Ceu Estrela Saudade
"Não bastam asas e alçar voo, é preciso vontade de tocar o céu. De se projetar misturado ao etéreo infinito.
Não bastam lábios para conjugar Verbos de Paz mas o afã de reverberá-los pelos tantos cantos do mundo.
És guia singular da tua felicidade.
Sê feliz.
Faz do dia de hoje único e pois ele o é.
Ama sobretudo ama."
(Van der Fleurs)
O cair do sol, só faz sentindo ao seu lado,
observar o céu cair, faria sentindo ao seu lado,
ouvir um som, fez sentindo ao seu lado,
um do bom já foi sentindo ao seu lado,
mas eu não mais faço sentido, ao seu lado.
As asas cortam o céu
não há vestígio de vida, só o cansaço do dia
e o cansaço do dia deixa de ser cansaço...
é agonia.
Poderia um homem de puro coração "sem doutrina", feita boas obras herdar o reino do céu?
Poderia um homem "com doutrina", sem um coração puro feita boas ações herdar o reino do céu?
(é muito mais fácil encontrar milhões "Sujos" que julguem o homem sem doutrina e escolham o homem com doutrina, do que encontrar um limpo que vejam e os aceitem os dois igualmente e não os julguem)
Esse e o mundo em que vivemos, aonde julgar é um prazer, enquanto aceitar e compreender é um TABU, agora digo eu, o que seria desses povos se o salvador diante de toda esta multidão lhe dissesse "Aquele que nunca julgou, atire a primeira pedra"
Olho as lentas nuvens no céu....
olha, aquela parece um chapéu,
um elefante, um gigante...
que muda de instante em instante...
E assim sigo eu,
como as lentas nuvens do céu...
de chapéu, sem chapéu...
do tamanho normal
vivendo uma vida pra lá de normal.... bem real.
Deito na relva macia,
lembro de como era um dia
quando você me dizia
que pra sempres sua eu seria.
O céu continua azul...
teve seus dias cinzas e tristes,
derramou lágrimas
mas não guardou nenhuma mágoa...
E eu? Tive meus dias cinzas.. tristes,
sem esperança, sem alegria,
acreditei que não valia..
não queria
viver mais um dia, nem outro dia...
chorei, sim lágrimas e lágrimas derramei.
a alma lavei...
e mudei...
hoje meu coração de você limpei,
tudo o que era seu transformei
o mundo em mim renovei...
sombras e passado, tudo apaguei...
deixei lá atrás tudo abandonado...
Estou indo pra outro lado... do lado de lá... do mar
há alguém a me esperar :)
sei que sou capaz de tudo, sou capaz de colorir o ceu de outra cor , sou capaz de fazer uma loucura , mas so se esse amor for mesmo valer a pena ...
E quem não gosta de ver aquele sorriso que faz o céu brilhar ?
Quem não gosta de ouvir aquela gargalhada alta, que até os passarinhos cantam ?
Quem não gosta de ouvir chamarem o seu nome, com algumas letras trocadas ?
Me diga.
Aquelas crianças que pensam que são diferentes, que acham que são excluídas, ou que as pessoas tem medo delas só porque não tem cabelos. Essas crianças que sofrem todos os dias, que sentem dor no corpo e na alma. Essas crianças que precisam de um sorriso sincero.
Precisam de alegria, coisa que é difícil de se ter com todo esse sofrimento.
Mais será que pra gente é difícil tentar faze-las rirem ?
Será que é difícil dar um abraço apertado nelas, pra mostrar que também a amamos?
Será que pra gente é difícil mostrar um sorriso grande, contagiando e fazendo-a sorrir também ?
É claro que não, apenas nos falta vergonha na cara pra parar de pensar em como nosso cabelo ta feio, em como temos tão poucas roupas ou em como nossa vida é sem graça. E começar pensar na quelas crianças que queriam ter um pouco de cabelo pra passar a mão de vez em quando.
Que queriam ter tempo de tirar aquela roupa feia de hospital e colocar alguma coisa mais colorida. As crianças que queriam ter mais motivos pra sorrir mesmo estando dentro de um hospital por 24h.
Isso não é difícil de se fazer,não mesmo.
Apenas temos que nos vestir de palhaço e sair por ai, esquecendo de todos os
outros problemas.
Gosto de viajar, até mesmo sem sair do lugar eu viajo, ficar sozinha admirando o céu, aquela beleza natural, faz eu me sentir livre, leve... Parece que esqueço do resto, qualquer lugar com uma visão boa para o céu, já é uma paisagem para mim, aquela imagem sim, é melhor que qualquer imagem em uma TV.
Quando fico olhando o céu, parece que tudo fica para trás, que não tem ninguém ali para atrapalhar aquele momento, me sinto bem assim.
