Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

O amor mais forte é o que sobrevive a um bocado de timidez , sem medo de desavergonhar-se

Inserida por marydenyse

E no fim dos quantos, não sobrarão nem prantos, para o amor que no entanto, se esperou pelos tantos...

Inserida por marydenyse

Quando se pensa que já se viveu um grande amor, vem o coração nos atraiçoar e dizer que antes ele não batia era nada.

Inserida por marydenyse

O amor é a única fonte de paz que é capaz de inundar as guerras da humanidade.

Inserida por SamuelDuarte

Não somos nós quem encontramos o AMOR...é ele, com sua gentileza que nos encontra.

Inserida por marcellemelo

[...] o amor às vezes segue o caminho errado, mas que pode retomar o caminho certo, se acreditarmos nele.

Inserida por lucijordan

Somente um tolo busca garantias no amor. O amor demanda tanto de nós que, em troca, tentamos garantir que dure.

Inserida por lucijordan

Ouvimos muitas experiências vividas, e logo pensamos que é um exemplo a seguir.
Será que o ser amoroso que morreu por nós não é um exemplo a seguir?

Inserida por Jeronimo-Felix

O "amor" é a única energia do qual somos todos feitos. É através dessa força, desse amor, que consigo inspiração para expor minhas ideais.

Inserida por ursaia

Muitos tentam se agarrar ao amor como se ele fosse um bem; no entanto, o amor não pode ser possuído, tem que ser sentindo.
Sua singularidade é extremamente perfeita, e só se entendem quando nos libertamos dos grilhões da materialidade.

Inserida por ursaia

As vezes desistimos de um grande amor, apenas por descobrir
que gostamos de nós mesmo um pouco mais

Inserida por cilamar

muitas vezes o que achamos que é amor ou que precisamos, as vezes se torna um desejo que se alimenta da nossa sanidade.

Inserida por cilamar

A coroa do amor a Deus é a resistência, o mal jamais se transformará em bem! Quando fugimos disso, nos apegamos às alternativas. E acreditamos que a satisfação é a recompensa do amor, e esquecemos que a recompensa do amor é Deus.

Inserida por Thiagofigueiredo

A vida sem amor é como um mar sem peixes, como o céu sem estrelas, como raiz em terra seca.

Inserida por MarinaNogueira

se é pra amar,que seja eternamente,se for pra viver,que seja pra sempre. o amor não é só viver amando,mas também morre por amar tanto.

Inserida por jeferson387

O amor não era uma grande fogueira que penetrava na alma e ardia até impedir qualquer reconhecimento. Eram momentos cotidianos simples que se acumulavam uns sobre os outros feito tijolos, até formarem um fundação tão sólida que nada podia derrubar. Nem o vento, nem a chuva.

Inserida por lucijordan

Aos que olham de fora, não precisamos de aprovação. O amor, antes de exigir liberações de terceiros, apenas quer que nós mesmos o aceitemos e o vivamos. Sem culpas, sem amarras. Desprendidos das opiniões de quem não sabe o bem que nós nos fazemos.

Inserida por thaisgama

Preciso de um amigo que seja leal e sincero, que me fale a verdade, com muito amor e discernimento espiritual; preciso de uma amigo que fique comigo enquanto eu desabafo e choro, me ofertando o seu ombro, o seu lenço, e o melhor, o seu colo, afugentando pra longe de mim, o que me entristece, amedronta; preciso de um amigo fiel, que não abra mão de nossa amizade, nem a deixe definhar, acabar pelos ventos do tempo, oscilações da vida; preciso de um amigo, pra ser a minha sombra, sempre estando perto de mim nos momentos, que eu quero estar bem longe de mim; enfim preciso de um amigo, pra ser provada, lapidada, testada a amar ao meu próximo como a mim mesma, finalmente enxergando a face serena de Cristo em outro ser, ente amado, meu amigo, meu irmão, por toda uma eternidade

Inserida por servamara

Filhos quando não entendem nosso amor, se tornam pessoas regadas a distância de interesses de uma relação que nem sempre nos será benéfica por não conseguir nos enxergar com o coração

Inserida por Jaderamadi

Se voce procurar bem, tenho a estranha sensaçao de voce vai descobrir que o amor vai tar em toda a parte

Inserida por annnnhinha