Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Cerca de 215400 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Todas as tradições afirmam que você foi criado à imagem e semelhança da fonte criativa. Isso quer dizer que você tem potencial e poder divinos para criar seu mundo, e você é.

Até agora, talvez você tenha criado coisas maravilhosas e dignas de você, talvez não. A pergunta que lhe proponho é: "Os resultados que você tem em sua vida são o que realmente deseja? Eles são dignos de você?" Se não forem, então não seria este o momento certo para mudá-los? Porque você tem o poder de fazê-lo.

"Todo o poder provém de dentro e, portanto, está sob nosso controle." (Robert Collier)

Rhonda Byrne - O Segredo
O Segredo

Nota: A autoria da primeira frase é atribuída no livro a James Ray.

...Mais

Amigas para sempre, 123!
Te amo e eu sempre te amarei por toda a minha vida...
Você é inesquecível para mim!
Beijos da sua querida amiga!

O sonho é seu e vai além do que você faz,
Pois te faz ser o que você é.
Por isso, mais do que ter,
É preciso ser esse sonho,
Para se tornar seja lá o que você quiser.

Allan Dias Castro
“Voz ao verbo”

Dedicado à alguém.

Não se maltrate, você não merece. E não digo isso apenas por você ser uma das poucas pessoas com quem eu ainda me preocupo na vida, mas porque você realmente não precisa disso. Não precisa dessa falta de luz, dessa falta de saída, dessa falta de amor próprio.
Olhe à sua volta: o mundo ainda está inteiro, é o seu coração que anda em pedaços. As coisas permanecem no lugar, enquanto é você que não se lembra onde deixou as respostas certas. O relógio continua andando, as pessoas continuam se apaixonando, e é você que parou o tempo no instante de um arrependimento.
Arrepender-se é humano, e é ótimo! É ótimo porque agora você sabe que errou, e que não é uma pessoa hipócrita: sabe reconhecer seus tropeços. E afinal, quem é que não tropeça? Pare de deixar seus sentimentos rodando em volta de um só sentimento. Como tudo na vida, arrependimentos também devem ficar no passado. Aliás, devem dar lugar para novos arrependimentos, para novos aprendizados.
Essa é uma chance de fazer tudo diferente! Não a confunda com mais uma chance de bater repitidas vezes na mesma tecla. O SHOW TEM QUE CONTINUAR!
As palavras estão engasgadas? E o que te faz sentir que valerá a pena despejá-las na cara de alguém que talvez já não queira ouvir, ou lembrar? E você, vai querer ouvir tudo que ele tem pra te dizer? As verdades doloridas que ele vai te esfregar na cara? Como se o arrependimento já não bastasse..
A vida não parou, ainda bem! Repare no lado de fora da sua porta ou da sua janela, e veja o mundo que ainda está a sua espera.. e mais, repare também dentro de voce, e perceba quantos sentimentos estão apenas esperando uma oportunidade pra ocupar um espaço que ficaria muito mais bonito com eles.

se você mentir
eu acredito,
principalmente
se diz:
- não te amo...
ah, amor, eu d-u-v-i-d-o!

Tudo mudou
Depois que eu senti
O sabor de um beijo
Com tanto amor
Que você deu em mim.

E nos teus braços
Vive um encanto
Que eu nunca imaginava
Você me iluminou
Quando eu nao mais sonhava

Voce mostrou
O que eu nunca vi
E com carinho explicou
O que eu nunca entendi
Que eu tinha tudo
E não tinha nada.

Amar é o que eu mais precisava
A tristeza acabou
Agradeço a você
Tudo aquilo que sou.

Antes de te encontrar
O mundo nao tinha cor
Quero te dizer
Teu amor mudou a minha vida
Amo você de mais
Te peço por favor
Pra me prometer
Que nunca vai ter despedida
Vou contar tenho medo
De ficar um segundo sem ti.


