Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Eu tenho um caso de amor e ódio com a água sanitária. Amor porque pra mim uma casa só fica bem limpa com ela. Ódio porque sempre mancha minhas roupas.
Falar de amor, fazer amor, querer amor... Isso tudo é tão complexo. Que tal você mesmo ser o "amor" em pessoa? O resto vem de brinde.
Um homem sem dinheiro ainda é um homem. Pena que não posso dizer o mesmo de um homem sem amor no coração.
Enquanto o tempo procurava o amor para permanecer eterno, o amor procurava o homem para permanecer vivo, e agente se espreguiçava na rede, se embrulhava nos nossos lençóis, e o tempo e o amor assistiam o que não cabe ao destino.
O AMOR verdadeiro não fraqueja quando posto a uma barreira
e não bambeia mesmo andado sobre a fina linha do tempo e do destino.
Quer amar alguém? Comece na simplicidade de um conviver. Um dia você perceberá que o amor é o prazer do seguir!
O amor é mais que as reações químicas e físicas do seu corpo. Talvez nosso conhecimento seja muito pouco para poder explica-lo ou quem saiba defini-lo.
Quem me dera que tivesse um amor pra eu brincar com ele, que me deras! Quem me dera um amor pra eu sorrir! Quem me dera um amor pra eu tocar, quem me deras!
Muitos falam que sofrer por amor é bobagem, exceto quem o sente. Você pode escolher quais atitudes tomar, e não deixar que sua vida se resuma nisso, mas no final do dia quando você deitar em sua cama e fechar os seus olhos, seus pensamentos são dele. Muitos falam, mas poucos sentem, e quem sente, entende.
"Eu acredito em fadas, se conseguimos acreditar no amor, não vejo porque não podemos acreditar em fadas."
Me tira o fôlego, me dá amor, me coloca em teus planos e no teu caminho, me apresenta teus segredos e deixa que o universo conspire a nosso favor.
Quando você acha que o amor não pode acontecer novamente com você, vem um alguém e prova que você esta errado.
Fé desprovida de amor é como uma arma de grosso calibre, porém, sem munição. Por isso Paulo diz que o que importa é a fé que opera pelo amor.
Quando constrangidos pelo amor, somos motivados a agir (algo que vem de dentro pra fora). Mas quando coagidos, somos pressionados a agir (algo que vem de fora), mesmo que contra a nossa vontade.
Confesso que me apaixono facil, porém nunca amei. Amor é diferente, amor não acaba, amor não morre, amor não se esquece...e todos esqueci, segui em frente. Sinal que não foram bons o bastante, nem dignos de serem amados!!!!
O amor é o que nos ensina a valorizar o pouco que temos, transformando até mesmo o nada em tudo. Quando amamos vemos em primeiro lugar as qualidades e os defeitos são como gotículas d'água no imenso mar.
