Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Cerca de 215411 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce

Se o mundo fosse dos espertos não teria tanta gente retrocedendo...Nunca ouvi dizer que malandragem da futuro, nunca ouvi dizer que a pressa traz perfeição, nunca ouvi dizer que alguém que trapaça é feliz por muito tempo. Então , não inveje a esperteza dos tolos, quase sempre não leva a lugar algum . Esta terra aqui, onde eu e você habita, é dos sábios, inteligentes e corajosos. Sobrevive quem tem fé em Deus , quem arrisca , quem esta disposto a aprender até com quem não tem nada pra oferecer (ser diferente). Cada um no seu quadrado, cada um cuidando da sua vida, cada um dando conta de si, é assim que se vive, é assim que a gente evolui, é assim que a gente alcança ... Quanto aos sentimentos, quanto ao amor ao próximo, quanto ao estar em paz com todos, quanto ao viver sem apertos e pesos, vale pra todos... Que a vida nos ensine e que Deus nos surpreenda

Os maiores escritores não são aqueles que fazem um nome na história, e sim aqueles que fazem a história em um único nome "Amor"

Não devemos lamentar pelo que conquistamos de forma parcial, mas sim, pelo que nunca obtivemos.

Ainda que mascare emoções, o espelho mantém as configurações de fisionomia na íntegra.

⁠⁠Eu gosto mais das pessoas nas telas, nas pinturas, nas fotografias e presas entre as linhas de um papel (risos). Lá podemos ter a oportunidade de admirar sem ser observado, reprimido, interrompido. Sim... as pessoas fora das telas, das pinturas e fotografias machucam tudo que as tocam.
As vezes eu preciso transformar as pessoas em lindos rascunhos...Uma música, uma melodia, um escrito, um desenho, uma cor, uma respiração e até uma ilusão. Só assim eu posso continuar a lidar com essa humanidade que por vezes é muito questionável. Não seria uma prisão, apenas um escape.

O meu interior, meu mundo, minhas leis, o meu céu, minhas foices. Neste meu mundo eu mesmo é que não me esquivo do que pode se dizer "justo".
Eu mesma me condeno, eu mesma me liberto.

A gente tem que ser muito artista mesmo pra dizer que não está nem aí para uma crítica ofensiva, ou para uma ofensa direta, lançada por pessoas que fazem questão de nos entristecer, denegrir, ou sabotar os nossos caminhos. Particularmente eu digo que o meu sangue ferve, e a vontade de revidar é imensa. Mas, a forma como lidamos com os nossos sentimentos e atitudes, é que faz toda diferença. O auto domínio é um dom maravilhoso, porque além de disciplinar as nossas emoções, nos torna mais fortes diante daqueles que não conseguem resolver suas desavenças, insatisfações, ou fraquezas sem ter que ferir o outro. Lidar com gente desequilibrada é difícil, mas perder a compostura por suas insignificâncias, é pior.

A certeza de que estamos na vontade de Deus quando tomamos certas decisões na vida, são as respostas que chegam através de cada realização. Lembrando sempre que: o que vem d'Ele traz paz e tranquilidade, na alma e na consciência.

Judas não traiu Jesus com um beijo, antes disso ele já havia o traído. Desde do momento em que ele negociou a vida do Senhor com os mercadores por 30 moedas de prata (Mateus 26:14 ao 16), preço de escravo, ele já o traía. Desde quando o seu pensamento começou a maquinar uma oportunidade para entregar o Senhor nas mãos dos que desejavam matá-lo, ele também o traía. Ninguém trai da noite para o dia não, e às vezes nós traímos Jesus também, quando deixamos o desespero tomar conta, quando permitimos com que os maus pensamentos sejam mais fortes do que o amor, a obediência, a fé e o perdão. Nós o traímos quando deixamos de confiar em suas promessas e cuidados, para darmos ouvidos a incredulidade, nós o traímos quando deixamos a verdade dEle de lado para vivermos as inverdades do mundo, nós o traímos quando somos desonestos com nós mesmos, e com os outros também.Repito, Judas não o traiu com um beijo, esse ato foi apenas uma maneira que ele achou para entregá-lo nas mãos de quem desejava a sua vida. Ele o traiu pela fraqueza, pelo orgulho, pela falta de temor, por acreditar que seria sua melhor escolha e que não haveria consequência.Tudo foi necessário para que se cumprisse as escrituras! Sim, é verdade, mas hoje, depois de tudo que Jesus Sofreu por nós, depois da grande demonstração de amor ao próximo que Ele nos deu, o que justifica o mal que o ser humano pratica? Psiu, apenas uma nobre reflexão...responda pra você mesmo

Quando a gente recebe de Deus um plano novo pra nossa vida, alguns se recusam a continuar do nosso lado, outros apertam a nossa mão e vão com a gente. Alguns duvidam, outros simplesmente caminham na mesma fé. E no final, a gente abraça quem permaneceu e comemora o que deu certo... Sozinho a gente não fica...

