Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
O grande amor da tua vida é aquele que te aceita assim, como você é, que te olha com respeito e apazigua as tuas dores.
O grande amor da tua vida é aquele que acorda a tua alegria, que coloca brilho em teu olhar e estica a curva do teu riso.
O grande amor da tua vida é aquele que bagunça os teus cabelos, que agita os teus hormônios e desarruma a tua cama.
O grande amor da tua vida é aquele que ajeita as tuas gavetas emoções, que cura o teu coração machucado e coloca ordem no teu caos.
O grande amor da tua vida é aquele desconhecido, que te enxergou na multidão, te estendeu a mão na hora certa e mostra a você dia após dia o teu valor verdadeiro.
A Day To Remember
Você continua bela
Como uma luz que sai das brechas iluminando escuridões
Como o canto do mar
Que enlouquece
E sem perceber coloca um mundo nas palmas das suas mãos
E sentir toda essa emoção
Sentir as batidas chegando forte no coração.
Lembranças eternizadas então
Como não se lembrar.?
Naquela noite que usei a luz da Lua para seu rosto iluminar
Só queria voltar
Voltar para mudar
Mudar minhas palavras antes de te beijar
Beijo apaixonado depois de dizer
Dizer que só gostar não basta.
Eu vou te amar
Antes de descansar sua presença desejar
Fechar os olhos e sonhar
Sonhar que está deitada ao meu lado
Porém agora acordado, vejo
Era um simples cobertor em meu corpo entrelaçado.
Sim, eu estava apaixonado
Corro em 9301
Em sexto germinavam os sorrisos
Centro de São Paulo
Era aonde eu ia para te encontrar
Aula prática sobre o que é amar...
Um vício ser criado
O meu vício
Você é meu novo vício
Em meio testemunhas no Hangar
No palco
Som de pétalas a tocar
Sussurrando em seu ouvido
Angústia que eu sentiria sem você
Realmente...
Não existo sem você
Outra noite a se lembrar...
Lembrar das promessas
Promessas de pacto
Pacto com o selar das mãos
Com um amor fundido em um só coração
Em companhia de chuva
Relembro nossos momentos alegres, tristes porém todos com sentimentos
Pensamentos, versos, letras
Meu inconsistente são trançado em linhas vermelhas
A estrada não faz diferença
Todos os caminhos me levam a você
Como os 9 dos 10 continuam pulsando
Uma simples conversa me fez estrupar dos papeis
Me fez virar escritor
E criar um parágrafo
Paragrafo do nosso texto
Que eu escrivi o ponto final
E mesmo assim lembrar
Lembrar de você toda vez que respirar
Lembrarei de você se eu nunca mais voltar
“Beije-me sob a chuva que reluz
Toque-me devagar nas escadas
Num momento que arde à meia-luz
Invente paixões nunca inventadas;
Dê-me o vinho tinto que deixaste
Em tua adega solitária como a ti
Desenhe o rosto que lembrares
Da tarde em que amar-te eu temi;
Com ardor reescreva tais instantes
E revivas permitindo-me reviver
Como uma lembrança vibrante
Que trouxera e trará vida ao viver.”
Não importa se você é negro(a), branco(a), amarelo(a), azul, rosa ou laranja;
Não importa sua religião;
Não importa se é baixo(a) ou alto(a), gordo(a) ou magro(a), rico(a) ou pobre;
Se teu cabelo é afro, cacheado, liso, na escova ou na chapinha... NÃO IMPORTA!
Não importa se tem ou não celulite e estrias; se a barriguinha está ou não saliente, de verdade, NÃO IMPORTA!
Não importa se teu corpo está completo ou se por algum motivo te falta alguma parte dele; que não te falte o coração, a humanidade, a essência da alma, o resto... NÃO IMPORTA!
O que importa mesmo é você!
Você se importa?
A VERDADEIRA BELEZA está na essência, vem da alma...
Tá no brilho do olhar, no sorriso ou gargalhada;
Está naquele abraço apertado, naquele beijo esquentado;
Naquela prosa gostosa;
No cantorolar daquela canção que você tanto gosta...
Isso é o que importa...
Importa amar-se intensamente!
E isso SÓ DEPENDE DE VOCÊ e INDEPENDE da opinião dos outros. 😘
À uma amiga que amo muito...Você importa!
Michelle Faustino da Silva
Pela madrugada, vou me perdendo
E me achando
Acho que não tenho jeito
Já são 2 da manhã
E aqui estou eu
Vivendo e pensando de um jeito tão intenso
Sinto meu coração, batendo em meu peito, desesperado
É assim, e sempre foi
Não sei pra onde eu vou, nem pra onde vou parar
Mas vou me arriscar
Vício em madrugar
Mas que coisa sem sentido
Como eu amo isso
Essa paixão em me perder
Não tenho jeito, e nem quero ter
ACREDITO MESMO É
No cheiro das rosas e no que elas provocam a quem as aprecia.
No amor de forma incondicional, sem medo de se entregar a uma paixão.
No carinho que entrega muitas coisas a outrem, sobretudo o que protege e deixa a outra pessoa segura.