LETRA DA MUSICA: TUDO MUDOU - CANTOR: BELO

Quero te amar em cada momento
Seja na chegada ou na partida
Quero te amar porque amando você amo a mim mesma
Porque aprendi a te amar tanto...
Que não mais te amar seria como tirar a vida
Sugar a energia que me mantém firme
Te amo embora você esteja longe de meus olhos
Mesmo não sabendo, eu te amo
Porque você fez diferença
Marcou presença
você não foi apenas uma página virada de um diário
Nem uma parte da história que logo se esquece
você foi e continua sendo parte de mim
Em meu ser está você
Em cada palavra dita a saudade...
Por que nem sempre podemos prever o futuro
E mesmo distante sinto que você sente o mesmo
Saudades ....

Quando tudo é errado.
Quando seu mundo fica de cabeça pra baixo.
Quando você não vê mais nenhuma saída.
São nessas horas que se muda o comportamento e que se tira a última gota de esperança de dentro da alma.
São nessas horas que mesmo não tendo força para tomar uma iniciativa, você de certa forma se prepara interiormente para o que ainda há de vir, repensa seus atos, corrige-os e corrige-se.
Aprende que o mundo não é todo cor de rosa, e que a vida não é tão bela assim; Aliás, a vida só é bela pra quem tem a paciência de respeitá-la. Quem não tem respeito por ela, não tem respeito por nada.
Aprende que o seu mundo não pode parar por uma única decepção, e que você não pode descontar em qualquer um as coisas que acontecem exclusivamente com você.
Aprende que é preciso correr sempre, quanto mais cedo melhor, pois uma palavra errada, dita na hora errada, no dia errado, e no momento errado, pode destruir sua vida para sempre, nunca se sabe o dia de amanhã, então não seja orgulhosa e peça logo perdão.
Aprende que é preciso compreender as pessoas mesmo que essas não te compreendam.
Aprende que quando dizemos que alguns apenas existem, e outros vivem intensamente, não queremos dizer que nunca haverá nada na vida dessa pessoa que uma hora faça ela querer deixar de existir.
Aprende que temos que lutar pelo que realmente queremos, pois tudo que vem sem suor, não recebe seu devido valor.
Aprende que só nós temos as respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos.
Aprende que a vida é assim mesmo, e que a mudança está nas nossas mãos.

CABE A NOS EVOLUIR.

Você é minha alegria

Quando você nasceu, filha, uma alegria enorme tomou conta de mim, por saber que veio ao mundo perfeita e cheia de vida e saúde.

Esperada com muito amor, foi um dia muito importante, de muita festa no meu coração. E hoje, meu amor, me lembro com saudade do dia que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção! Se eu te amei naquele dia, hoje o meu amor continua maior, cada vez mais, cada vez mais também vejo o quanto tenho orgulho da minha filha.

Uma data como essa, o dia do seu aniversário, é um dia especial como você, hoje um pouquinho maior, cada vez mais linda e cheia de sonhos.

Desejo que a cada manhã Jesus abençoe seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.

Com todo o amor do mundo receba de quem a ama demais:

Meus parabéns, filha, e muitas FELICIDADES!

Imagine o quanto foi esquematizado, programado, ajustado e premeditado para que você pudesse nascer. E você sem se dar conta, passa a maior parte do seu tempo achando que a vida é uma droga. Não faça isso. Perceba que você não tem nenhuma perspectiva de quanto tempo de vida você ainda tem, assim sendo, não disperdice seu tempo com coisas ruins. Seja feliz, viva a vida. Porque a vida nada mais é do que um grande espetáculo que a cada dia lhe oferece uma nova história, uma nova situação. É a mágica da vida. Viver o minuto seguinte, que nem podemos que nem podemos imaginar como será. O minuto passado, já passou, nada neste mundo irá trazê-lo de volta. Portanto, se você acertou ou errou, use-o apenas como um registro de experiência, para o minuto seguinte. Faça com que sua passagem por esta vida não seja de forma banal ou anônima. Concentre todas as energias do mundo em você e passe-as para todos os que lhe rodeiam. Faça com que as pessoas à sua volta sejam felizes, assim como você.

A luz que você irá irradiar será percebida pelo mais infeliz dos mortais.

Ir embora é uma sensação boa e pura, apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tem significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes.

(Quentin Jacobsen - Cidades de Papel)

John Green
Cidades de Papel

Por você
Andei, sorri, cantei
Chorei, pulei, expliquei
Vivi, morri,senti
Amei, amei, e continuo amando.
E você? O que fez por mim?
Só me observou.

