Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
No afã de um amor ser perfeito, não se exige de si mais do que se merece, quando um pouco te faz se contentar com muito. Que só o tempo te leva ao nada, porque é um fio que se quebra sem nada quebrar além do balido feito em gente. Também vi, não haver perfeição em coisas tolas como amor e ser amado.
A gente tem que aprender a SE AMAR EM PRIMEIRO LUGAR! O amor próprio muda tudo! Muda a forma de ver as coisas, muda a perspectiva de vida, muda o humor... Quando a gente se ama, o amor pelo outro fica mais fácil, menos doloroso, sem tantas cobranças. A gente quem que aprender que precisamos cuidar de nós mesmos, do nosso corpo, mente e alma. Se a pessoa não ama a si mesmo, como espera ser amada e valorizada por alguém?!
Eu tentei ser amor,mas onde pisei só causei dor, seria o meu eu interior desfazendo aos poucos dos sentimentos que jamais puder gritar ???
O amor verdadeiro é capaz de se entrelaçar com outro e se manterem unidos, mesmo separados pelo universo.
Mais uma noite irei adormecer sentindo o vazio de sua ausência, e dor de um amor não correspondido, sem falar nas lembranças que outrora eram doces e agora são amargas ou salgadas como as lágrimas que escorrem pelo meu rosto agora.
O amor é a emoção que passa menos tempo ativa em você.
Porém, tenha certeza, que é a única capaz de transformar o mundo.
Um dos significados da palavra "traição" é "não existia mais amor", só não tá tão explícito assim no dicionário.
O amor é a força que muda a maneira de observar as coisas. Existido amor, os problemas são vistos como situações, e essas são solucionadas, sem constrangimentos.
Para ser feliz só precisamos de 2 coisas a vida, ter Deus no coração e o verdadeiro amor de sua vida ao seu lado, isso sim é o verdadeiro sentido de se viver...
Quando integro em meu ser todas as minhas experiências vividas, eu me abro para o amor. Irinéia Meira
Nem sempre botão vira rosa, ou a rosa vira amor. Nem todo amor é adorno, para capricho enlaçador, enlaçado no encanto, em paixão se transformará, mas é no conto de abandono que irá se encontrar.
Quero um amor vivo como o fogo e não morto e sólido quanto gelo, se água da vida, o fogo é a magia que a motiva a viver.
