Certo e Errado

Cerca de 1620 frases e pensamentos: Certo e Errado

Quando tiver certeza que está certo, é porque você está errado.

Eu sei que as pessoas falam que ‘quem se descreve, se limita’, mas no fundo todos se descrevem e segundo a teoria, todos se limitam. – Eu sou um tanto quanto autêntica, na verdade, eu sou um pouco diferente das outras pessoas – ‘diferente’ há – eu não gosto de usar essa palavra para me definir. – Eu penso de forma diferente. E na realidade, sou diferente, porque sei que os pensamentos são meus e não gosto de comentá-los. Não que meus pensamentos sejam grande coisa, mas é difícil eu dividi-los com outras pessoas. Na verdade, não divido. – Sei separar a realidade da fantasia, mas às vezes acho tudo tão difícil que, prefiro me fechar no meu mundo surreal. E isso não é um crime – imaginar que tudo está bem, quando não está – meus pais costumam me criticar por isso, mas, é a minha forma de viver. Uso uma filosofia de vida simples: “Sorria, mesmo que seu coração esteja doendo. Sorria, mesmo que ele esteja quebrado. Sorria, mesmo que o mundo esteja pegando fogo...”, simplificando, eu simplesmente ‘abstraio’. – Podem me machucar com as piores palavras, ou me agredirem fisicamente que eu simplesmente irei sorrir.

Mudo de idéias constantemente e acreditem, faço muito isso. Mas no fundo, eu tenho objetivos, então eu formo teorias – porque eu sempre tenho uma teoria para tudo – por isso vou mudando de idéias até conseguir o que eu quero, até chegar no ponto em que eu quero chegar. Isso confunde muito as pessoas, e honestamente, adoro confundir as pessoas. Às vezes, me acho maligna, porque gosto que as pessoas pensem que me elas me tem em suas mãos, porque então fica mais fácil de surpreender, e eu simplesmente surpreendo. – Mas só faço isso quando é algo realmente importante.

Tudo que é previsível que as pessoas façam, eu faço ao contrário. Quando eu tenho que arriscar, fico cautelosa. Quando é verdadeiro, eu duvido. Quando dói, eu me acabo rindo. Quando está difícil, eu faço que está fácil. Quando eu não sei, eu finjo que sei. Quando sei, finjo que estou em dúvida. Quando é natural, eu acredito ser mentira... Eu sou o que chamam de ‘contradição’. Não é falsidade, são bloqueios e formas de transformar tempestades em garoas.

E quando você perceber que na verdade eu estou facilitando as coisas, eu vou complicar. – Minhas malditas fases. – Chega uma hora que eu simplesmente penso: “Pra que facilitar, se eu posso complicar?”, é, essa é minha maldita contradição.

Tenho que confessar, sempre conto o final do filme, entendem o trocadilho? Simples. Eu sempre aviso, alerto, eu sempre sei como tudo irá acabar. Mas parece que nunca me escutam. “É importante prestar atenção em cada palavra que falo.” – Quando eu falo: está errado. É porque está errado. Quando eu falo: “vai dar tudo errado.”, é porque vai mesmo. Eu posso confundir as pessoas, mas não minto. E não que as coisas erradas não me atraiam, porque só por serem erradas, já são interessantes demais para mim.

Não tenho facilidade para mentir, é muito fácil saber quando tento mentir, por isso, prefiro ficar quieta do que tentar mentir e fracassar. – Mas tenho facilidade em manipular, manipulo com verdades, coloco as palavras de uma forma diferente mas real, e pronto.

Costumo falar entrelinhas. Tudo que eu falo, ou eu explico demais, ou eu falo de menos, para testar a inteligência das pessoas. Por isso, “é importante prestar atenção em cada palavra que falo”. Gosto de ver se as pessoas são capazes de me entender. É uma das formas que eu uso para saber se posso ou não confiar nas pessoas. Como? Simples. Se ela me entender, eu não devo confiar. – E bom, não confio em ninguém... Podendo ou não me entender.

