Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa. Apenas pelo melhor da essência divina para servir a humanidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor

Inserida por PauloCesarSilveira

Eduquem os seus filhos, eduquem-se a si mesmos, no amor da liberdade alheia, único meio de não ser a sua própria liberdade uma doação gratuita do Destino, e de adquirirem a consciência do que ela vale, e coragem para defendê-la.

Inserida por nathan_kenedy

Quando Deus deixa de fazer parte da nossa relação por conta do pecado, ai o amor fica irracional.🤨😐🤔

Inserida por Perspicaz

Sua morte pode estar programada para amanhã depois da janta.
Passe o dia colhendo amor e distribuindo amor, não juntando notas de papéis.

Inserida por lucas_ulf

O amor falso e mentiroso acaba se com uma pequena distância.
O AMOR VERDADEIRO NÃO IMPORTA QUE LEVE ANOS E ANOS, POIS A DISTÂNCIA SÃO APENAS PARA OS OLHOS PORQUE NO CORAÇÃO ESTARÃO SEMPRE JUNTOS.

Inserida por MalluLima21

"Eis que o amor do mundo se acaba,
Mas o amor do nosso Deus é infinito".

Inserida por JuhRibeiro

Um dia quero acordar e ver que a vida valeu a pena não pelas conquistas mas sim pelo amor que transformei em realidade ao meu próximo no mesmo vão de sabedoria que foi dado a cada um com muito amor .

Inserida por andreicampos

"Abra a janela da alma e deixe o amor entrar. Ame a vida agradeça por tudo que você tem. Varra tudo que não serve. Seja forte e altaneiro sonhe alto e descobrirá que viver é simplesmente divino"

Inserida por maria_cristina_5

Eu queria escrever um texto lindo, uma verdadeira declaração de amor, mas, na verdade, nem sei por onde começar, então vou apenas dizer o que sinto porque preciso que saibas que sinto muito a tua falta. Não sei quanto tempo estamos sem falar, mas já parece uma eternidade. Por isso preciso voltar a sentir o tom da tua fala, quero tocar, mas não posso. Quero que estejas aqui, preciso deitar no teu colo, preciso de ti. Só quero que estejas aqui. É crueldade viver sem ti.

Inserida por Otniel_Pereira

Quero entender o Amor. Precisamos dele ou só gostamos de ter alguém para pronunciar essas quatro letras?

Inserida por Eduard0Dantas

Quem precisa de você pra viver um grande amor assim, sou eu...
Então, fazer favor de ficar meu amor.

Inserida por eraldocosta13

Seja você mesma a sua felicidade,o seu amor brilhe sozinha e não deixe que ninguém nunca apague seu brilho...

Inserida por nahty

Sobre os efeitos do amor, todas as pessoas se tornam poetas".
Mas Eu sou poeta, porque nasci assim.

Inserida por eraldocosta13

Um coração solitário diante de uma multidão não procura um amor, ele magicamente que nos acha.

Inserida por RicardoBarradas

Covardia da alma, brincar com o outro nas coisas relativas ao amor pelas justificativas rudes e torpes da paixão.

Inserida por RicardoBarradas

O amor é promissor, cada dia uma conquista nova, cada dia uma decisão a fazer, para um dia colher tudo aquilo que a de se fortalecer, fazendo com que o amor jamais irá morrer.

Inserida por Thiagohenrique_

O amor é idealizado em meio a alegria e sorrisos, mas é após a dor e os momentos difíceis que ele verdadeiramente se realiza.

Inserida por CaubyAndrade

Sou intensa,
Porque quero viver sempre com muita emoção, muito amor no coração e exercer todos os dias a gratidão!

Inserida por ElidaJeronimo

Me tornei a pessoa que eu mais queria, aquela pessoa que só acredita no amor de mãe, e no que a convivência constrói e destrói ao mesmo tempo. Fim

Inserida por GersonSilva

O tempo corrói tudo, menos a verdadeira amizade e o amor de verdade. Esses são para a eternidade.

Inserida por DhioneTito