Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Sentindo falta do seu amor o meu sonho foi te amar te procurei em minha vida mais você não estava La em varias entradas e saídas atua procura eu fui mais por mais longe eu ia nada pude encontrar talvez o erro foi meu que mergulhei em te amar me afoguei só em lágrimas pois você não soube me amar e sempre que precisei jamais pude lhe encontrar.

Sonhar a emoção de viver , sentidos na flor do prazer, e a vida batida do coração, cintura de amor e vulcão, élinda

Avida é uma escola árdua e cruel por isso valorize quem te ensina com amor e te cuida com carinho

Naqueles casos de ausência altruísta onde não há amor entre famílias, o bebê nasce e a agonia dele não é dentro de uma barriga, mas em campo aberto deste mundo onde a própria mãe ou até família por completo não o ama. Trazer um filho ao mundo é colocá-lo em uma jaula com animais selvagens prontos para atacá-lo a qualquer instante.

“Quer saber o que é o amor? O amor é algo muito frágil que, ainda assim, queremos que resista a tudo e nem sempre lutamos para protegê-lo. Seja forte e proteja o seu.”

O dia que as pessoas entenderem que as coisas de amor não precisam de redes sociais, vão viver com mais intensidade e liberdade a própria vida.

Você sabe que encontrou a pessoa certa quando a definição de amor não é mais uma palavra ou frase, mas um sorriso, um perfume, alguém.

Dê muito amor e carinho a seus pais e avós. Lembre-se que no futuro também necessitará de muito amor e carinho de seus filhos e netos.

A falta de amor próprio abre espaço para que nos preocupemos com o que os outros pensem sobre nós...

Eu nunca vou desistir do amor, afinal como eu poderia desistir da minha própria existência???

eu recebo este presente por demonstração de amor e carinho por vocês mas meu maior presente é vocês padrinho ;pai ;irmão ;amigos ;que estão presentes nesse dia tão especial.

O amor é intensidade, que pode prolongar o tempo, alterar os minutos, e transforma os segundos em uma eternidade.

Sentimentos vem e vão ao vento, mas a certeza que temos é que pelo menos vivemos o amor com o tempo.

Nem todo silêncio é igual ... às vezes é resposta, outras vezes interrogação! Às vezes é amor, em outras é descaso ... pode ser aceitação, mas pode ser uma negativa ...
E tão poucas vezes silêncio é apenas silêncio...

Olha só a ironia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar. Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja.

Atravessar fronteiras? Talvez eu não fosse tão longe, mas quando fazemos amor eu atravesso o universo em toda a sua extensão.

Não que não exista um novo amor. Sempre vai existir. Nós é que somos carentes demais para perceber isso. O fim de um grande amor é só isso mesmo: o fim. Se fosse amor verdadeiro não teria fim.

Nesses dias confusos pode parecer pueril falar sobre amor. Vamos falar do que então? Basta olhar para o mundo e ver coisas terríveis. Prefiro a inocência que talvez um dia faça parte da realidade.

Não sei fazer cálculos, mas calculo que o amor não é uma conta que se faz sozinho e tampouco tem resultado exato.

Se você não sabe como agir, então pergunte ao amor como ele agiria que ele sabe.