Talvez as coisas colocadas desta maneira, pareçam ruins. Mas não são. – É tudo que eu sou. Diferente. Não sou complicada, nem louca – ok, talvez eu seja – mas as pessoas podem me entender, não precisam quebrar tanto a cabeça. É só me perguntarem, eu não vou mentir, e se eu não quiser explicar, vou ficar calada ou sorrir. – Eu posso gostar de confundir, mas eu venho com manual de instrução. Sério, eu sempre conto o final do filme.

Tudo isso porque a vida é uma aventura, e dane-se, eu vou vive-la intensamente. – “Want to bet me? I will exceed all expectations.”

Gabriella Beth Invitti
3 compartilhamentos

Não há nada errado com você que aquilo que está certo em você não poderia consertar.

Baruch Shalem
3 compartilhamentos

Geralmente quando os problemas aparecem nós estamos desprevenido, certo? Errado!
Se isso acontece é por que perdemos o controle da situação, perdemos a capacidade de controlar os desafios, principalmente quando fugimos das lições que a vida coloca em nossa frente. Nos achamos sempre incapazes de resolver, nos acovardamos diante dos obstáculos. Não sabemos o tamanho de nossa capacidade de vencer, de conquistar e de vencer. Nos achamos sempre incapazes, nos frustramos diante de um pequeno obstáculo, desistimos no meio de uma batalha nos damos como vencidos!Nós somos o que pensamos, se pensarmos que não iremos conseguir, não conseguiremos, se pensarmos que venceremos os revéis da vida e que as barreiras e obstáculos são apenas etapas a vencer, conseguiremos e seremos vencedores, e por fim só colheremos vitória e conquistas.

may
3 compartilhamentos

Se sou a pessoa certa no momento errado, talvez quando chegar o momento certo, você será a pessoa errada.

Marina Gabriela
3 compartilhamentos

Cansei de fazer "isso" ou deixar de fazer "aquilo", porque é certo ou errado.
Cansei de tratar com educação quem merece ignorância.
Cansei de dar atenção a quem merece meu desprezo.
Cansei de dizer sim, quando queria dizer não. De mesmo estando mal, distribuir sorrisos e fingir que está tudo bem.
Cansei de hipocrisia, de ter que falar o que agrada e não o que penso.
Cansei de alimentar falsas esperanças. De sonhar, idealizar algo, criar expectativas e no final dar errado.
Estou cansado de ver que a primeira vez é a última chance, estou cansado de ser mal interpretado.
Cansei de nadar contra a maré.

Mallu Moraes
3 compartilhamentos

Tem que arriscar. Não dá pra saber se vai dar certo ou errado, se vai valer a pena ou não. Tem que arriscar. A felicidade é composta de tentativas, requer esforço, escolhas, renuncias. Não, você não será feliz sempre, haverá momentos difíceis, situações complicadas, condições incompreensíveis, instantes delicados, coisas desagradáveis. Mas nada disso é em vão. A felicidade é conquistada, é preciso esforço, luta, força de vontade, coragem. Não deixe a frase "eu devia ter tentado" fazer parte da sua vida. Você vai ter que tentar, ter que se arriscar, vai ter que viver! Ou você arrisca, ou você nunca saberá se daria certo ou não, se vale a pena ou não. Deve se correr riscos, pois o maior perigo é o arrependimento de não ter tentado nada. É preciso se arriscar pelas coisas que você se importa. Vai dar certo, você vai alcançar, você vai ser feliz, mas é preciso conquistar e cativar antes.

Bárbara Flores
3 compartilhamentos

Talvez mais tarde eu vá pensar nos dogmas, no certo e no errado, mas agora eu tenho a minha juventude como fiança dos meus desejos, portanto lanço-me de cabeça a eles, não importando com o fundo do poço.

