Certo e Errado

Cerca de 2897 frases e pensamentos: Certo e Errado

⁠Vivemos um tempo em que há um de estímulo do que é errado e privação do que é certo, mas não se deve deixar-se levar por um modelo criado por uma sociedade que vem perdendo os princípios e mesmo que ninguém faça, faça você o que é certo e se estiver errado, mesmo que todos estejam fazendo, não faça e reprima e mostre que não se perde nada por fazer o que tem que ser feito

Inserida por oliceamorim

⁠A consciência vigiada não é
uma percepção moralmente concebida
do certo ou do errado,
é apenas a manifestação de
um pseudodiscernimento do agir
de uma pessoa que se sente
na obrigação de satisfazer
os desejos de outra imediatamente superior.

Inserida por joseni_caminha

"Se você é do tipo que morre de medo de dar certo, então, continue dando errado, pois o seu lado certo é pelo avesso mesmo!"

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Se estamos fazendo o certo ou errado na vida, isso será determinado em nosso sucesso ou nosso fracasso futuramente.

Inserida por Estevaoaraujo

Nossos pensamentos não estacionam, nossos desejos variam, o certo e o errado flertam
um com o outro, não há permanência, tudo é provisório, e buscar um porto seguro é antecipar o fim: a única segurança está na morte, será ela nosso único endereço definitivo.
Durante o percurso da vida, tudo é movimento, surpresa e sorte sinta desejos sinta gostos sinta a vida ela esta ai na sua frente não se perca em receios medos saia da seu mudinho viva a vida.

Inserida por Rildo33

⁠Algo está errado ,antes correspondências amorosas dependiam de pombos correios, e davam certo, dependiam dos carteiros, e aconteciam, hoje as mensagens são entregue na velocidade da luz, e ninguém da certo.

Inserida por BrioneCapri

⁠Não existe nada de errado
comigo ou contigo,
o amor florescerá no tempo
certo como foi previsto

O Ipê-branco-do-cerrado
despontará pleno no meio
do sonetário dos ipês
que está sendo escrito

Com total paz embaladora
e poesia amável e sedutora
para a gente se aproximar

Até as estrelas já sabem
e estão indicando o lugar
onde vamos nos encontrar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Branco e preto, certo e errado, bom e mal, verdade e mentira, não cabe em mim só duas escolhas por liberdade, em um mundo de tantas cores e de tantas interpretações. Eu construo e sigo por amor a minha própria coloração.

Inserida por ricardovbarradas

Quem é do bem saberá diferenciar o certo do errado, o falso do verdadeiro e a mentira da verdade. Só quem tem olhos internos saberá. Os olhos são os únicos instrumentos que conseguem enxergar por de trás das cortinas invisíveis e ver com clareza o que tem do outro lado.

Inserida por Rita1602

⁠A aceitação do certo é a verdade da vida , o conserto do errado é desfazer a mentira.

Inserida por leilaboas

"Quando tudo que você poderia fazer pra dar certo, está dando errado. Pare e deixe Deus tomar o controle da sua vida. É nesta hora que você já não pode fazer mais nada. Mais Ele que pode TUDO, sim."

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Em todo o certo existe o errado; e em todo errado existe o certo!

Inserida por JoniBaltar

Para entender o que penso, é preciso pensar certo como um louco, e errado como um sensato, assim serei bem entendido...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Tenho aquela mania de enxergar o errado onde todo mundo pensa que é o certo

Inserida por NatashaRoosevelt

Nesse mundo onde quem está certo faz tudo errado, prefiro ser o que está errado e continuar na contra-mão. O caminho pode ser mais longo, pode ser mais difícil, pode ser até mais cansativo... Porém, é sem dúvida nenhuma mais gratificante vencer sabendo que foi por mérito próprio!
Desconfio de quem se coloca como exemplo da verdade absoluta.

Certo e errado são convenções que confirmam-se com meia dúzia de atitudes. (…)
Todo mundo teoricamente de acordo, porém a vida não é feita de teorias. E o resto? E tudo aquilo que a gente mal consegue verbalizar, de tão intenso? Desejos, impulsos, fantasias, emoções. Ora, meia dúzia de normas preestabelecidas não dão conta do recado. Impossível enquadrar o que lateja, o que arde, o que grita dentro de nós.
Somos maduros e ao mesmo tempo infantis, por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal. Possuímos uma criatividade insuspeita: inventamos músicas, amores e problemas, e somos curiosos, queremos espiar pelo buraco da fechadura do mundo para descobrir o que não nos contaram. Todo o resto.
O amor é certo, o ódio é errado e o resto é uma montanha de outros sentimentos, uma solidão gigantesca, muita confusão, desassossego, saudades cortantes, necessidade de afeto e urgências sexuais que não se adaptam as regras do bom comportamento.(…)
Todo o resto é o que nos assombra: as escolhas não feitas, os beijos não dados, as decisões não tomadas, os mandamentos que não obedecemos, ou que obedecemos bem demais – a troco de que fomos tão bonzinhos?
Há o certo, o errado e aquilo que nos dá medo, que nos atrai, que nos sufoca, que nos entorpece.(…)
Todo o resto é muito vasto. É nossa porra-louquice, nossa ausência de certezas, nossos silêncios inquisidores, a pureza e a inocência que se mantêm vivas dentro de nós mas que ninguém percebe, só porque crescemos. A maturidade é um álibi frágil. Seguimos com uma alma de criança que finge saber direitinho tudo o que deve ser feito, mas que no fundo entende muito pouco sobre as engrenagens do mundo. Todo o resto é tudo que ninguém aplaude e ninguém vaia... porque ninguém vê.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Coisas da Vida. Porto Alegre: L&PM, 2009.

Nota: Trechos da crônica "Todo o resto"

...Mais

Gosto dessa minha liberdade de poder escolher entre o certo, o errado e o duvidoso. De poder dizer não quando o que você mais gostaria de ouvir é um sim.
Ri alto quando algo é bizarro; Soltar um "vai tomar no cú!" quando algo ou alguém me deixa na raiva.
Gosto da liberdade de querer a liberdade mais e mais e mais..
Odiar bife de fígado, ter pavor de barata, amar batata ruffles de salsa e cebola, arrotar depois de um copo gigante de toddy, só dormir depois de ter cochilado uns 10, 15, sei lá.. 20 minutinhos no sofá depois de começar a assistir aquele que parecia ser um filmaço.
Eu gosto de tudo isso e mais um pouco. Gosto de poder gostar das coisas incertas, das coisas estranhas, das coisas normais, das coisas que tornam semelhante ou diferente de outros. Gosto de ser plural e ao mesmo tempo singular.
Gosto de gostar, de não gostar, de desgostar, começar a gostar..
Gosto dessa liberdade de poder usar, abusar e praticar o verbo "gostar".

Inserida por JhonnyCarlos