Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Uma das maneiras que Cristo demostra seu amor pelas pessoas; fazendo nada mais do que despertar nelas, toda a grandeza do que elas são capazes.
A pior morte é aquela onde morre o nosso grande amor, porque apesar de estarmos mortos, ainda continuamos vivos.
amor é o sentimento mais complexo, mais lindo que foi criado por Deus, ele não exige nada, amor não faz sofre, é a forma como as pessoas o encaram que fazem criar traumas, amor não é um sentimento pra se brincar mais sim pra se doar. amar é amor...
Que nunca te falte: a estrada que te leva e a força q te levanta; O amor q te humaniza e a razão q te equilibra...
Falar do amor...
Falar do amor com propriedade é fácil para quem já sentiu o amor. Ele é mágico, chega sem pedir licença, permanece por algum tempo e vai embora sem se despedir.
Eu pensava que o amor não existia, falava isso para todos, mas ai conheci uma pessoa que era apaixonada por mim e por causa dela hoje eu sei o que é amor.
Perdoar o próximo é uma atitude de amor com você mesmo para que possa continuar vivendo feliz. Só quem se ama é capaz de perdoar.
Amor é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos.
O amor às vezes se espatifa no asfalto, se afoga na banheira, vira um caco de vidro debaixo do pé. O amor às vezes redime, noutras condena. É a nossa salvação e a nossa perdição, mais arame farpado que nuvem de algodão, mas quem há de renegá-lo quando ele chega abrindo todas as cortinas e acendendo todas as luzes como se a vida fosse uma eterna festa?
Descalça-me desses sapatos altos e me põe de volta no chão. Quero um amor consistente feito tronco de baobá, sem oscilação de nuvens e sem risco de ser levado pelo vento.
Apagaram as estrelas do meu céu agora a lua esta só como eu, o jardim do amor esta no breu, estou perdido eternamente vagado só pelos desertos do meu passado onde você existia só para mim, onde é que você esta agora o nosso castelo de de mármore ruiu e virou pó com o tempo, oque posso fazer se eu não sou aquele quem você queria que fosse, apagaram as estrelas do meu céu a lua esta só como eu o jardim do amor esta no breu, como eu,venha me dar um sorriso a acenda comigo todas as estrelas do céu,venha comigo me de a mão e vamos acender todas as estrelas do céu, só eu e tu a noite toda contando contos de fabula até amanhecer, você partiu e apagaram as estrelas do meu céu agora a lua esta só como eu, o jardim do amor esta no breu, mas só mente você pode enchelo de luz basta me dar um sorriso, volte para mim.
Para que continuar lutando contra o amor, se entregue de uma vez para ele viva cada minuto da vida como fosse o ultimo de sua vida, e não se arrependeras depois.
Então não pensem que o amor se pode usar como um objeto, porque uma vez usado como objeto é deixado como inútil, e inutilidade é algo que o amor nunca será, porque se alguma vez acaba sendo, a felicidade como a conhecemos, transforma-se em obscuridade.
Você pode praguejar o amor, se revoltar contra ele, sentir ódio, chorar por ele...
Mais quando ele sorrir pra você, você vai sorrir de volta
O seu primeiro amor sempre estará em seus pensamentos, já o seu último sempre estará presente na sua vida.
Neste momento eu marquei um encontro com Deus. Pois, o seu amor é real, sua paz reinará e suas bençãos serão derramadas grandemente.