Na amizade que tem cheiro, amor é carinho e que no final fica tudo no seu devido lugar e que juntando tudo, da vontade mesmo é de ficar agarradinho
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo
Eu quero a sorte de parar de amar
A sorte de não me deccpicionar
A sorte de não sofrer mas
A sorte de não querer mas ninguém
A sorte de não esperar
A sorte de não ser julgada
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo
Eu quero a sorte de ter mas amor rasgando no peito
A sorte de ter um coração de pedra
A sorte de não me preocupar
A sorte de ninguém entrar na minha vida pra me distruir
A sorte de ser feliz , independente de qualquer coisa
A sorte de não vê meu mundo desabando por culpa de um amor
A sorte de não esperar por alguém
A sorte de nunca mas confiar em ninguém
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo ,porque ele nunca é
Eu quero a sorte de uma mente tranquilo
A sorte de uma alma leve
A sorte de um sorriso sem rastro de tristeza
Eu não quero a sorte de um amor tranquilo
Eu quero a sorte de amor nenhum
Soneto do amor platônico
Foi na tua ausência que senti
Onde existia você, ficou a dor
Razão pela qual “Je suis ici”
A cumprir mecanicamente meu papel de ator
Tentando não ser apenas um número
Entre tantos moribundos, reconheço meu vazio
Meu amor, desatento, na madrugada de frio
Eu não sei em que rua entro
Rondo, ando, paro e fico
Ganho tempo, mas nada muda
Ouço o vento de melancolia, me ajuda?
Lugar nenhum é seguro com sua ida
Poucos são os espaços para o amor
Entre tantos desejos, a sua volta é a mais querida
Geração de cavadores de poço, cegos para luz, amantes da sombra.
Somos a geração com corações invertidos e pensamentos perdidos.
Já não importa o que você sinta, nada sinto.
Foi Minha indiferença que te carregou hoje cedo para terapia?
Ou seu acumulo de desafetos que dizias que nunca te abalaria?
A busca do tentar;
Caminhos a descobrir;
Tentativas e buscas,
Aceitação e recomeços,
Prazeres adoráveis.
Surpresas e sabores juntos descobertos.
A delicia da felicidade compartilhada.
Bom dia,
Seu simples bom dia.
Me da alegria de começar meu dia.
Em plena magia.
A magia do amor que resplandece com louvor.
Renovando meu amor por você.
RÉU
o beijo roubado
o coração vagabundo
pelo olhar assaltado
neste charco profundo
o amor bandido
a paixão que tortura
o sentimento proibido
o incidente da aventura
pelas palavras sequestrada
está a vítima consentida
sua alma amarrada
e a consciência amortecida
reles inconfessa
argui-se depressa
prisão de ardor
ardendo de amor
{William Frezze}
A verdade é que eu nada enxergava
até que encontrei teus olhos...
Ah! meu amor se me deixares agora :
ficarei cego...
Eu sou o Amor e retribuo assim,
com mais amor,
a todos que passam por mim.
Por isso, esta prece é silenciosa,
não tem gritos e nem clamores,
como o sol no entardecer,
não é prece de pedir,
é prece de agradecer.
Amor verdadeiro e sem fingimento?
É ter compreensão, conversa, entendimento,
amizade, humildade e um bom relacionamento.
10 Conselhos para um fim de namoro:
1 - Não implore amor, isso diminui a autoestima;
2 - Amar é algo voluntário e não obrigatório, é livre de escolher;
3 - Não chore por algo que já foi, não era pra você, pense positivo;
4 - Não force ninguém a ficar com outra por pena, é a pior coisa que se pode fazer;
5 - Pode sempre encontrar outra pessoa como você, que procura alguém para amar;
6 - Não se desgaste com sentimentos de culpa;
7 - Olhe para você e veja como é bonita;
8 - Você é mais que um objeto, é uma mulher maravilhosa;
9 - Quando a deixam porque não a amam; há que fazer para o amor voltar;
10 - Nunca deve se culpar pelo fim do namoro. O amor também se desgasta, a culpa não é inteiramente sua. O amor é igual as flores, que requerem bastantes cuidados e mimos, caso contrário secam...
Quando amamos um cão, a dor da sua perda é irreparável, mas o amor é infinito e renovável. O tamanho do sofrimento da sua perda, jamais chegará aos pés do tamanho da riqueza deixada em nossos corações.
Portanto, não é hora de negar uma nova oportunidade de adotar um novo amigo. Que não substituirá o que partiu. Mas nos ajudará a seguir em frente.
O amor é um estado de espírito assim como a felicidade, é um estado pessoal que não necessita de retribuição para surgir ou perdurar. O amor humano ocorre quando o indivíduo se sente bem com o outro, acompanhado de emoções de prazer, alegria, satisfação e cumplicidade. Na minha visão, o amor é uma evolução da paixão que se resume em um coquetel químico envolvendo endorfina, dopamina, feniletilamina, entre outros elementos.
Aproximadamente após seis meses, esses efeitos passam e, se a relação persistir, cria-se o amor. Sendo assim, o amor é a continuação de uma relação pós-química, onde a amizade, a cumplicidade e o respeito são postos à prova, e a boa relação e admiração são constantes. O amor é a preservação das conquistas da paixão.
"Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar."
E...Não Quero..Já Senti-Lo? Só Me Basta Se Vivenciá-Lo, Com Você....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nunca Sofri Por Amor
É duro dizer
Mas nunca sofri mais de dez minutos por amor
Ninguém nunca mereceu o meu choro
Nem a falta de apetite
Vivo de músicas românticas
E não sou romântico
Deve ser a vida de artista
Deve ser assim mesmo
E se alguém me larga
Não sabe o que está perdendo
E se eu largo alguém
Não sinto a menor culpa
Será que eu nunca amei de verdade
Ou o verdadeiro amor
É assim
Eu sofro por um cão
Mas não por um coração
Faz parte da minha natureza
No máximo o que eu sinto
É pena das pessoas
Mas nunca tenho pena de mim
Eu sei que é um egoismo cruel
E vou por esse mundo
Sem fé
Mas sei o que me importa
E quero ter comigo
O abraço certo
Dos meus amigos
