Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Numa tentativa de se salvar, Rafaela Drummond começa a narrar em seu diário, suas crises emocionais ao se encontrar totalmente apaixonada pelo cara mais lindo, romântico, calmo e... virtual. Ela chega ao limiar da razão e da loucura por causa deste romance destruidor, e começa a buscar por si mesma, ou pelo que já foi um dia, as respostas para suas ansiedades. Em (O diário idiota de Rafaela).
Também tenho o direito de estar em primeiro lugar na vida de alguém, isso no que diz respeito ao amor; porque referente a julgamentos, já estou cheia.
A vida inteira sonhei com alguém que nunca será meu, nem com todas as minhas lutas e insistências o teria.
Caso perdido, amor esquecido.
Você é a paisagem que agrada aos meus olhos, a voz que acalma os meus ouvidos, o toque que arrepia minha alma, o ar que eu queria respirar pelo resto da minha vida.
Eu te suplico ó Deus que ao passar páginas da minha vida que sejam de forma lenta e que menor seja meu sofrimento!
"Eu confiei muito em pessoas que não mereciam nem metade do que eu deveria ter confiado, hoje eu sei, eu sinto, eu posso dizer, não mais serei trouxa de ninguém"
Queremos concertar os nossos erros mais somos limitados pelas nossas incapacidades de reconhecê los , nós não somos os melhores porém insistimos em querer passar por cima do Próximo por luxuria, aprenda o ser o humano é volúvel enquanto haver arrogancia haverá briga por falta perseverancia.
A compaixão é vertical, é um preconceito velado, é renovar o veneno da contaminação nessas águas que banham historicamente as nossas relações sociais. Atenção, amor, de verdade, acontece é na horizontal. Não no aperto de mão, mas no abraço.
"Às vezes penso em expor tudo que escrevo por aqui, mas lembro que aí eu ficaria nu mediante aos meus leitores. E essa nudez da alma às vezes me amedronta, então, prefiro ficar meio termo. Suponhamos que o que público seja meio café com leite, e não, um café da manhã completo, transbordando amor."
Enquanto Uns pisam , Outros estão esperando para ser o chão, então aproveite com atenção e carinho o que hoje é seu. Pois como uma agulha em um palheiro, você pode perder alguém sem perceber .
Se pensas que vou desistir de você, jamais cometeria tal loucura, loucura de abrir mão da mulher que eu amo, loucura de abrir mão da razão do meu sorriso. Se achas que cometeria tal loucura estás enganada, sou e serei eternamente apaixonado por ti, e não vou te perder por qualquer bobeira, eu não vou te perder por qualquer besteira, o nosso amor é ainda mais forte, sei que vacilei, sei que errei, mas quero concertar tudo isso, não vou repetir os mesmos erros de antes, mas quero que você enxergue isso, não se atenha ao que passou, não vou por nosso amor em risco por uma pequena coisinha inútil.. não vou por nosso amor a prova, creio no teu amor por mim e amo-te como NUNCA amarei ninguém, sei que somos fortes,e nada nem ninguém será capaz de nos derrubar..
O absurdo afigura-se mais transcendente que o paraíso, embora o seja também. É deste lugar que falo o tempo todo, de onde viemos e para onde vamos e agora estamos. Aqui há luz, basta ver. Aqui está a paz, basta sentir. Aqui também há amor, é só entrar. Estamos diante do Universo de Deus. É de arrepiar!
Os nossos sonhos, as nossas fantasias, permanecem sempre jovens;
o que é lúdico está sempre acontecendo e nunca irá envelhecer.
Religião é somente o recipiente que pela posse as pessoas se degradiam. Eu quero o que há na essência dela. Não quero dar dinheiro para comprar a salvação, não quero ouvir os mexeriqueiros de ocasião - eles julgam!!?!?!.
Quero a espiritualidade e o discernimento. Quero a paz pra nós . Quero a paz no mundo. Amor ! Pelo Amor de Deus! Amor!
O ontem e o amanhã não são conceitos de Deus. Ele nos deu o "presente" de presente, a eternidade do "agora".