Carta para um Deus tão distante.

Onde está você senhor que não me responde? Que não me dá um sinal ou uma luz para guiar esse coração perdido e amargurado. Já não existe a esperança, nem a fé, Me sinto um saco vazio.
Sei que estou sendo injusta. Logo você que sempre me presenteou com uma vida perfeita, saúde, conquistas, mas neste momento, o que eu preciso é o que mais tens: amor! E esse me falta há tempos.
Lembra do nosso acordo? Aquele feito entre tantas lágrimas e sangue? Então, por que mais uma vez brincou com o que me era tão sagrado? Eu confiei em ti!
Sei que é ocupado, que o mundo tá virado, que as pessoas estão enlouquecendo, mas eu também estou enlouquecendo e não sei mais a quem gritar!
Sei que não sou digna dessas palavras. Sei que seu coração se feriu ao saber que penso que me esqueceu, mas se não disser a você, não seria leal ao nosso amor.
Esteja onde estiver, acalma meu coração. De tantos retalhos, tenho medo que ele se rompa novamente. Não quero trocá-lo por um de aço.
Dei-me fé! Tenho medo de caminhar sem ela.... e nunca mais voltar!

Assim seja.

Bom, de mim você tem o que merece.
Se você tem atenção, carinho, amor, respeito, consideração, afeto, cultiva isso!
Se você tem falsidade, ignorância, grosseira, arrogância...
Lembre-se, você tem de mim o que você merece!

A minha maior alegria foi ter encontrado você.
O meu maior medo é magoar você.
E o meu sonho é ter você ao meu lado para toda a eternidade.

[b]Uma princesa de gelo
Você pode ficar cego em olhar
A esperança vestida de menina
Você quer tocar
Mais nem seus olhos podem nela chegar
sua luz brilhante ofusca tua visão
e a única coisa que você se lembra
é que ela nao tem coração!

Como é ruim se sentir sozinho, em um mundo onde você gostaria somente de ser lembrado por alguém.
Que as pessoas reconheçam seu valor, mesmo você não oferecendo muito...
E mesmo que seja muito, que não seja esquecido.
Que as pessoas valorizem as atitudes ao invés de falhas,
E façam por merecer a reciprocidade.
Que as pessoas enxerguem o seu melhor e não lhe abandonem em momentos pequenos que você transmite seu pior.
No mundo somos pequenos seres, cheios de falhas, medos e angústias.
Somos fracos, porém somos fortes quando nunca nesta vida esperamos nada de ninguém.
Que nunca nos falte amor para podermos estarmos prontos em ajudar alguém, e que mesmo se muito que amamos nos machuquem, que consigamos ter o hábito de perdoar.

Hoje quero a lua,tão linda ela está.
Hoje quero você da mesma maneira que sempre quis te amar,
só que com mais intensidade.
Eu te amo meu amor por cada estrela que brilha lá no céu.

Você vai escolher ficar sozinho de novo?! Naquele dia, você me ensinou que a solidão é dolorosa! Eu entendi isso agora.
Eu tenho família, amigos... Mas se você se for... Para mim... É a mesma coisa que estar sozinho!

Eu...! Eu te amo tanto!
Se você ficar comigo, eu farei com que você não se lamente disso!
Todos os dias serão divertidos com certeza seremos felizes.
Por favor! Fique! Se você não puder ficar, me leve com você.

Para você está guardado
O meu verdadeiro sorriso,
O olhar mais limpo,
A delicadeza das palavras, a magia de um encontro
Que me faz acordar feliz.
Para você está guardado
Os espaços do meu coração,
A emoção... os sonhos... o encantamento...
O melhor de mim:
As flores que existiam na minha adolescência; os desejos; as turbulências... a mansidão.
Para você, alguns rabiscos no papel...
A extensão do pensamento.
E, basta que abra o baú dos meus pertences para que saiba que acumulei, ao longo dos dias, retalhos, e com eles contruí uma colcha viva de tudo aquilo que guardei para você, de tudo aquilo que por você sentia, mesmo sem lhe conhecer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp