Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Se as pessoas não julgassem as outras pela aparência e pudessem sem erros enxergar o caráter, o amor, a bondade e a humildade em quem os tem, “a vida seria justa”.
Amor próprio é algo que todos nós devemos ter, devemos ficar satisfeito com aquilo que temos e com aquilo que ainda iremos ter, amor próprio é bater no peito e dizer eu posso, eu quero e eu consigo, amor próprio é deixar críticas de lado, ma fé de lado, deixar todo aquele “mundo” que diz que você não vai conseguir, amor próprio é respirar fundo e tentar outra vez, amor próprio é fazer o que nos agrada e não o que agrada o próximo.
Juntar coragem e partir muitas vezes é um ato de amor a si próprio. É claro que dói, mas a gente sabe que vai passar!
Mesmo morando ao lado não te conhecia, mandaram me ver se gostava,mas foi amor a primeira vista,quanta saudade eu sinto,minha Campina querida."
Viro emoção quando vejo pessoas falando com amor fraterno...e me entristeço quando vejo pessoas julgando umas as outras e não enxergam que não nasceram para aprender a julgar e sim... Para aprender a amar.
"Qualquer manifestação sincera de Amor, em uma sociedade ímpia, poderá lhe conduzir à crucificação!"
Ela é sonhadora,
Gosta dos livros de ficção, acredita na paixão à primeira vista e no amor decorrente dessa paixão; acredita que as pessoas são boas, até que provem o contrário; acredita que se fizermos nossa parte conseguiremos um mundo melhor para viver, sonhar e se realizar!
Não ensino pois a ti a alegria desce tipo linho e de fino vinho transporto-ti em veloz por amor a mim.
Quando você deixa que o rancor seja mais forte que o amor, é porque o seu coração sua alma está tão carregada de fluidos negativos, que seu corpo começa a padecer. E você vai se alimentando, alimentando ... quando tem tudo para mudar. Ninguém é feliz assim. Só não muda quem não quer.
Amor, carinho e atenção você recebe de quem te ama de verdade e corre atrás de você.
Indiferença você recebe de quem foge de você, e que você insiste em correr atrás.
Um amor que não se encontra em palavras. Que vai além da fala. Que se vive intensamente. Presente em nós dois.
" O amor não é uma ferida que se cura facilmente e não há remédio para ele. E como diria Augusto Cury: O amor é imortal, você pode negá-lo, mas ele nunca morre! "
Cheguei, a conclusão que um amor verdadeiro não se acaba, mesmo com a distância. Mesmo que os mundos sejam opostos que a vida separe. Não a substituição pra amor verdadeiro entre duas almas.
Shirlei Miriam de Souza