Aquieta a alma, se cubra de oração, e deixa Deus no controle! Quando Ele esta no controle, Ele assume a direção de tudo. Ele ajeita os caminhos, Ele traça planos, Ele transforma corações, Ele desfaz laços, Ele nos protege dos perigos, Ele quebra muros, e constrói pontes. Deixa nas mãos dEle a sua causa, a sua vida e tudo que te pertence. Não perca o controle das suas ações. Há um caminho delicado entre a sua confiança, e o milagre que você deseja que se chama paciência. Vá com calma, respire fundo, conte até dez, e comece a sua semana firme, e com os dois pés. As coisas vão dar certo pra você sim. Deus sabe mais do que ninguém o limite da sua força, e o tamanho indiscutível da sua fé.

Às vezes da vontade sim, de dizer umas verdades pra certas pessoas e colocá-las em seus devidos lugares, mas as nossas verdades nem sempre são as de Deus, muitas vezes são baseadas na ira, no ódio que sentimos quando alguém se torna um instrumento maldito para nos tirar do lugar, e, ao invés de trazermos paz e tranquilidade para nossa alma, trazemos mais inquietação e angústia. Tem coisas que realmente é só Deus pra resolver, tem situações que só cabe a ele entender e agir, e, por mais certos que a gente esteja, perdemos a razão quando agimos do nosso jeito, quando deixamos com que os sentimentos ruins nos domine. Mais forte do que aquele que fere, ofende, e afronta, é aquele que vence a si mesmo. Superior a toda dor e tristeza que nos causam, é o Senhor que nos cuida e cura. É bobagem você se perder por aquilo que no fundo você sabe que não vale a pena. O Senhor é justo, e o agir dEle é muito perfeito em toda e qualquer situação. Davi foi perseguido, humilhado, difamado por Saul, e, quando ele teve aquela oportunidade única de matá-lo não o fez, não tocou nele, não o feriu, mas pela justiça divina Saul realmente pagou um alto preço pelo seu mal. É difícil resistir, é doído se conter, é entediante não poder fazer nada a nossa maneira, mas pior é permitirmos com que o mal alheio nos controle a ponte de nos tirar do lugar de honra que Deus nos colocou. Não estacione a sua vida aonde não tem frutos bons para te alimentar. Olhe para frente, é lá que está a sua vitória. Nada que se constrói na areia fica de pé. Te desejo melhoras viu...

A vida ainda vai te testar de várias maneiras, vai te colocar a prova muitas vezes, vai te obrigar a fazer certas escolhas que o seu coração tentará a todo custo te impedir, vai te colocar contra parede pra te fazer desistir, vai te mostrar a verdade sobre muitas pessoas, vai te fazer chorar por algumas situações difíceis, vai te provar impiedosamente, e Deus estará do seu lado te observando, e preparado para intervir quando o seu limite chegar ao fim.

Aproveite todas as oportunidades bem vindas e possíveis. Não confie no depois, não reclame do agora e não dê tanta importância ao ontem que se foi. Se é pra viver que seja no tempo presente, confiando e agradecendo a Deus por tudo. Não reclame da vida, não priorize dores, não colecione decepções e não deixe de ser quem você é por nada nesse mundo. Não existe dinheiro ou status que esteja acima do respeito e do bom caráter de qualquer ser humano. Humildade é a base de tudo, e amor ao próximo também. Dê o seu melhor, invista naquilo que realmente seja bom pra você, vá a luta pelo que você acredita, e jamais se esqueça: Deus te permite ir até aonde você aguenta, e sabe exatamente a hora de intervir ao seu favor. Se supere, se ame, se cuide e se dê valor.

Então é Natal, nasceu o Salvador do mundo, Jesus Cristo. Ele veio pra nos trazer vida eterna, esperança e paz. Viva!

Um Feliz Natal pra todas as famílias com muito amor, respeito e paz. Que Deus derrame chuvas de bençãos no meio de todas as famílias, principalmente aquelas que mais necessitam. Amém!

Metas para o próximo ano:
Que eu possa dobrar a minha fé, que eu saiba aproveitar as oportunidades que Deus colocar em meu caminho e que eu saiba reconhecer as que vierem Dele. Que eu aprenda a ficar mais em silêncio quando for necessário, porque o silencio é o melhor barulho que existe que eu aproveite cada abraço sincero, cada momento ao lado das pessoas que amo, e que acima de tudo eu não se esqueça de orar e colocar Deus a frente de todos os meus planos.

Quando estamos conectados com Deus até o que era pra da errado em nossa vida da certo.

Sobre o amor, o amor é paciente, o amor traz paz, ele é capaz de transformar tudo ao seu redor. O amor traz vida, traz esperança. Quem não é capaz de amar, não é feliz, pois o amor é a felicidade.

Quando estiver triste e sem forças pra orar, entra no teu quarto e fica em silêncio, tuas lagrimas falarão por ti. Deus escuta. Ele tem o poder de interpretar lágrimas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp