Cecilia Meireles Poemas Balada do Soldado Batista
Agora elas são apenas duas pequeninas plantas...a carne e o espírito.
O crescimento ou não, de cada uma delas dependerá exclusivamente de tua dedicação.
De qual delas você tem cuidado mais?
Estou certa de que as duas são árvores frutíferas. Nalgum dia, portanto, serás levado a provar dos frutos daquela árvore, pela qual escolhestes zelar.
Não deveríamos, nesse sentido, redobrar o cuidado com nossas escolhas e decisões?
(Fabi Braga, 29/10/2014)
(Em conversa, com adaptações.)
Penso que cada período de nossas vidas reserva coisinhas especiais...
E acredito que é preciso curtir cada uma delas.
Para solteiros e casados há vantagens, como há desvantagens.
E cada qual tem a sua vocação..
Fato é que a caminhada pode sim se tornar bem mais leve de acordo com:
A) A maneira como a encaramos;
B) O fato de Deus estar presente ou não em nós, aliviando as nossas cargas.
E eu sei que Deus é bom!!
Se confiarmos a Ele TODO o nosso coração, Ele é Fiel e Justo. E se já erramos dalguma forma (e quem não erra??), Ele é misericordioso para nos perdoar.
"Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." (Salmos 51:17)
Para cada passo dado, há um preço a ser pago, mas quem foi que disse que cruzes existem para serem carregadas por toda a vida?
Há alívio em Deus para os seus filhos.
Repito: Deus é Bom!!
(Fabi Braga, 31/10/2014)
Meu bem, você pra mim é privilégio
Sorte grande de uma vez na vida
Minha chance de ter alegria
Não importa quando, como, onde
Somos o nosso próprio rei
Baby, não vá embora pois ainda esta escuro
não aprendi a ficar sem você e sem seu cheiro
Muitas saudades que sinto dos momento mais simples
Mas quando a gente ama se engana e não vê o que acontece
Ao nosso redor
Assim espero encontrar você em outro dia talvez
Ou quem sabe daqui a 15 minutos
Salmodiando...
Hoje o que eu mais quero é agradar a Deus
Escolhi trocar as minhas vontades pelas dEle
Preferi o melhor
Mas, e se isso vier a desagradar a alguém?
Quer saber? Eu não me importo.
Eu sei o que aconteceu comigo
Quando chorei foi Ele quem me confortou
Cuidou de mim
Minha dignidade recuperou
O louvarei até o fim
Nunca pensei conhecer alguém assim
Ele me aceitou. Ele me amou
Essa nossa aliança é eterna
Sou dEle, vivo por Ele e para Ele
Tudo agora e diferente
E Ele me fez promessas
Vivo por fé
Hoje eu sei o que é ser feliz
(Fabi Braga, 08/09/2014)
Felicidade, estou com saudades de ti.
Caso você encontre a felicidade, dê-lhe o meu abraço.
Diga-lhe que estou quase morto de saudades.
Peça-lhe que apareça breve para me visitar.
Até quando a gente vai viver a ilusão?
Até onde o nosso amor vai morar numa canção?
O meu coração pequeno já parou de esperar
Quando é que a gente vai parar de se machucar?
Quando é que você vai começar a me enxergar
Até onde o meu amor vai poder te alimentar
Você é a minha ausência a razão do meu querer
Você é tudo que sinto e não sei explicar
Eu quero o teu amor sem direção
Sem regras e rancor sem condição
Eu quero flutuar sobre você
Eu quero teu amor
Vem pra mim
Ah e quantos sonhos sem realizar
Quantos desejos presos no olhar
Quantas vezes te chamei na mais fria solidão
Quantas promessas ditas sem pensar
Quantos momentos perdidos no ar
Quantas vezes eu pensei não ouvir meu coração
Saudade.
A língua portuguesa é tão rica e por esta mesma causa tornou-se muito invejada pelos inventores de palavras. Basta receber alguns comentários mais afoitos para sentirmos quão grande são as palavras criativas de resumos e invencionismos, nesta nossa tão querida e maltratada língua, por parte exclusiva das grandes "pérolas do Enem nacional". Isto faz-me recordar que somente nós, usuários deste vernáculo temos uma única palavra que exprime um grande e gostoso, ou não, por vezes triste sentimento, o qual chamamos de saudade.
É esta uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa. Pena que a educação em "lato sensu", presente verdadeiramente entre os anos de 1950 a 1970, quando as escolas profissionalizantes grátis, com o "curso científico", nos auros tempos do "tesouro da juventude", enciclopédia, até hoje insuperável em compêndios e conteúdo, presentes na maioria das bibliotecas escolares, eram ofertados a grande massa populacional, incluindo os menos abastados trabalhadores e aos seus filhos, por direito, quando tanto as prefeituras, estado e governo federal, comungavam de um ideal único, que era o desenvolvimento e a preservação da soberania nacional, resquícios das benesses implantadas pelo saudoso e insuperável presidente Getúlio Vargas, verdadeiro e único pai dos pobres.
Transformados que fomos em eternos órfãos, por mais que morramos nós e nossos sucessores filhos, nunca nos sentiremos novamente, um dia, adotados sequer, pois o egoísmo indecente daqueles herdeiros políticos que o sucederam, desde então, sequestrando nossa capital federal aqui do Rio (RJ), para escondê-la, a seu bel prazer e deleite, nos mais longínquos rincões do sertão brasileiro, sonegou-nos o simples direito adquirido de sermos, ao menos, felizes.
