Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Ninguém precisa ser feliz todo dia, pelo amor de Deus. Nem se fazer de forte, só para inglês ver. É preciso aceitar a tristeza. É preciso aceitar a fraqueza. É preciso sentar no chão e chorar, se não estiver dando conta. Me desculpem quem chama isso de "se fazer de vítima". Mas se estou TRISTE, ESTOU TRISTE. E não tenho pena de mim, muito pelo contrário. Eu tenho maior orgulho de me aceitar. Feliz ou triste, eu ME ACEITO. E me acho muito foda por isso.
Hoje me sinto só eu quero me entender, porque sinto um amor tão grande por um alguém que só existe dentro do mundo dos meus sonhos.
O amor é uma novidade diária infinita. Se por um único dia deixar de ser novidade, é preciso rever seu conceito do que é amor
Como um raio devastador ,lá se foi o meu amor sem rumo sem direção apenas com uma proporção a solidão..
O grande amor que sinto pelo conhecimento me ajuda a não só conhecer o mundo, mas também a conquistar um lugar nele.
A minha vida não faz sentido,sem seu amor ja ta tudo perdido,eu luto por vc tento convencer que sem vc eu não consigo viver *
Amor, olha que linda aquela flor!
Que flor? Aquela ali em meio as folhas. Que folhas? Aquelas daquelas plantinhas ali. Onde?- Em outra épocas não faria tantas perguntas. Olhe em meus olhos e diz que ainda me ama.
Daria o apaixonado amante, toda reserva de petróleo do mundo, para arrancar de seu amor um sorriso. apenas um
Às vezes o meu lado adulto não admite esse amor criança que sinto, daí então, me entristeço e fujo de mim mesmo...
Um dia ainda terei a felicidade de reencontrar meu amor, e aprendi com o tempo que as dificuldades da vida nos tornam cada vez mais esperançosos, e a danada como dizem é a última a morrer...
Descrever o amor que sinto por você, não caberia nem em mil livros! Pois, são infinitas palavras de amor!
Te amo Fabricio.
O Amor, O Amor é lindo o amor é pratico prá quem segue as regras de ser romantico, o amor é teorico como um autor poético.
Esse amor não acaba se reconstrói, se mascara se fantasia.Me faz questionar meus erros,meus sonhos,meu egoísmo.Me faz cantar palavras suas e esperar por um tempo que não se deve.me leva ate o fundo da alma.Me faz mais humana e mais,mais tudo,mesmo que não aconteça nada.Me faz ter medo do que o próprio amor pode fazer,me faz ter esperança bem lá no fundo.Me faz mulher mesmo com birra de criança,de querer você a qualquer custo.Me faz olhar pro nada e sorrir para o que ninguém pode ver,minha visão de você.
Porque o amor é para quem tem coragem de Ser e nao para quem apenas Está para a vida. Por isso, mesmo indo na contramão, não desisto da felicidade, não desisto de mim em nenhum instante.
Não há tempo que esmague, não há dinheiro que pague, nem água que afogue esse amor... não há sonho pela manhã, mais sonhador que a esperança vã de destronar esse amor...não existe remédio, nem receita de poção, mais forte que esse amor...não tem neve nem gelo, não há pesadelo que congele esse amor...não há choro nem tristeza, nem chuva que amoleça o chão que sustenta esse amor...não há lágrima derramada, não há tudo nem há nada, se não existir esse amor...não há força, nem pecado, nem carta com selo colado, que atinja esse amor...
não há ninguém, nem nada detém, o nosso amor...
