quando fugimos do chamado que Deus nos outorgou, estamos na verdade, contribuindo para a condenação de outrem.

Vocacionado que não exerce o seu chamado só serve para pôr medo nas pessoas, além de colocá-las em perigo eterno.

Inserida por clecio_eduardo

⁠Somos fragmentos partes de algo maior chamado humanidade.
Somos a mistura do branco, do preto, do indígena.
Estamos aqui desde o início dos tempos.

Inserida por JacileneArruda