Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O que se conquista com esforço é valorizado com amor, mas o que é adquirido facilmente perde todo o seu valor.
Ela me chama de amor e eu acredito mesmo que eu sou, viu? Ela me pede pra pegar isso e aquilo e eu já fui cinquenta vezes, mas não abro a boca pra falar nada. Eu até gosto de fazer o que ela manda. Aceito encontrar ela uma vez por mês, mesmo caidinha de saudade. Ela é muito do pouquinho que eu pedi pra Deus. Quando ela me dá adeus, eu quero voltar pra cama e fingir que estou passando mal que é pra ela ficar mais. Mas o foda é que ela me conhece demais.
O que você quer dizer quando diz que vai "procurar o amor"?
Menino bobo, quando é verdadeiro, ele que te encontra.
Eu nunca senti o tal amor, será que sou normal? Nem eu sei o que sou, será que sou um ogro? Não pode ser olha o Shrek. E com essa dúvida vou caminhando com meu violão cantando o meu reggae.
Quando você encontrar uma paixão, saberás em poucos dias
Quando você encontrar o amor , saberás pela eternidade
A mais linda história de amor terminou em morte na cruz, me mostrando que este amor é pra toda eternidade!
Se te faltam amigos, você sobrevive. Se te falta família, você sub-existe. Se te falta amor, você não existe.
Amor da minha vida, você é a única rotina que eu viveria magicamente cada segundo, todos os dias em todas reencarnações, por simplesmente te amar.
Riqueza, é ter Saúde, Paz de Espírito, Harmonia entre Corpo e Alma, e Sentir a reciprocidade do Amor que damos as pessoas que realmente Amamos.
Perdermos-nos não por falta de amor, talvez por amar de demais, por não compreender a forma do outro se entregar, por não entender a forma do outro de se dar, por não aceitar as escolhas do amor, e a minha escolha é buscar um coração cúmplice que deseja sair voando por aí, e a sua foi encontrar um coração que não saiba voar.
O amor me deixou cego, o ódio me devolveu a visão, mas a indiferença e o desprezo me deram forças para seguir em frente.
Hoje sei o que é amor.... É está sem chão, é ter temer perder. É está perto estando longe. É está longe estando perto....é insegurança. Mas os poetas dizem que amor é benigno, leve, e altivo. Eu só sei que amo com todas as minhas forças....