O ser humano foi criado com o propósito de viver em conexão com Deus, o seu Criador.
Qualquer tentativa de burlar esta finalidade, apenas conduzirá a criatura para o mais profundo do abismo em que se tornará o seu coração.
Optar por uma vida distanciada dAquele que é a Fonte da vida, fará com que o homem afunde cada vez mais na escuridão que a ausência de Deus produz.
Está você conectado a Deus?
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Nos lugares onde corações são terras férteis, o Reino de Deus encontra os seus mais fervorosos adeptos!
(Fabi Braga, 28/08/2014)
Não estou muito certa de que Jesus, ao entrar numa vida, está interessado em mudar-lhe a "embalagem".
Penso que o que lhE apraz (na verdade), é ver - naquele que O confessa - um coração íntegro e sincero, diante dEle.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
O Senhor te formou. Você não é igual a ninguém. Pare de tentar se moldar ao gosto de outrem!
Gaste teus dias tentando agradar a Deus, porque eu sei que tal tarefa só lhe acrescentará.
Fuja das expectativas errôneas de quem - como você - está carregado de falhas.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Saia de cima do muro. Esta é a pior posição em que alguém pode se encontrar. Especialmente no que concerne à fé.
Aquele que está sobre o muro está exposto. É disputado. E não pode obter "proteção" de qualquer um dos "lados".
Decida-se. Escolha para onde quer ir. E faça isto antes que o sopro da vida se extinga de ti.
Sabendo-se que de um lado, és amado; do outro, és odiado.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
A Palavra do Senhor é boa. Ela é usualmente liberada para nós, por Ele, para o nosso crescimento. E isso porque Ele nos ama. A TODOS. É evidente que, em nome desse Amor e por Sua justiça, Ele também nos exorta. Mas isso é o que Deus, Onisciente que é (e Ele só), faz.
Quanto a você, não queira usar a Palavra do Senhor para ferir ou mesmo matar o teu próximo. Avalie o teu posicionamento.
Justo é o Senhor. E a todos contempla.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Buscar a santidade e não ter amor no coração é pior do que ser desprovido dos dois.
Seja santo; mas ame.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Amizades reais são como tesouros! Feliz é aquele que os possui!! Eles recreiam a nossa alma. E nos fazem crescer...
Mas esses são os outros amigos...
Melhor que todos eles, só o Amado e Fiel Jesus! Esse será sempre incomparável.
O Amigo Inenarrável. O maior.
O melhor Amigo.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Os espinhos estão em nossa carne por alguma razão.
Razão que Deus conhece bem.
Mas cuidado: Não tente arrancá-los; isso poderá te ferir ou mesmo matar.
E se Deus - após você orar tanto pedindo a Ele que os extraia de você - te disser apenas que a Graça dEle te basta, conforme-se. Ele sabe o que faz.
Todas as coisas que nos sucedem – aos que O amam – irão convergir em bem para nós e Glória para Ele.
Aceite-se, como Ele te aceita. Terás que conviver consigo toda uma vida. E declarar guerra ao próprio ser não faz sentido.
Mas procure seguí-lO, imitá-lO e agradá-lO, para que Ele seja refletido através de você, apesar das tuas fraquezas.
(Fabi Braga, 31/08/2014)
Esforce-se na busca pela Sabedoria enquanto ainda és jovem. Doutra maneira, quais são as garantias de que dela desfrutarás na velhice?
(Fabi Braga, 01/09/2014)
Expectativas "mirabolantes" depositadas em pessoas falhas, tanto quanto nós, sempre darão origem a frustrações. Aprenda a confiar no Senhor!
(Fabi Braga, 02/09/2014)
Testemunho:
Minha vida não andava bem.
Tava tudo fora do lugar.
Sorrisos e alegria duravam tão pouco...
Felicidade então? Eu vivia a procurar.
As coisas não iam bem e eu já tinha desistido de mim mesma.
Já estava cansada de trazer um peso tão grande sobre os ombros.
Um dia Ele chegou. Eu até já tinha ouvido falar sobre Ele. Até pensava que O amava e tal...
Mas então houve O encontro. E foi pra valer. Eu nunca vou esquecer isso, porque Ele simplesmente conseguiu pôr em ordem a minha vida e o meu coração.
Me livrou das coisas que me acorrentavam. Provou-me que as Suas opiniões estavam certas e as minhas teorias todas erradas. Demonstrou-me o Seu imensurável Amor.
Me perdoou por minhas mancadas e logo consegui perdoar a mim mesma. E como eu não perdoaria aos outros?
Agora eu vou falar sobre Ele até cansar. E tomara que não canse.
Porque só eu sei os caminhos pelos quais trilhei. Só eu sei a solidão que eu sentia e que me roubava a tranquilidade.
Ele chegou. E levou tudo de ruim embora. Estou livre!!! Sou livre!!!
Trocou meu coração por um novinho em folha. Coração este que está transbordando o Seu amor.
Eu O amo tanto que nem consigo expressar...
Jesus, valeu mesmo por ter vindo ao meu encontro.
Agora sei que eu sempre irei te amar!
(Fabi Braga, 07/09/2014)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp