Ceu Estrela Saudade
O infeliz andarilho.
Vejo um nevoeiro denso,
Tão escuro quanto o breu,
Tenho medo desse céu,
Que nunca em vida encontrará,
Dentre todas as estradas que o escuro me cercava,
Foi nesta que aprendi que isto era minh'alma!
"Túnel"
Vejo minha vida como um túnel,
Através desse túnel tem um céu limpo e lindo,
Através desse túnel tem um mar saudável,
Através desse túnel tem uma floresta saudável,
Através desse túnel tenho filhos, netos,genro, nora,mãe de neto felizes e saudáveis,
Através desse túnel tenho familiares e amigos saudáveis e felizes,
Através desse túnel vejo pessoas felizes e saudáveis,
Através desse túnel vejo animais felizes e saudáveis,
Através desse túnel sinto a presença de Deus em nossas vidas,
Se não fosse esse "túnel", que nada mais é o amor que Deus tem por todos nós,
Se não fosse Deus " túnel salutar" em minha vida,não iria escreve esse pensamento agora,
Esteja passando o problema que for,eleve seus olhos ao seu interior e verás que Deus está aí dentro de ti,só aguardando que você o enxergue com o calor de sua alma... Ame e respeite ao teu próximo...
Márcia Macuxi.
RJ/04/2016
Aquietar-se, ouvir os pássaros no céu, o pulmão se enchendo ar, sentir o movimento de rotação da Terra, simplesmente observando.
Ontem acordei
com uma borboleta azul
voando em meu quintal
trazendo a cor do céu
pra bem junto de mim
eu por minha vez
agora só queria
olhar
a borboleta azul
que traga sorte
e espanta a morte
não repare se me ver
chorar
nào repare
se me ver
chorar
você por su vez
agora só queria
olhar
Quem quiser me beijar venha logo enquanto somos estranhos aqui na terra, porque no céu vamos ser todos irmãos.
Com um céu estrelado
Vou relembrar do nosso passado
Que acabou
Mais seu sorriso apaixonante ficou
Com tristeza olho para o passado
Com felicidade olho para o futuro
Em minhas lembrança fico cada segundo
Eu&ABike
Em cima dela vou correndo, me imagino no céu
Em cima dela voo, sem tirar o pé do chão
Em cima dela não há saudade, nem ansiedade
Nem tristeza ou solidão
Só vejo valas, pedras e barro nos marrons caminhos tortos
Só encontro descidas, retas e subidas, em meio ao verde mato
Em cima dela sou outro, mesmo sendo eu mesmo
Sou um bruto, mas com sentimentos
Sou guerreiro, sou intenso, indefeso
Sou sede, fome, sou suor, sou dor
Sou frio, cachoeira, fruta doce, sou flor
Sou pintura, fotografia, obra-prima
Sou amizade, simpatia, sorriso, ousadia
Sou a poeira que marca o corpo
Sou a lama que mancha o rosto
Sou a chuva que limpa a alma
Não quero ser feio e com ela ninguém é
União perfeita, mãos e marchas, bem-me-quer
Seu traçado no barro, o meu rastro
Seu zunido no asfalto, meu compasso
No caminho de tudo que passa, meu passo
Na cadência do giro, sou vitória
Sou troféu, sou pódio, sou glória!
Em cima dela sou raio, sou rio, sou cor
Em cima dela sou coração, sou paixão
Sou vida e decisão
Em cima dela sou fé, força, furação
Sou AMOR!
Noite está tão bonita hoje
olho para o céu e vejo a
lua
Ela está brilhando como
nunca seu brilho ilumina
as rua eos becos mas
escuros
Estou em um apartamento de 30
andares na ultima sacada
eu olho para lua e tento
pega la
Quando eu sinto os ventos
assopra em minhas orelhas,
eu vi que falhei.....
Sua companhia é algo indescritivelmente maravilhoso! Sinto-me no céu quando estou contigo! Nesse momento estou morrendo de saudade e esperando ansiosa o momento de te reencontrar para de mão dadas voltarmos ao nosso ninho! Meu amado,meu amor, meu tudo! Preciso de ti ao meu lado! Nunca esqueça de mim! Te amo, mas te amo do mais profundo do meu coração! Tão intenso que chega a ser denso, materializado em gestos e ações! Só o que almejo nesse momento é te-lo frente à mim para abraçar-te, deitar minha cabeça em teu ombro e dar-te minha mão para que de encontro à tua, entrelacemos nossos os dedos simbolizando nesse ato o entrelaçamento de nossas vidas!
Amo esse seu jeito único de ser, amo sua personalidade forte, amo seus carinhos, amo seu conselhos, amo seus afagos, amo seus olhares, seus beijos, seus abraços, amo tudo que escreves e dizes! Enfim, amo-te por inteiro, por dentro e por fora! Amo-te para sempre!
Paula Nolf
Eu desapareço, me desfaço e não me vejo, ao olhar pro céu não consigo existir , tudo é tão imenso, sem fim, quanta insignificância, ninguém é ninguém, simples assim.
Me vejo no espelho, que complexidade, trilhões de células, uma subjetividade, pareço até um universo, sou um universo em diversidade.
Mais surpreendente é que posso dizer sobre a existência, o único capaz de ter essa tal experiência, nascer é um dom, maior que a sobrevivência.
Nenhuma medida pode medir esse universo, como também nenhum cálculo explica meu eu por completo, tudo é subjetivo, interligado e indescritível e ao mesmo tempo nada faz sentido.
Alguém ousa explicar, alguém se sente alguém ao céu olhar? Prefiro meu pequeno mundo, aqui consigo me enxergar, fora daqui eu não existo, não tem tenho significado, então prefiro não olhar.
12/04/18
Como pode o homem olhar para o céu num por do sol, ou no nascer do sol dizer que não existe um Deus?
Nunca mais ouvi o sino daquela igreja bater. Era 07:00, chovia. A rua estava em silêncio. No céu cinzento não havia pássaros, apenas um imenso cobertor sem cor que cobria as árvores.
Aquele momento fez tudo parar, me permitindo lembrar que o que encanta é o toque, depois o silêncio. Dois extremos: um desperta, o outro faz sonhar.
Não é porque você não vê estrelas no céu que elas não estão lá... Não é porque o dia amanheceu cinza que o sol não brilhará... Acredite! Não percebemos tudo ao nosso redor, mas não é por isso que nada há...
🌿🌿
Pare por um instante, comece a perceber a Luz que existe em ti, assim, ela também brilhará ao redor e faz de ti Luz do amor Divino, criação perfeita aos olhos do Pai.
🌿🌿
É claro que temos as nossas imperfeições, isso nos torna humanos, dignos do aprendizado diário e constante...
Somos perfeitos em nossas imperfeições! O amor Divino por nós é imenso! Imensurável!
🌿🌿
Não te critiques ou critique ao próximo, busque a melhoria de si mesmo e direcione aos que puderem através do amor... O amor ensina e com ele também aprendemos!
🌿🌿
A Luz que habita em ti, vive em mim e resplandece no Universo!
Manter a cabeça erguida é o primeiro passo para enxergar o céu. Assim, eu também posso ver as estrelas...
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal