Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Quando será que nosso (oi, tudo bem?) vai se tornar um (tudo bem meu amor?), quando nosso (boa noite, beijos) vai se torna um (boa noite, te amo), quando você vai me chamar de (amor) ao invés do meu nome?
Não consigo gostar de ninguém, o meu coração parece estar vazio e ao mesmo tempo cheio de amor para dar. Eu sou estranha? Talvez eu seja.
Pra que amar se o amor so feri os sentimentos de quem ama, se o ser humano amasse as pessoas tanto quanto ama os objetos o mundo seria mais feliz.
O Perdão vem de Deus, o Amor nasce no Coração,
o ódio vem do mundo, mas a Vitória vem somente Através de Oração!
No amor os opostos não se atraem, simplesmente se distraem de forma angustiante e por tempo determinado.
As pessoas não conhecem o amor não sabem que é a dor no peito, a ansiedade e o calor no corpo que é meramente o citado.
O amor tem a capacidade de ser renovar a cada dia, por isso não perca a oportunidade de amar, pois mais vale se arrepender de um amor mal compreendido do que nunca ter amado alguém.
Então, eu penso o seguinte: como alguém pode dizer tanto sobre o amor sem vive-lo?
Bom, o amor pode estar na boca de qualquer um em qualquer lugar, o difícil mesmo é ele existir dentro do coração!
Continuar lutando por um amor que nunca irei ter é a única esperança que tenho de um dia poder conquistá-lo.
Amor de infância, primeiro amor, amor de verão, amor de Carnaval, amor de irmão... todas as formas de amor são válidas, o importante é que se saiba amar!
E essas horas que não passa hein. Como faz? E essa saudade que só aumenta. Amor, você faz tanta falta! Te amo mesmo distante!
A tristezas pelas aflições por amor a Cristo, é para salvação o choro por arrependimento alegra o semblante ao amanhecer dá bom dia com sorriso e mui alegria.. Do choro por remorso ao amanhecer permanece o semblante caído e uma falsa alegria, espírito abatido, por grande sentimento de culpa, do choro com orgulho e desespero.. Que não proveu de um espírito quebrantado um coração quebrantado e contrito não desprezará ó Deus o verdadeiro arrependimento...
Quem muito abraça o inimigo, ao abraçar amigo, não sente. Quem muito falseia amor: ao dizer que ama, mesmo amando, mente!
Desilusão amorosa não me fez desacreditar no amor,
mas escolher melhor a quem entregar meu sentimento.
O bonito do amor é que ele chega sempre de surpresa, trazendo flores no sorriso e a eternidade no olhar.
