Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O amor é umas das coisa mais diabólicas que existem na terra.
Mas não me interprete mal, amar você é muito bom.
O amor é tão exato quanto o número 1.Não pode ser um 2, porque assim como significa o dobro, pode significar a metade.Nem pode se dizer que o amor é um 3, um 4 ou 5 e assim por diante.O amor é, de fato, o princípio de cada minímo sentimento dos seres humanos.
Está no amor a alegria dos dias eternos de paz. Viva! Se cansares peço que te sustentes praticando a lei do amor, coração aberto para obedecê-lo.
"Altruísmo: é mais que um amor que cresce". É ter a generosidade,de colocar o seu coração no lugar do coração do outro,e deixá-los batendo numa mesma sintonia;para que,você possa ter as mesmas sensações do outro,entender suas dificuldades sem pesar,sem calcular e sem julgar,muito menos,condenar. É respeitar o tempo e o espaço do outro,além de respeitar o querer do outro e também suas decisões. E ainda,lutar para que haja entre esses dois corações, paz e amor. Assim,inicia-se com apenas esses dois corações dentro do Universo,e com o tempo,os corações do mundo inteiro serão um só em perfeita comunhão fraterna,respeitosa e amorosa. Assim sendo, não haverá necessidade de recompensas ou grandes agradecimentos, sem precisar de constrangimentos e assim a Paz Mundial aconteceria afinal.
Sonhos, planos, diálogo, cumplicidade, Amor, entrega, devoção, respeito, admiração, ciúmes, querer bem, paixão, afeição, desejo, amizade, empatia, solidariedade, compaixão, lágrimas, sorrisos, afago, carícias, elogios, paciência, intimidade, e esperança, são partes de uma relação eterna ainda que se acabe. Quando o amor acontece nem distância, espaço, tempo, dimensão podem apagar as lembranças e marcas deixadas.
A dor se finda ms a saudade permanece na doce lembrança de ter conhecido o Amor, vivenciado este sentimento nem sua plenitude. Amar e ser amado. Um Amor Correspondido vale por cada decepçao anterior.
É no amor que a gente realiza quem nós somos. Viver de forma egoísta, é nunca se realizar como pessoa. Independente de alguém ser chamado ao matrimônio, ao celibato ou sacerdócio, se essa pessoa vive para si mesma ou para o próprio prazer, ela não é feliz! Isso em qualquer âmbito de relacionamento. Se eu tiver uma amizade, não serei feliz buscando apenas a minha felicidade. Isso namoro, família, amizade, casamento... Falo de reciprocidade, sem isso não há plenitude.
O "Céu" é uma consciência repleta de paz, amor, compreensão e sabedoria pronto para ser conectado por quem busca sua "Evolução"!
Se a pessoa esquece da existência do celular enquanto está com você, não tenha dúvida: isso é amor!
Somente aqueles que acreditam no amor verdadeiro, são aqueles que realmente amaram e não foram amados, e ainda assim continuaram a amar.
