Certo e Errado
Partindo do pensamento de que não existe uma fórmula correta para definir o certo e errado, e sim que existem modelos diferentes! Então cada pessoa ajusta as suas escolhas e vive até que a vida não tenha mais vida! Dependendo da escolha terás paz, e dependendo terás perturbação ou será paz para os outros, ou serás perturbação para os outros.
Não é porque não deu certo com alguém que dará errado para você. É preciso que você se autoconheça para que tenha autenticidade, mantendo uma autoconfiança em equilíbrio.
O fato de não ter dado certo com alguém não significa que dará errado para você. É preciso autoconhecimento para manter a autenticidade e autoconfiança em equilíbrio.
O fato de algo não ter dado certo com alguém não significa que também dará errado com você. É preciso ter muito autoconhecimento para ter autenticidade e autoconfiança em equilíbrio.
A INVEJA, é O PERFUME do Fracassado, que não tem Talento pra Nada, ou quase Nada. Certo ou Errado? Rolemberg.
Não tenho palavras incompreendidas, nem a certeza do que é certo ou errado. Vejo um mundo envolto em mistérios, onde a humanidade cava em busca de um passado esquecido — um passado que talvez não queira ser revelado. E assim, o mistério permanecerá sendo mistério.
O tempo e energia que gasta para fazer errado é o mesmo tempo para fazer o que é certo, aproveite o tempo e já faça o certo, aprenda com os erros de outros.
Senhor, vós que me ensinas o que é certo e errado, e o que pode
fazer-me feliz e infeliz, faz-me então obediente a vossa lei de amor.
Dá -me discernimento para que eu não me deixe levar pelos caminhos tortuosos do mal, da inveja, dos vícios e da perdição.
Peço -lhe ainda o dom da prudência, para que eu não faça dos vossos mandamentos uma espécie de escravidão; à julgar, condenar, impor falsas obrigações aos meus irmãos, companheiros de jornada.
Que todas aprendam que vós sois o caminho que liberta!
Que assim seja!
Haredita Angel
26.10.25
Na linha tênue entre o certo e errado, haverá o poder de escolha, o querer.
Nos colocando em uma constante posição de reflexão do que seria o certo e errado, o bem e o mal.
Além disso existe a critica pessoal, afinal o que poderia ser certo e bom? E o que seria errado e mal?
Porque azul é algo positivo, bom, certo. É vermelho é negativo, ruim, errado?
Creio que constantemente nós humanos entramos nesse dilema, e para sair dele?
Contestar o senso universal e adquirir a escolha livre e senso crítico.
Devemos nos questionar sim, porém , o certo e errado é individual, não coletivo.
A subjetividade humana é fascinante e discutível.
Afinal, dentro de nós existe o poder de ser o certo e errado, viver é único, porém o que me fascina é a forma como seres humanos pensarão diferente, e formas de pensar que podem ajudar milhares de pessoas, mesmo fazendo algo considerado errado e ruim e, como existem pessoas que se beneficiam em torno do sofrimento alheio e considera que sim, é certo e bom.
Subjetividade é fascinante e eternamente questionável.
"Quando você é importante, até o errado que você prática está certo, porém quando você não é importante até o certo se torna errado"
Nos dias de hoje,é mais fácil as pessoas que fazem o certo estarem erradas, do que o lado errado estar errado.''
Tudo, absolutamente tudo, tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado, se não arriscar não saberá, toda escolha gera um ganho e uma perda, e se tudo der errado sempre podemos recomeçar, afinal dando certo ou errado nada dura pra sempre...
