Ceu Estrela Saudade
JUSTIÇA (Conto)
– Deus abrirá as portas do Céu para eles? – perguntavam-se os Anjos ao pesar os corações de dois homens.
Para o ateu compassivo, de coração bondoso, Deus abriu as portas do Céu. Fechou-a para o fanático religioso, que, cheio de arrogância e sem compaixão, julgava-se superior ao ateu e o condenava.
“Ele prosseguiu: Atendei ao que ouvis: com a medida com que medirdes, vos medirão a vós, e ainda se vos acrescentará”. Marcos, 4-24.
Amigos e pessoas que amamos são como o sol que brilha no alto do céu, mesmo que seus corpos nao estao aqui, a sua presenca sempre estara! eles nunca morem.
Tão Belo
Da minha janela eu olho para o céu, e vejo o quanto és belo.
Como não amar um céu tão lindo, rodeado de estrelas.
Como não amar o criador dele,o qual nos permitiu que pudéssemos ter uma imensa direção há qual podemos admirar todos os dias.
Faça sol ou chuva,ele estarás belo.
Com a claridade do dia ou a escuridão da noite,ele ainda continuará belo.
Como é bom ter um pedaço de nossa casa em nossas vistas, e poder imaginar e dizer um dia eu estarei lá junto com meu Eterno Pai.
VANUSA
Acho que ela veio do céu
Como um anjo protetor
Ela chegou e me encheu amor.
Ela melhorou meu astral
Ela é mesmo genial
Agora sou até um intelectual.
Ela é uma Flôr
Que enfeita minha vida
De cor , de sabor , de calor
E deixa o meu viver
encantador
No seu olhar encontrei meus poemas
No seu sorriso conheci a alegria
No seu beijo conheci uma história de amor.
Ela me fez ver, que não importa a aparência,
Que cada um tem sua essência
Ela veio pra mim
Cheia de carinho
Pra seguir comigo
Um lindo caminho
👉🏼DEUS OUVIU O CHORO DO MENINO, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: “O QUE lhe AFLIGE, Hagar?
Não tenha medo; DEUS OUVIU O MENINO CHORAR, lá onde você o deixou.
LEVANTE o menino e TOME-O PELA MÃO. 👉🏼porque dele farei um grande povo”.
👉🏼Então Deus lhe abriu os olhos, e ela viu uma fonte.
Foi até lá, encheu de água a vasilha e deu de beber ao menino.
Essa história biblíca é maravilhosa!
Ela começa no desejo de uma descêndecia por parte de Abrãão e o problema da esterilidade de Sara sua mulher ( Sara não conseguia gerar filhos (Gn 16:2a).!
Diante desta circunstância, do desespero em ver a promessa se cumprir, Sara tentou dar um JEITINHO e incentivou Abraão a se deitar com Agar, sua serva egípcia (Gn 16:2b).
Abraão, por sua vez, ouviu o conselho (Gn 16:2c), e assim Ismael foi gerado. “Era Abraão de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu à luz a Ismael.” Gn 16:16
E você bem sabe o que aconteceu depois né? Sara ficou enciumada e Abrãao pra acabar com o tormento em sua casa manda Hagar ir embora com Ismael...
**NÃO TRAGA HAGAR PRA TUA VIDA, espere o tempo de Deus porque vsi cumprir o que te prometeu.
Muitas vezes nosso desespero, nossa vontade de resolver e se livrar da frustração causa um PROBLEMA ainda maior. Não tente dar um jeitinho, ESPERE com paciêncua no Senhor.
Maaaas o que quero frisar hoje nessa passagem é: 👉🏼"DEUS OUVIU O MENINO CHORAR"
👉🏼"DEUS OUVIU O CHORO DO MENINO" com isso eu venho lhe dizer que DEUS OUVIU O TEU CHORO e Ele vai lhe dar água pra beber, Ele ja está vindo consolar você, Ele vem vindo pra por tudo lugar, não precisa mais ficar aflito porque DEUS acalma a tempestade e cessa o vento agora! Você crê nisso?
A noite vai esplêndida...
...ao longe a vista céu de estrelas...
Praia... Mar. nada se vê...
Apenas o cheiro de chuva brisa de jasmim...
Há dessa imagem... o silêncio de mim...somente o
marulhar das ondas..
Qual voz que faz estremecer e que apaixona...,
Absorta e saudosa na minha varanda...
Pergunto-me: "Por que sofres? O que é essa dor desconhecida?"
E eu melancolicamente suspiro!
Queria que pensasses em mim...No júbilo selvagem
De uma noite assim...ardente...
Gostaria de ter naquele momento teu sorriso
Embriagado de amor e desvairado....a falar-me palavras de amor...
Na madrugada...
Mês 8
Mesmo que eu fechasse meus olhos ainda conseguiria ver este céu tristonho e seu sol amarelecido.
Mesmo sem vida ainda sentiria o vento seco e fresco desta estação, onde o Cerrado hiberna entre a poeira e a fumaça.
Pois tudo isso sou eu: o sol, o céu, o vento e o sentimento hiberno, que me levam a pensar nos gostos e desgostos de mais um mês de Agosto.
"Quando olhava para o mar...Refletia-se o céu as estrelas a brilhar! Um manto azul celestial! O mar virou céu, o céu virou mar"
ADVOGADO REQUISITADO NO CÉU E NO INFERNO. Deus e o diabo precisam de advogados. Deus enviou recado ao advogado “te aguardo no reino do Céu”. O diabo também “te aguardo no reino do inferno”. Vou montar um escritório em cada lugar, pois tenho clientes tanto no céu quanto no inferno.
Olho pela janela e vejo gostas caindo do céu, é imagino como deve ser esse fenômeno natural da terra, chamado chuva, encontrei a respostas nos livros de ciência, mas existe algo que não entendo, a chuva é boa ou ruim??? Imagino e não consigo respostas, então ao invés de continuar com essa indagação, decidi sentir-la e não mais entender ela, e quando fiz isso todas as indagações sumiram, pois eu fui reconfotada pelas gotas caídas do céu."
Se eu vejo
Beleza no céu
Coberto de nuvens
E prestes a chorar
Posso dizer que são
Mais de cinco
Aqueles sentidos
Que nos fizeram acreditar
Pedaço do céu no vão da telha
a luz vermelha e o teu vestido furta cor
a minha dor e a tua dor mirando no telhado um copo de conhaque transbordado
derrama estrelas no pano xadrez
a mesa rir, a maquina toca um bolero enquanto eu sedento espero
por você a minha vez
"Aprendemos a dominar as aves do céu, os animais da terra e ate na lua chegamos a pisar, mas, ate quando iremos intolerar?".
As Vezes olho Pro Céu e tento Te achar entre as Estrelas porque um dia te deixei parti e hoje sinto muito a falta do Brilho do seu olhar
