Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Oque e o amor.O amor e um sentimento maravilhoso,mas também o amor pode vira um sentimento de ódio tem um perigo em se apaixona por que quando agente se apaixona temos o risco de conhecer o ódio
Meu Coração é uma gaiola Aberta, o amor é um passaro livre se entra e fazer morada fica, se pousa por um instante e se vai a porta vai estar aberta e assim a vida Continua..
Descobriu tarde que o amor estava lá desde cedo. No outro dia lhe deu um relógio atrasado de presente.
O amor é como o ar que respiramos, impossível de se ver, gostoso de sentir, e fundamental para viver.
O amor não correspondido é como uma tempestade, ela passa, mas na maioria das vezes deixa destroços.
Se um dia você amou uma pessoa, e esse amor foi intenso, então esse sentimento vai permanecer em seu coração para sempre, mesmo que você pense que não. Basta ver a pessoa amada, ou apenas um simples gesto para esse amor voltar, mesmo que não seja da mesma forma, mas você nunca deixará de amar.
Qual a maior virtude existente na face da terra? não existe pois o amor que e a maior já está sumindo dos corações das pessoas.
Sem o amor nao existiria o bem e bem nao existiria o amor logo ambos os dois sao dependentes de si mesmo...
Eu lembro de tudo. Todos os mínimos detalhes. Lembro do toque, lembro do amor que conjugávamos no verbo mais que perfeito, lembro das brincadeiras, por mais idiotas que elas eram, eu amava. Amava acima de tudo, você; seu jeito bobalhão que me fazia rir, o modo como você bagunça o cabelo depois de um banho, o jeito que você tinha de me cuidar, amava quando você me protegia das mais coisas bobas. E agora? Aonde está tudo isso?
O amor não nos solicita entendê-lo, senti-lo deve nos bastar,
por isso, sou feliz com o meu jeito de amar.
Não vivo pelas metades.
Vivo inteiro mesmo sofrendo o naufrágio do meu amor, mas, ao menos, poderei sepultá-lo para ressurgir nas ondas do mar.
Procuro uma forma de sentir dor,prazer,amor. Uma forma de me sentir viva. A cada instante me sinto mais decadente.
Pessoas que antes me eram tão importantes, hoje são apenas estranhos seguindo o seu caminho, entre medos e assobios levando suas vida tão cheia de futilidades e tão vazia de sentimentos.
