Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O amor não é cego, são os olhos que são limitados demais para entender o que só pode ser sentido pelo coração.
O amor busca uma essência que está além da compreensão de nosso campo de visão ou da capacidade de nosso intelecto lógico.
Foi tudo tão de repente e, sabe, acho até que foi bom ser assim. Sem previsão, sem planos, com amor.
Amor é praticamente uma empresa, precisa antes de tudo, investimento e depois muito jogo de cintura e boa administração para não falir.
Você não pode dar o que você não tem. E se não tiver amor por si mesmo, você não vai progredir na vontade de Deus, que é o de amar os outros.
As pessoas acham que o amor quer dizer ficar juntos,mas na verdade quer dizer amar ao proximo como a si mesmo.
Se o amor escrito em português não é entendido...então escrevo... em inglês...francês...árabe...em todas a línguas até que...esgote todas as inspirações de todos os poetas.
E não foi o tempo que nos fez bem, foi o amor que deixou tudo mais bonito depois que a gente se encontrou.
A ansiedade é um pacote que vem de brinde juntamente com o Amor. Mas tome cuidado, pois aquele que sonha d+ acaba esquecendo da realidade.
Amor é o melhor remédio para o dia de hoje. Tendo amor, não precisa-me de nada material. O Material pode até ser bom, mas JAMAIS suprirá um amor sincero. Nada melhor do que beijos, abraços e um EU TE AMO que venha do fundo dos nossos corações. Feliz dia das crianças!
O amor é sofredor, é benigno, não busca seus próprios interesses. Tudo crê, tudo sofre, tudo espera e suporta.
Pois não existe sorte, existe força de vontade e não existe amor errado, existe não saber amar, mas como é imensa a dor sobre mim, as vezes penso no que está porvir.
A cada dia morro aos poucos, não sabes, eu sei, mas quero colocar aqui o meu amor por ti, em meio ao lixo dos amores que um dia vivi, mas se quiseres voltar tentarei costurar meu coração que um dia esteve a se apaixonar por ti.
Meu amor poente que em minhas mãos passou, que não se recordou por falta de atenção e que por descuido me deixou.
