Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Me rendo aos prazeres do corpo...
enquanto o amor dilacera os extremos da minha alma..

Gabi além de pensar muito, também ama demais. E ama tanto que por amor morre e ama tanto que quando ama, mata.

O amor é uma ponte sobre um rio furioso; Amor é o rio lá em baixo, é o atravessar a ponte, é mergulhar no rio.

Eu vivi intensamente todos os prazeres do amor, ao longo destes anos, amores que me consumiram, desgastaram-me e reduziram-me, esqueci que lá na frente iria precisar de um amor. Um amor que eu nunca fiz por onde prende-lo e sim por escapa-lo, aquele amor que preocupa-se quando se está doente, que cuida no hospital, que preocupa-se com o horário dos remédios, que providencia uma alimentação adequada, que vigia o sono pra ver se estamos bem. Por fim só se valoriza quando se perde ou quando se está precisando desse amor...

.. e o nosso amor sem fim acabou pela quinta vez. Se ele não é eterno ao menos é insistente.

Em meio as minhas crises existenciais a única certeza é o amor que sinto por você.

Amizade, amor, simpatia, afinidade não se concorre também não se disputa, flui normalmente conforme a capacidade de cada um, sem qualquer condição imposta...

Um amor faz esquecer outro amor, e pra lembrar de outro amor é preciso dois amores....

Fazer amor de verdade, é que nem construir um edifício, tem que começar lá em baixo...

O amor é um sentimento amadurecido, por isso não acontece do dia para a noite; leva tempo, pois vai surgindo aos poucos e se descortinando por meio do conhecimento das boas e más características que cada um possui. É como a planta que está crescendo lentamente em terra fértil e cujas raízes são profundas. No amor, os sentimentos são constantes, firmes e sinceros.
Trecho do livro Mediando Conflitos no relacionamento a dois.

“Amor fraco se transforma em pedra quando está acabando o resto do que sobrava. Pedra dura que tanto bate até que fura, fura o coração, fura a alma.”

Sei que posso está pedindo demais, mas, gostaria de um amor verdadeiro, o qual a magia nunca se acaba, a verdade nunca desanda, e permanece do lado para todo sempre. E assim como um grande pensador, gostaria de conjugar esse amor no verbo infinito. Viver romances embaixo de cobertas, tomar café quando as belas tardes do dia convidar, e embebedar-se com o vinho em noites que sua companhia afim de me esquentar. Gostaria de dizer o quanto sou feliz por tê-la do lado, e com ondas sonoras sutis aos pés de seu ouvido, dizer carinhos e palavras de amor com a força de quem ama, de quem por ti um coração bate. A única coisa que peço, é que seja você, a pessoa que me faça subir pelas paredes, que me encante com teu amor, que me faça ser teu homem, o teu amor, o verdadeiro amor.

Se eu fosse uma empresa, iria à falência se eu perdesse quem amo, lucraria a cada amor correspondido e mandaria embora por justa causa quem não sabe amar.

Senti que o amor era mais forte a partir do momento que me peguei sonhando acordado pensando em você. Percebi que era pra valer quando passei a te ver em cada canto…. Quando o vento lembrava seu suspiro, quando o brilho do sol lembrava seu olhar, quando o perfume de qualquer coisa me lembrava seu perfume, e assim eu me apaixonava cada vez mais. O irresistível sabor do teu beijo estava guardado na boca e no coração..

Entendo do amor pelo qual eu sei bem, que seus desafios, verdades entrelaçadas com o compromisso para com a pessoa que eu quero, por isso sei que necessito muito de você, para que eu não me sinta sozinho neste lugar onde vivo....

Nunca é tarde para realizar os nossos sonhos, nunca é tarde para encontrarmos o verdadeiro amor, basta acreditar que somos capazes...

Saudade de você, saudade da sua voz, saudade da última vez em que me chamou de seu amor...

\0/ consegui encontra o verdadeiro amor não é complicado
basta acredita que você fara acontecer.. e aceita os defeitos afinal .. você não é perfeito

Como seria gratificante, se todos os seres humanos, se permitissem a conhecer o amor incondicional.

Tipo amor de amigo, amor de companheirismo animal, amor de paixão mesmo, embora eu ache que relacionamentos baseados em amor com esse lance de compromisso não duram muito.