Certo e Errado
Se você tem dificuldade de fazer algo certo e gostaria de começar a fazer, comece fazendo certo mesmo quando não precisa.
Parem de atribuir o termo 'otário' às pessoas que fazem as coisas certas. Enquanto continuar assim, a 'malandragem' sempre vai parecer algo mais vantajoso.
Às vezes uma situação não se trata de escolher entre certo e errado, às vezes se trata de avaliar se fazer aquilo vai ser escroto ou não.
No mundo tem dificuldades demais para as pessoas que se preocupam em fazer o certo. E facilidade demais para as que se contentam em fazer o errado.
As pessoas que estão preocupadas em fazer o certo, costumam quase sempre aliviar pros que se contentam em fazer o errado.
Incompletude? Eu tenho! Com o mal, com mentiras, com a falta amor. Incompletude? Tenho sim! Com a falta de perdão,com erros. Pois o bem, nunca combinará com o mal. A verdade jamais combinará com mentiras. O certo, o perdoar, jamais combinarão com o errado, com a falta do perdão.
Na administração, em qualquer área, pública ou privada, quando uma pessoa de bem lidera e escolhe pessoas certas e pelos motivos certos, as coisas tendem a dar certo. Quando o líder não é uma pessoa de bem, geralmente não escolhe pessoas de bem e os motivos pelos quais escolhe seus auxiliares imediatos são os mais vis. Consequentemente, as coisas tendem a não dar certo!
O "Tá tudo certo" e o "Tá tudo errado" de muitas autoridades brasileiras e mundiais depende dos interesses do momento e não da defesa e prática de valores e princípios justos não relativos.
Certo ou errado?
Quando confiamos nos desígnios de Deus, na lei do universo, o certo será o caminho que irá preencher os nossos corações, pois tudo que é para o nosso bem, virá de uma forma serena e tranquila, gerando paz, sem esforço desproporcional.
#jairoantonio911
Em tempos de grande sofrimento mundial, bondade e generosidades surgem do nada e as maldades, os egoísmos e as torpes vaidades, também. O melhor e o pior de cada afloram rapidamente.
A arte, clama, concorda, concorre ou se manifesta subliminarmente com o que nos incomoda diferentemente.
Só erra muito diante do novo quem tentou acertar por excesso pois quem acerta de uma vez, não se permitiu ir um pouco mais alem da justificada previsível possibilidade.