Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Sou um louco e eterno apaixonado. Apaixonado pela vida , pela escrita , pelo amor sincero e pela poesia . E mesmo assim continuo sendo um louco , por tentar provar que ainda existe amor verdadeiro num mundo onde o dinheiro vale mais que tudo .
Se você possui um amor, faça dele seu bem maior. Chegue correndo do trabalho nas sextas, passe o final de semana planejando e realizando projetos. Quando ela não acordar bem, prepare o café, assista aquele filme de romance pela décima vez, aquele que você não gosta mas assiste por ela. Durante a semana, depois do trabalho, não esqueça de comprar a tapioca de carne seca que o seu Zé vende em sua bicicletinha. Faça amor apaixonadamente, e na primeira pausa, admire-a e diga o quanto seria incompleto sem aquele amor.
Porque o tempo é efêmero, passageiro, pouco se importa com a forma a qual o usamos, um dia ele vem tomar o que é dele. Mas seu amor místico, divino e atemporal, está além dos domínios do tempo.
Ele é apenas um rapaz que pensa que o amor dos outros vai fechar o vazio da falta da falta de amor próprio.
O amor é diferente, é quando você entende que aquela pessoa é cheia de defeitos, que é instável, que tem problemas internos, que pode ser pobre, estar acima do peso, enxergar mal, e MESMO ASSIM VOCÊ CONTINUA COM A MESMA ATITUDE DE QUERER FICAR PRA SEMPRE AO LADO DELA.
O amor mesmo, ele dói, o amor te tira o sono, te faz perder a fome, te faz ficar com medo... Medo da responsabilidade de doar-se e ser responsável por uma vida que se doa. Medo de perder, medo de magoar, medo de não conseguir ajudar. O amor te faz acordar mais cedo e ao invés de ir direto ao café, buscar uma bela poesia para recitar ao pé do ouvido do seu amor ou escrever no Facebook... O amor te faz ficar quieto quando tu queres gritar... Te faz comprar caras flores que murcham em três dias só para alguns sorrisos arrancar.
O amor te faz gritar esse amor quando na verdade você quer somente sussurrar que não pode viver sem ele.
" O amor não deveria doer, se doe não é amor, é doença. Quando se entrega totalmente a uma pessoa e ela não faz o mesmo, é só você que sofre, é só você que sente essa dor. E isso definitivame te não é amor.
Se deus conectar com vc,ele vai nos dar um caminho mais rapido para sua felicidade,amor e o q e mais importante a sua fé.
A palavra: amor ou eu te amo. Saindo da boca de uma mulher. Se dirigindo ao um homem. É tão artificial do quer verdadeiro. A não ser que o homem seja o próprio filho.
O amor é mesmo muito bom, e sem dúvida o melhor dos sentimentos, mas se não for recíproco é pior do que uma granada sem pino na mão.
Em todo lugar em que você ler a palavra "morte", se substituir por "amor" a frase conterá mais verdade ainda.
Que ninguém que ama seja chamado de completamente infeliz. Mesmo o amor não correspondido tem o seu arco-íris.
Parecia um sonho, mais de sonho não tinha nada era tudo real, o nosso amor cada dia iria crescendo mais e mais.
A paz e o amor estão nas coisas mais simples e básicas da vida, mas o ser humano perde tempo demais complicando!
Que na primavera floresça muitas flores para encantar o nosso mundo,mas também floresça amor, correndo pelo mundo,que as pessoas acordem cada vez mais para o amor,porque o amor é tudo que tem demais ,bonito e profundo.
"Chega um momento em que o amor aquieta-se, sofre calado...no silêncio ecoa sua dor e no seu grito declama poesias..."
Não sejamos adoradores da tradição, colocando-a por cima do amor a Deus. Sejamos adoradores de coração e não por obrigação.
