Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Amor verdadeiro não se implora, com a simplicidade a gente planta, cuida, aduba, rega com água celestial, e ele cresce como uma plantinha no qual a gente dá todo amor e carinho diariamente.

Meus sentimentos não são mais meus, não sei o que sinto nem pra onde sigo só sei meu amor, que não é só você eu sinto muito mais, não sinto mais meus sentimentos, sinto ciúmes, raiva, angustia me sinto confusa e muitos outros sentimentos que não são mais meus são seus é como este pequeno poema confuso assim esta meu coração!

O amor ardente que tenho por você não acabará pelo fato de você nunca me atender no telefone. Simplesmente não irá!
Não ligo se não me responder no telefone de novo, continuarei te amando incondicionalmente até o dia em que meu coração pare e eu morra.

Até os sentimentos mais fortes, como o amor e o ódio, se transformam com o tempo, e tanto um quanto o outro se consomem na indiferença. Os diálogos mais profundos e o que tínhamos de mais permanente e imutável, também se perdem no desinteresse.

O amor nos traz humanidade e a razão nos equilibra. Acho que se for assim, está de bom tamanho.

Já pensou como seria o mundo se o amor e o respeito substituísse toda essa corrupção?

O amor é como o mar, ele te seduz e te faz feliz, mas depois te arrasta com suas ondas e te mata afogado, mas nunca poderemos prever se morreremos afogados na decepção ou no amor!

Uma amor que não se mede, um sentimento que não se compreende, uma vontade inexplicável e uma vida inteira para te amar.

A pessoa mais bonita é aquela que deixa amor por onde passa, aquela que transmite felicidade, que é luz que resplandece por dentro e ilumina o mundo por fora.

Os nossos olhares podem se perder, palavras até podem faltar, mas o amor que eu sinto por ti, guardado em mim sempre estará.

Ser for para me embriagar, que seja de amor.
Se for para me perder, que seja em seus braços.

O melhor da vida é de graça. O sorriso, o abraço, o afeto, o amor... Ame as pessoas que estão ao seu lado. Também é de graça.

Ao longo da vida aprendi a exercitar o auto-amor. Nem sempre fui assim, na maioria da vezes que errava, ou que alguém fazia algo injusto comigo ficava triste e não conto as vezes que me culpei por falhas cometidas. Hoje não mais acontece dessa forma, aprendi a não me sabotar, a me amar e a não permitir que nada nem ninguém me jogue para baixo. Sabe, todo mundo erra, por que seria eu uma exceção? Assim sendo, não mais me culpo por nada, reconheço o erro, porém me perdoo, procuro corrigi-lo e sigo em frente. A respeito de algumas coisas que fazem comigo, já não fico mais tão incomodada, saio com muito mais facilidade da vibração pesada emitida, procurando entender que o problema pertence a quem o fez, não a mim, sou apenas responsável pelos meus atos e não pelo o que os outros fazem. E assim vou contornando as situações adversas da melhor forma possível, me perdoando, me amando e aprendendo a cada dia que passa a arte de viver melhor com mais paz e amor no coração!!!

Não é preciso muito para ser feliz, olhe com olhar de amor ao redor, e verás tudo muito melhor.

Deveríamos amar menos ou amar mais ?
A medida do amor não importa, o que importa é saber amar.!

...que em cada alma habite o máximo de amor e o mínimo de angústia... que se possa sorrir sem grandes motivos e se possa viver intensamente...

Mais amor é o que desejo... :)!!! Para espantar a tristeza, para tocar o coração daqueles que desejam o mal, para adoçar a vida daqueles que reclamam diariamente, para encher de alegria os lares, para aliviar o stress e todas as doenças, para encorajar os aflitos, para curar as feridas, para combater a inveja, a raiva e a dor...para despertar a fé e a esperança... Para uma vida melhor!!! :)!!!

Hoje em dia é tão difícil conhecer um casal que se amam de verdade, e quando notam que é amor acham que é uma coisa surreal. Será que o amor não existe mais, ou às pessoas desistiram de amar ou fazerem o bem a alguém?

Saudade,tristeza e dor! 03 palavras que se entrelaçam no cotidiano, mas nunca irão suplantar o amor.

" A paixão sem amor é como hipnose , conta-se até três e num estalar de dedos você acorda e tudo acabou ."