Jeocaz Lee-Meddi
3 compartilhamentos

Não sei se é certo ou errado,mas eu amo.
Não sei porque,mas eu amo.
Não sei como aconteceu ,só sei que amo você e nada
no mundo vai fazer com que este sentimento tão nobre que habita meu coração se apague.
O mundo pode passar,mas meu amor não,podera haver alguém que te ame,mas não mais do que eu,pois eu te amo em toda a minha essensia,em todo meu ser.
Eu sou completamente teu ...

autor(denis)
3 compartilhamentos

Um dia vai dar certo, ah vai. Mas antes disso vai dar tudo errado. Tudo. Você vai se decepcionar com as pessoas que mais gosta. Vai tirar notas ruins mesmo tendo passado a noite estudando. Vai brigar com a sua mãe e ouvir que você não faz o suficiente. Vai cortar o cabelo e achar que ficou horrível. Vai ver o namorado com a sua melhor amiga. Vai perder pessoas que ama.

Vai se esforçar para fazer ele feliz e não vai ser valorizada. Vai usar o seu melhor vestido e ele nem vai notar. Vai descobrir que aquela amiga "tão querida" nunca quis seu bem. Vai dizer um "eu te amo" e escutar apenas um "eu também". Vai tentar agradar a todos e mesmo assim ouvir pessoas que nem te conhecem falando mal de você. Vai descobrir que é impossível fazer sempre o certo e agradar a todos.

Vai perceber que erros não passam despercebidos e que as pessoas vão sempre te julgar. Vai cair de cara no chão. De novo. E de novo. Se machucar toda, carregar cicatrizes e achar que não consegue mais. E quando você não tiver mais forças, vai aparecer alguém para te dar a mão e te levantar. É ele. Deu certo.

Isabela Freitas
3 compartilhamentos

O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele.

G. K. Chesterton
3 compartilhamentos

É possível aprendermos através das ações alheias, sendo elas benéficas ou destrutivas. A escolha é sempre sua em eleger qual é a mais compatível com o seu EU...

Dayse Vescovi
Inserida por DVescovi

Às vezes, na vida, a gente precisa fazer a coisa certa. Ainda que vá doer!

Stefani Alves
2 compartilhamentos

É certo!
É errado?
É arriscado, estranho e confuso...
É um caldeirão de medo e coragem, de incertezas e certezas do querer..., do que estar por vir, para o bem e para o mal.
É doloroso, é prisão.
É patético e infantil!
São duas perfeitas linhas que apontam a direção.
É decisão!
É sim, ou não?
Mais porque não o “talvez”?
Será que viver no meio termo não é viver?
Porque não fingir?
Não para nós, que já sabemos!
Mais para aqueles que não precisam, tão pouco, merecem saber?!
Será que simular, será que a incerteza é a convicção do viver de ilusão, de fantasias?
E porque não tentar, arriscar, prender, libertar-se... e ser feliz...?

Daniana Oliveira.
2 compartilhamentos

Se eu pudesse dar só um conselho para todas as pessoas, inclusive eu, esse conselho seria: Vai dar certo!!! Sempre dá, só não podemos ficar esperando, porque o certo tem as horas mais erradas de se apresentar…

Felipe Quintaes
2 compartilhamentos

Ferida está a moralidade
Desprovida de adeptos e apoiada por covardes
É tudo relativo
Não se sabe discernir entre o certo e o errado.

Junio Cruz
2 compartilhamentos

Olhei errado na direção errada, agora
tenho que olhar certo na direção
certa.

Leonardo Castro
2 compartilhamentos

Seja certo ou errado, mas seja você!

Fernando Santtos
2 compartilhamentos

No mundo de hoje errado é quem faz o certo

Deyvid Dias
2 compartilhamentos

Comecei fazendo o certo, e as coisas não deram certo, então decidi fazer o errado, e as coisas não deram certo; me acostumei com o errado; e as coisas pioraram. Enquanto eu estava afundando tudo parecia brincadeira, quando eu percebi já estava me afogando.

Alexandre Machado dos Santos
2 compartilhamentos

Somos certos um pro outro, mas errados pra ficar juntos.
Não nos merecemos mas sei lá, não parece certo ficarmos separados.
Da mesma forma como parece totalmente errado ficarmos juntos.
Temos tudo pra dar certo, mas só sabemos fazer dar errado.

Felipe Salgado
2 compartilhamentos