Entre o céu e a terra, existem porções de motivos pra encher o nosso copo de felicidade.
Quando isso acontecer, tome de uma vez.
Ser de riso fácil é ser feliz. Palpite:
Ser feliz é mole, ser durão é triste
Vou arrancar um pedacinho do céu,<br />
e te dar embrulhadinho com meu amor.<br />
Só pra ver você sorrir.
É uma manhã fria de céu nublado lá fora, 1° de outubro.
E como de costume eu gosto de escrever em manhãs frias. Principalmente hoje, que acordei toda estilhaçada na cama, sem nenhuma maquiagem, e com todos os meus amigos ocupados vivendo a vida deles. Eu acordei sem nada pra contar, sem ninguém pra ligar. Procurei da maneira mais explicita dizer para mim o que eu ainda sinto por dentro. Uma dor estupidamente agonizante no estomago. O silencio tomava conta do meu quarto, eu só conseguia ouvir o barulho dos carros passando rapidamente lá fora. Eram pessoas com noites mal dormidas, apressadas para o trabalho. Com certeza era.
Passaram-se segundos, minutos até então o despertador tocou, interrompendo aquele silencio todo que habitava na minha memória. Eu já não conseguia decifrar se era um terrível pesadelo ou então se estava mesmo acordando para mais um dia de vida.
A impressão que eu tive, era de que hoje, seria mais um dia ruim, igual aos anteriores. E que só cabia a mim mesma, tentar seguir em frente. Com todos esses medos, com todas essas dificuldades que tem dentro de mim, só cabia a mim mesma, por os pés no chão e andar para frente.
Caminhei até o banheiro, joguei um punhado de água gelada no meu rosto, para talvez tentar despertar dessa nostalgia, desse turbilhão de sentimentos ainda não decifrados. Reergui-me, e me encarei no espelho embaçado, vi o meu rosto totalmente embaçado, e foi exatamente dessa maneira que eu enxerguei a minha vida naquele momento. Embaçada. E subitamente me perdi. Assim, sem fim. Eu me perdi.
Eu não estou sabendo mais que caminho seguir. É como se eu estivesse ficado cega, e não soubesse mais que caminho seguir.
Parece que eu peguei todos os atalhos errados da minha vida. Eu estou padecendo. Isso não é bom. Porque há tempos eu conseguia sorrir com a alma, e hoje. Hoje eu dou sorrisos de canto, eu brinco, eu me finjo de contente para aqueles que chegam de fora para me visitar, mas no final do dia, é sempre a mesma dor que me incomoda. Assim como a minha vida, o meu corpo também anda cansado. Porque as noticias na TV me cansa, o ar poluído me cansa, a grosseria das pessoas me cansa. Eu me canso. Eu mesma se canso de mim. E de todos os meus ossos que fazem parte do meu corpo. Eu me canso.
A infelicidade está fazendo parte do meu cotidiano, e pra ser bem sincera, não estou conseguindo reagir contra tudo isso.
Eu percebo, que os meus medos e problemas se espalham conforme os dias, e cadê aquela tal placa escrito “saída de emergência” eu preciso dela. Eu preciso sair dessa vida. Eu preciso reviver, eu preciso viver! Eu preciso voltar a respirar, eu preciso voltar a viver e deixar de existir. Eu preciso. Mas eu não consigo. Eu me sinto imobilizada diante desse contexto fora do comum que virou a minha vida.
Ser
Ser a vida. Ser o amor. Ser a esperança.
Ser o dia-a-dia. Ser o céu. Ser o sol.
Ser a lua. Ser as estrelas. Ser a alegria.
Ser a conquista. Ser a vitória. Ser o juízo.
Ser sempre ser. Aquilo que gostaria.
sou do campo,
sou do mato e sou da terra.
sou do céu cristalino de estrelas
e pirilampo nas noites sem lua.
sou da roça, do fogão a lenha
e da vela alumiando a historia.
sou do sitio e arreio em madrugada,
e sou dos pés descalços na grama molhada.
O tempo deu um tempo...
abriu o céu pra mostrar a lua quase cheia....
não sei por quanto tempo...
Seja o tempo que for está valendo vê-la assim no tempo...
mel - ((*_*))
LUA CHEIA
Estava uma noite de céu apagado
procurei pela lua cheia
e não a vi acima do meu telhado
Agora dei um pulo lá fora
a lua está toda brilhando
mas a luz no poste é tão forte
que seu brilho está ofuscando...
mel - ((*_*))
NO CÉU COM DEUS
Lá no céu ao lado de Deus
será o melhor dos momentos
onde é a eternidade...
Lá não há mais dores
todas as canseiras são passadas
e a alegria é sem fim...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp